Mudança de velas

santos1968

New member
Boa noite
tenho um Peugeot 307 2.0 hdi e o meu mecânico não me consegue mudar as velas,diz que tem medo que partam porque estam muito presas.
existe alguma astucia ou maneira para as tirar ?
Agora com o frio o carro custa muito a pegar e já chegou não pegar.

Desde já o meu muito obrigado.​

Existem muitos truques, o youtube está cheio deles e de malta que afirma que o truque deles resulta sempre. Na realidade, se não saem facilmente, o risco de partir é grande, por mais views que tenhas no teu canal.
Fala com o mecânico sobre as consequências, o pior cenário, custos e prepara-te. Se correr bem, gastas noutra coisa [:D]

O meu mecânico lá na terra costuma fazer mais ou menos isto (já fiz numa carripana velha lá de casa, mas por minha conta e risco e depois de ele me ter "ensinado"):

Ir à vela que está queimada (ou a todas se for para as mudar na totalidade), tirar a cápsula da vela e aplicar um produto em spray (só sei que é da Wurth que isto já foi há uns anos) durante vários dias, andando em todos eles com o carro e tentando sempre fazer uma ligeira tentativa para aliviar até que vão acabar por sair.

Neste caso era uma velhinha Isuzu KB e uma delas só saiu ao final de uma semana, mas não se partiu nenhuma!!!

O meu mecânico lá na terra costuma fazer mais ou menos isto (já fiz numa carripana velha lá de casa, mas por minha conta e risco e depois de ele me ter "ensinado"):

Ir à vela que está queimada (ou a todas se for para as mudar na totalidade), tirar a cápsula da vela e aplicar um produto em spray (só sei que é da Wurth que isto já foi há uns anos) durante vários dias, andando em todos eles com o carro e tentando sempre fazer uma ligeira tentativa para aliviar até que vão acabar por sair.

Neste caso era uma velhinha Isuzu KB e uma delas só saiu ao final de uma semana, mas não se partiu nenhuma!!!
Se também diminui o tamanho da vela, quero uma cisterna desse produto sff.

Voltar
Superior