Mudanças Bicicleta

Boa noite pessoal,

Nao sei se me podem ajudar mas o meu problema é o seguinte:
Tenho uma bicicleta de montanha e nas mudanças triplas, nao consigo meter a mais pesada (entre a 13ª e a 18ª)..

Alguem me sabe explicar como afinar as mudanças de forma a esta entrar?

Obrigado

Costuma ter dois pequenos parafusos onde a seta está a apontar.

coiso0ku.png

Eu desisti de afinar a minha, ora não entravam as primeiras, ora não entravam as últimas, para não perder mais tempo com aquilo lá tive que arranjar uma solução de compromisso :D

1º , nao tentes meter uma velocidade baixa no carreto se na cremalheira tens uma alta (ou seja nao metas o carreto maior da cremalheira, e depois tentes meter a roda mais pequena do carreto traseiro)

2º isso é um problema pelo que me parece do desviador traseiro, tens dois parafusinhos de afinação e normalmente existe ainda na ligação do cabo com o desviador uma coisinha de plástico que se roda para esticar um pouco o aliviar o cabo!

mas pode nao ser da afinação, como se calhar a tua bina tem muitas velocidades, podes ter um desviador que nao é o correcto para o carreto, e nao consegues meter as ultimas pq nao chega lá como deve ser!

especifica mais o desviador qual é, quantas vel tens, e de que forma tentas meter as velocidades , tanto na cremalheira como no carreto

pega é numa chave de fendas...desaperta um parafusos...ve como a cena funcemina...

a partir dai, quando ela tiver toda desregulada, tenta por o melhor possivel...

é como eu faço[}:)]

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

1º , nao tentes meter uma velocidade baixa no carreto se na cremalheira tens uma alta (ou seja nao metas o carreto maior da cremalheira, e depois tentes meter a roda mais pequena do carreto traseiro)

2º isso é um problema pelo que me parece do desviador traseiro, tens dois parafusinhos de afinação e normalmente existe ainda na ligação do cabo com o desviador uma coisinha de plástico que se roda para esticar um pouco o aliviar o cabo!

mas pode nao ser da afinação, como se calhar a tua bina tem muitas velocidades, podes ter um desviador que nao é o correcto para o carreto, e nao consegues meter as ultimas pq nao chega lá como deve ser!

especifica mais o desviador qual é, quantas vel tens, e de que forma tentas meter as velocidades , tanto na cremalheira como no carreto

Não será antes ao contrário? Para o carreto maior a frente o mais pequeno atrás.

Como já disseram tenta afinar primeiro no parafuso do cabo e só depois
mexes nos 2 parafusos do desviador;)

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

Boa noite Paulo,

O problema e que o desviador da frente nao chega ao carreto maior e eu tenho de inventar e fazer porcaria...

A bina tem 18 velocidades...

Voltar
Superior