Mudar cor da pintura

Sotor

New member
Antes de mais, se este tópico nao for desta secção peço desculpa :)

Será possivel eu mudar a cor de um carro sem alterar nada no livrete??

Imaginem que mudo de preto metalizado para um preto mate...é legalmente possivel?

E caso queira mesmo mudar de cor?

O meu carro é amarelo e queria pinta-lo de vermelho...o que tenho que fazer para que fique legal?

cumps

Para manter a cor base, isto é, alterando o tom dela, não precisas de averbar nada. Para mudar a cor tens de te dirigir ao IMTT, preencher o impresso correspondente, que vai dar origem a um novo livrete/DUA, e pagar.

Então e se for por vinil e não por tinta?
Conheço um gajo que tinha um M3 branco que não era branco, tinha vinil no carro todo e não se notava nada mesmo, nem de portas abertas..

Sotor:

Se for dentro da mesma cor nao tens que mudar nada..

Então e se for por vinil e não por tinta?
Conheço um gajo que tinha um M3 branco que não era branco, tinha vinil no carro todo e não se notava nada mesmo, nem de portas abertas..

Sotor:

Se for dentro da mesma cor nao tens que mudar nada..

Na parte do livrete/DUA que especifica apenas está escrito cor. Se puser vinil muda a cor do carro portanto é a mesma coisa.

Fogo...vou comprar um carro preto só para um dia o por preto mate :)

Ou entao guardo o meu polo verde e pinto com aquele verde tropa um dia... xD

Matte green, jantes de ferro pretas, tirar tudo o que é cromado e por mate black, autocolantes...tipo rat style com estilo!

Última edição:
É preciso alterar no DU claro, por acaso semana passada fui ao IMTT "meter" os papéis para isso e todas as alterações (caixa, pneus e cor) ficaram por.... 46€, penso que é valor fixo. (outro tipo de alterações têm outros preçários)

Quanto ao valor do trabalho de pintura não faço ideia..

Hoje fui a um cena de pintura para pintar na minha carrinha os frisos do meio das portas, os 4 puxadores, e o plástico que tenho em baixo na lateral do carro, e o meio do tabliet que ja ia desmontado.
Tudo da cor do carro, o gajo pediu-me 270 mais ou menos..:sh)
Tudo com grandes ciências claro...

Uma pintura ao carro todo ainda é coisa para custar +/- quanto??

entre 500 e 1000€?

Para o carro todo prepara uns 1500 euros, ou queres abrir a porta e ter amarelo por dentro? É que aqui não se trata de recondicionar mas sim pintar o carro todo de outra cor completamente diferente.

Ah, o novo livrete deve custar uns 60 euros embora já tenha lido algures 30 euros para pequenas alterações.

Para o carro todo prepara uns 1500 euros, ou queres abrir a porta e ter amarelo por dentro? É que aqui não se trata de recondicionar mas sim pintar o carro todo de outra cor completamente diferente.

Ah, o novo livrete deve custar uns 60 euros embora já tenha lido algures 30 euros para pequenas alterações.

E não esquecer que vão desmontar o carro todo o que na minha opinião é um risco que eu não correria de animo leve... :sh)

Que carro é já agora?

queria colocar o tejadilho de preto mas em vinil[:D]
na linha de sintra alguem conhece quem faça os trabalhos em vinil?
obrigado a todos

Sendo assim não terei qualquer problema em mudar a cor do 156,desta para....
454416AlfaRomeo156SW1.6iAzul2000.JPG

para esta
956b903bee7c33064d6f2ce56f41dbfa.JPG

uma vez que são ambas azuis,não preciso alterar o livrete ?
Mesmo mudando apenas a parte de fora,ou seja sem pintar o interior,motor,etc

Última edição:
Voltar
Superior