Mudar de vida...

nunomplopes

New member

Já diz a música, com as suas verdades...

Propõe-se dissertar as mudanças das nossas vidas, os pózinhos e as mezinhas, as receitas, razões para ou porquê alteração de rumo na vida.

As dificuldades, os anseios e projectos, a resignação da não mudança. Motivações que criamos para alterar rotinas.

Torna-se necessário isto ou não és de muitas mudança e serás mais levado pelo comodismo. Acham-se necessitar disto?

O que é mudar de vida, é quando deixarmos esta e partirmos para outra?...

Que dificuldade enfrentam nestes processos?

Sentem-se transtornados com a vida que tem neste momento?

Precisam realmente da mudança?

Qual foi a maior viragem que fizeram na vida?

(Não, não estou presentemente a necessitar de virar a página [:D] (estou numa fase apreciar para onde sopra o vento), que embora já o tenha feito para dar novos rumos com sucesso ou um pouco aquém dos meus desejos).

Confessem as vossas ideias de mudança e boas participações e motivação para isto.[;)]

Vai antes que seja tarde de mais. Eu acho que quando tiver dependentes directos de mim para comer e viver nunca terei a coragem para me mandar para o desconhecido, até lá farei o máximo que puder e quando não tiver bem hei de tentar mudar.

Vai antes que seja tarde de mais. Eu acho que quando tiver dependentes directos de mim para comer e viver nunca terei a coragem para me mandar para o desconhecido, até lá farei o máximo que puder e quando não tiver bem hei de tentar mudar.
Mas todos os dias não será uma pequena mudança que tão pouco nos dêmos conta, e que se transforma numa grande quando nos perspectivamos do nosso passado?

Isso é o crescimento, vamos crescendo como pessoas, redefenindo gostos e a nossa personalidade, alteramos a visão sobre as coisas, ganhamos competências e experiências. Quando isto deixar de acontecer está na altura de comprares um descapotável vermelho porque estarás na crise de meia idade.

Isso é o crescimento, vamos crescendo como pessoas, redefenindo gostos e a nossa personalidade, alteramos a visão sobre as coisas, ganhamos competências e experiências. Quando isto deixar de acontecer está na altura de comprares um descapotável vermelho porque estarás na crise de meia idade.

As crises obrigam-nos à mudança... [;)]

o que mudava (ou mudaria)? bem, é fácil... fazia o meu curso de jornalismo.

seria uma pessoa mais tranquila. o resto, não digo aqui... :rolleyes:

Aproveito este tópico e a reportagem que está a passar, neste momento, na SIC sobre pessoas que mudaram a sua Vida, o trabalho que fazem diariamente.
E aproveito para perguntar se alguns de vocês têm este desejo, seja porque não estão satisfeito com o que fazem actualmente, seja por terem um gosto pessoal por outra actividade (eventualmente que já façam como passatempo), seja por terem conhecimento que possa ser aproveitado noutra área, etc?

Simples, o que mudaste ou mudarias na tua vida? O que te obriga a isso?
Era, até à [muito] pouco tempo, gestor de carteiras de titulos por conta de outrém e, actualmente, desempenho a mesma função mas com o meu próprio capital, e sem patrões.

Trabalhava, e trabalho, no que, de longe, mais gosto, com a diferença que exerço, na maioria das situações, 4 horas diárias em vez das anteriores 8 [e é quando me apetece ; )] e entrego pouco mais de 20% do que ganho ao Estado em substituição dos anteriores 2/3 [!!].

Vendi o Mercedes C220 '08 que tinha e comprei um Ford Fiesta 'mk4' 1.25 Techno, por uma questão de coerência, civismo e, também, somar liquidez ao projecto [chamemos-lhe assim].

Passei, também, sem ser 'da boca para fora' como na 'E'smagadora maioria dos casos, a valorizar o que importa [familia e amigos, em especial].

Muito passeio com ambos [e 'picanços' com os últimos, atrás do volante do DC2 Type-R da minha conjugue], algumas [poucas] órgias e imenso tempo passado perto de quem mais gosto!

'Obriguei-me' a ser feliz.

O principal é a abertura à mudança, que normalmente é muito reduzida.
[;)]

Nem mais.

Cumprimentos.

Última edição:
o que mudava (ou mudaria)? bem, é fácil... fazia o meu curso de jornalismo.

seria uma pessoa mais tranquila. o resto, não digo aqui... :rolleyes:

Não vale a pena fazeres isso. Garanto. E não é só porque não quero mais concorrência na área. É porque não vale mesmo a pena. O pouco trabalho que há, é mal pago.

Primeiro mudei de país, depois mudei de continente.... e sinto que no fundo, eu próprio, felizmente não mudei muito! [:D]

Enquanto não se mudarem a vocês próprios (aqueles que querem mudar algo) não interessa nada daquilo que possa mudar à vossa volta! Espero que percebam o que quero dizer!

Abraço

Primeiro mudei de país, depois mudei de continente.... e sinto que no fundo, eu próprio, felizmente não mudei muito! [:D]

Enquanto não se mudarem a vocês próprios (aqueles que querem mudar algo) não interessa nada daquilo que possa mudar à vossa volta! Espero que percebam o que quero dizer!

Abraço

Está caladinho, que já vi uma foto da tua mudança e não estava nada mal! [:p] De certeza que em Dublin não havia assim tanto calor! [:D]

Voltar
Superior