Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
A um picheleiro?
Sugestão: escolher dos que tem pilha e apenas acendem quando se abre a torneira. Muito bons. Tenho um da Chaffoteaux & Maury e é impecável.
eu sei que nao é aconselhado mas comprei o meu e fui eu que o montei nesse mesmo dia
ate agora nada de problematico
O que fizeste para te certificar que não havia fugas de gás? Sabes que é obrigatório a instalação ser feita por um técnico certificado, não sabes?
O que um técnico faz, podes tu mesmo fazer e poupar o dinheiro que levam e não costuma ser barato! Aliás montar um esquentador não me parece nada de extraordinario!
in http://www.vulcano.pt/images/pdfs/normas/esquentadores/Ventilado/esquentador_ventilado-12.pdf2. Requisitos para instalação
Devem ser cumpridas as normas portuguesas em vigor.
A instalação do aparelho deve ser efectuada por uma
entidade credenciada pela D.G.E. de acordo com o
Decreto-Lei 263/89, de 17 de Agosto.
O que fizeste para te certificar que não havia fugas de gás? Sabes que é obrigatório a instalação ser feita por um técnico certificado, não sabes?
Eu tambem fui eu que montei o meu, alias os meus.
Essa obrigatoriedade que falas depois do tipo de gas e de instalação, se for com cobre sim tem de ser um certificado ate por é dificil para quem nao ta habituado faze-lo mas se for com tubos de borracha é facil.
Eu tambem fui eu que montei o meu, alias os meus.
Essa obrigatoriedade que falas depois do tipo de gas e de instalação, se for com cobre sim tem de ser um certificado ate por é dificil para quem nao ta habituado faze-lo mas se for com tubos de borracha é facil.
Fugas? Limpa-vidros nas juntas e se borbulhar já se sabe que tem fuga.
Sobre o esquentador, comprei um de 11L da Junex Aqua SEi que usa uma pilha e agora uma botija dá para um mês e uma semana. O antigo(que mesmo assim durou 23anos) era raro durar mais de quinze dias a mesma botija.
Compra um esquentador da vulcano. É portuguesa e para além disso, de altíssima qualidade.
A montagem, bem, cada um sabe de si.[]
Eu sei como é que se vêm fugas.. Não sei é se ele o fez. E mesmo que tenha feito, não é isso que está em causa...
Air mas porque haveríamos de gastar dinheiro num técnico especializado, se o que ele faz tu próprio poderás fazer??!! Tu próprio consegues verificar se há fugas ou não!! Só se for para gastar dinheiro á toa! Porque já vi tecnicos supostamente especializados e fazem exactamente o mesmo que eu, agora só por terem um colete da firma x é que eles são especializados e eu não??!!!
Exactamente!
E existe tambem umas latas especificas a venda que servem para depois no fim por nas juntas e verificar se existem fugas
Montar um esquentador, seja com tubo de borracha, ou tubo flexivel de metal, nao tem ciencia nenhuma, nem tem nada que saber, basta respeitar as regras basicas de montagem1
Em Portugal todos pensam que sáo habilidosos e "faz tudo".
Eu por saber cozinhar será que sou cozinheiro?
De qualquer forma, está à responsabilidade de cada um...
in http://www.vulcano.pt/images/pdfs/normas/esquentadores/Ventilado/esquentador_ventilado-12.pdf