Mudar De Emprego

jpaulotd

New member
ola pessoal tenho aqui umas duvidas a ver se alguem me pode ajudar...

trabalho numa empresa vai fazer 10 anos acontece que axo que ta na altura de mudar... em dezembro faz os 10 anos e mais uma vez o contrato é automaticamente renovado por mais um ano... acontece que queria saber se posso renunciar essa renovação sem perder os meus direitos todos nomeadamente ao dinheiro que poderei receber pelos anos de trabalho... e claro terei de dar os direitos a empresa em causa...

como funciona estas situações...

boas curvas

Não podes sair da empresa por tua livre vontade, e esperar receberes indemnizações... então é que era lindo. Se por sua vez, forem eles a despedir-te, a´tens direito a uma indemnização, por norma directamente proporcional aos anos de casa.

não explequei-me mal.. o contrato era de 1 ano... depois fiquei na empresa ate hoje (efectivo)...

boas curvas

tens de dar os 60 dias de pré aviso,

tens direito ao SN que receberias em Dezembro, e penso que uma parte do seguinte.

idem para Subs férias

básicamente é isto, em rigor é melhor ver com quem sabe

MCunha

se ainda não gozaste todos os dias de férias deste ano, a empresa pode-te mandar de férias (abatendo aos tais 60 dias) para evitar pagar-te uma certa parte (férias não gozadas)

não explequei-me mal.. o contrato era de 1 ano... depois fiquei na empresa ate hoje (efectivo)...

boas curvas

Como é que o teu contrato é automaticamente renovado se estás a efectivo? Já não há contrato renovável da tua parte com a da empresa, porque já estás nos quadros da empresa.

Quanto ao quereres sair, tens que dar 60 dias de aviso à casa, não esperes é receber indemnizações.

Já agr, que a tua mudança seja para melhor

ABraços[;)]

tens de dar os 60 dias de pré aviso,

tens direito ao SN que receberias em Dezembro, e penso que uma parte do seguinte.

idem para Subs férias

básicamente é isto, em rigor é melhor ver com quem sabe

MCunha

se ainda não gozaste todos os dias de férias deste ano, a empresa pode-te mandar de férias (abatendo aos tais 60 dias) para evitar pagar-te uma certa parte (férias não gozadas)
A minha mulher vai-se despedir para ir pra melhor claro,tem direito ao SN em dezembro e o do ano seguite é isso???

bem a minha intenção de mudar de emprego é pelo simples facto de ter um pouco a minha carreira profissional estagnada não existe progressão e não vejo grande futuro ou melhoria onde me encontro...por isso um projecto novo vinha a calhar...

boas curvas

Voltar
Superior