Mudanca de Oleo ( Micra )

c220cdi

Member
Boas ppl!

A situacao é a seguinte:

O meu Micra 1.0 de 1993 ( esse superdesportivo tao invejado :D) fez cerca de 6500 milhas desde a ultima revisao (aprox. 10000 kms), fui a verificar o nível de óleo,e pelos vistos nao gastou uma pinga e nao me parece queimado. O nível de anti congelante encontra se também no nível adequado. A pergunta é o seguinte, será que devo trocar o óleo e filtro? Ando mais umas 2000 milhas e mudo? Mudo só o oleo? Como diz o ditado, mais vale prevenir do que remediar! ;)Aguardo as vossas sugestoes.

Um abraco ppl [8D]

O Micra é o K10, correcto?

Para esse carro a mudança seria aos 10.000km, mas podes alargar até aos 15.000km sem problemas.

Ao mudares o óleo, seria ideal mudares sempre o filtro de óleo também. Isto porque caso contrário, ao colocares "sangue" novo, este fica logo "contaminado" ao passar pelo filtro.

Abraços e muitos e bons quilómetros.

citação:Originalmente colocada por nto

Para esse carro a mudança seria aos 10.000km, mas podes alargar até aos 15.000km sem problemas.

Ao mudares o óleo, seria ideal mudares sempre o filtro de óleo também. Isto porque caso contrário, ao colocares "sangue" novo, este fica logo "contaminado" ao passar pelo filtro.

De 1993 já é o k11

esse super desportivo quase que anda sem oleo.........:D

faz de 15 em 15 mil se ele nao esta a beber muito oleo, nem este fica preto........
ISSO É CARRO de guerra!!!

;)

citação:Originalmente colocada por brunoclio

De 1993 já é o k11

Ou não, porque em 1993 ainda se vendeu o K10.

Foi o ano de transição. ;)

Cuidadinho com as mudas de óleo nesses Micra.

É conviniente mudar regularmente o óleo e colocar sempre de boa qualidade.

Isto porque a distribuição destes motores é de corrente e para prevenir males neste órgão...

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

Isto porque a distribuição destes motores é de corrente e para prevenir males neste órgão...

Não percebi o que é a que a corrente ou a correia da distribuição têm a ver com o óleo do motor... troca lá isso por miúdos. [8)]

c220cdi, então e que óleo usas? E por onde andas? Muita cidade, pára-arranca e percursos muito curtos? Há quanto tempo foi mudado esse óleo?

Pela cor ainda amarelada ("não me parece queimado") já dá para ver que isso anda normalmente em toadas muito calmas.

Pá... eu uso daqueles semi a 18€ cada 4 litros ou 23 cada 5 litros, é conforme as promoções que apanho, portanto aquela bodega vai dar uma volta a cada 12.500 km (umas 8 mil milhas) juntamente com o respectivo filtro e não se têm queixado. Nem eu. ;)

citação:Originalmente colocada por brunoclio

De 1993 já é o k11

Ou não, porque em 1993 ainda se vendeu o K10.

Foi o ano de transição. ;)

Correcto, o K10 tb vendeu se em 1993 mas o meu é o K11

citação:Originalmente colocada por DL

Não percebi o que é a que a corrente ou a correia da distribuição têm a ver com o óleo do motor... troca lá isso por miúdos. [8)]

c220cdi, então e que óleo usas? E por onde andas? Muita cidade, pára-arranca e percursos muito curtos? Há quanto tempo foi mudado esse óleo?

Pela cor ainda amarelada ("não me parece queimado") já dá para ver que isso anda normalmente em toadas muito calmas.

Pá... eu uso daqueles semi a 18€ cada 4 litros ou 23 cada 5 litros, é conforme as promoções que apanho, portanto aquela bodega vai dar uma volta a cada 12.500 km (umas 8 mil milhas) juntamente com o respectivo filtro e não se têm queixado. Nem eu. ;)

Faco 70% cidade com algum para arranca e 30 % AE. A minha conducao é calma com uns excessos de vez em quando [8)], a última muda foi em Maio 2006 e levou óleo semi sintético.

citação:Originalmente colocada por DL

A corente é lubrificada pelo óleo do motor. ;) :) ;)

Voltar
Superior