Mudança de Quadrante >>> Clio ´96 <<<

Cessna

New member
Gostava de saber se é uma operação muito complicada de se fazer e se eu mesmo posso fazer (se for apenas desapertar parafusos e ligar fichas). O Clio da minha namorada, que ainda terá que durar muitos anos, para além de ter quase todas as luzes fundidas do quadrante, apenas tem a info da gasolina e como ela já teve alguns dissabores com aumentos de temperatura, queria ver se era muito complicado mudar por um que tivesse esse manómetro, só para um controlo visual melhor.

É plug´n´play? os km´s marcados mantêm-se ou ficam os que estiverem no quadrante "novo"?

Já agora... as luzes que estão no tablier (ao centro) da chauffage também estão muito más, como é que posso mudar isso?

No sucateiro (renault nem pensar) quanto é que deve custar uma coisa dessas?

Edit: não sei se ajuda, mas o motor é um 1.2 e é de injecção.

Boas!
O quadrante é tirar um e colocar outro; ficas com as rpms, indicação de gasolina e velocidade operacionais. O ponteiro da temperatura é que tens de passar por um electricista para ser ligado, mas segundo consta é bastante fácil de fazer..
Os km, vais ficar com os que vierem no quadrante " novo"..
Numa sucata arranjas isso bem..
Se tiveres mais dúvidas passa pelo clioteam.com, a maior parte do pessoal dos Clio I já fez essa alteração, pelo que te podem tirar qualquer dúvida..
[;)]

Boas

Sim e possível mudar e fica a funcionar, passa no ****** que tens la essa informaçao como mudar o quadrante e as luzes de iluminaçao.

Compts

Última edição:
Por acaso já tive a pesquisar no google e deparei-me apenas com o Renault Clube de Portugal, onde têm um DYI com essa alteração, mas para um carro de ano diferente.

Vou passar pelo Clioteam. Obrigado pelas respostas.

Voltar
Superior