mudança de óleo com norma correta?

dercerje

New member
Boas pessoal, tenho vw up 2016. Foi feita a revisão do 1º ano com +-2900km na Autovia (Leça da Palmeira).

Colocaram um óleo 10w40 , que não satisfaz os requisitos do fabricante. Isto é, a volkwagen no livro de manutenção do carro recomenda um óleo que

obedeça á norma 502 00. Com esta norma eu só encontro óleo 5w40 que é um óleo mais fino. O 10w 40 só pode ser utilizado em caso de emergência, numa

situação em que se tenha que acrescentar para o nível .

Já pedi explicações á Autovia, mas ainda estou á espera. Na minha opinião é inadmissível , um concessionário oficial da vw colocar um óleo que não satisfaz

as especificações da vw.

Qual a vossa opinião?

Nem todas as marcas de óleo, na viscosidade 10W40, têm a norma 502.00

Resta saber qual foi a marca e referência do óleo usado para se averiguar se tem a norma 502.00

Quanto é que pagaste só pelo óleo (preço por litro a mutiplicar pelos litros que levou mais o iva 23%)?

Deram-te a escolher qual a viscosidade que preferias mesmo que houvesse diferença de preço?

Nem todas as marcas de óleo, na viscosidade 10W40, têm a norma 502.00

Resta saber qual foi a marca e referência do óleo usado para se averiguar se tem a norma 502.00

Quanto é que pagaste só pelo óleo (preço por litro a mutiplicar pelos litros que levou mais o iva 23%)?

Deram-te a escolher qual a viscosidade que preferias mesmo que houvesse diferença de preço?

sendo uma oficina da marca eles melhor que ninguém sabem o plano de manutenção e que tipo de material usar, acho que ele se precipitou e agora ficou mal na fotografia perante a oficina...

ele há de ter a factura onde está descriminado a intervenção...

No óleo não confio em ninguém, nem na marca. Compro o óleo e pago 10 euros para o mudar. O resto faz se na marca se assim entender.

Então em oficinas multi marca diria que uns 80% dos carros levam óleo errado. Aquilo há 3 bidons e vai tudo do mesmo. Só muda se é sintético, semi ou mineral.

Existe 10w40 com a norma 502.00 que é a recomendada pela marca para esse carro. Falta saber se o concessionário usou esse oleo ou não.

10w40 100% sintético, alguns dizem que é bruxaria lolol

No óleo não confio em ninguém, nem na marca. Compro o óleo e pago 10 euros para o mudar. O resto faz se na marca se assim entender.

Então em oficinas multi marca diria que uns 80% dos carros levam óleo errado. Aquilo há 3 bidons e vai tudo do mesmo. Só muda se é sintético, semi ou mineral.
Dizem que daqui a uns anos vai haver um bug que vai lixar os PC's enquanto o pessoal está a festejar qualquer coisa importante! Tem cuidado!

Boas pessoal, tenho vw up 2016. Foi feita a revisão do 1º ano com +-2900km na Autovia (Leça da Palmeira).

Colocaram um óleo 10w40 , que não satisfaz os requisitos do fabricante. Isto é, a volkwagen no livro de manutenção do carro recomenda um óleo que

obedeça á norma 502 00. Com esta norma eu só encontro óleo 5w40 que é um óleo mais fino. O 10w 40 só pode ser utilizado em caso de emergência, numa

Já pedi explicações á Autovia, mas ainda estou á espera. Na minha opinião é inadmissível , um concessionário oficial da vw colocar um óleo que não satisfaz

as especificações da vw.

Qual a vossa opinião?
A Autovia usa Galp Formula Energy 10w40 (VW502.00).

as especificações da vw.

Qual a vossa opinião?

Não é por nada, mas esse carro veio de fabrica com um oleo 5W30 VW504.00.

Vais notar os consumos a subir.

Uma coisa faz-me confusao, os carros evoluiram a nivel electronicamente para beneficios de consumo e emissao mas o motor em si seja multivalvulas ou com turbo é uma tecnologia que se mantem a muitas decadas, pouco evoluiu é mecanica pura
uma serie de peças em movimento desde o ano mil e novecentos e troca o passo.
Funçao do oleo é lubrificar e limpar o motor no seu interior, a vantagem dos sintenticos é por ser mais fluido chegar todas partes do motor
mais rapido e manter viscosidade altas temperaturas.
Seja qual for a marca do carros obedece mesmo principio de funcionamento, essa coisa de norma 502.00 e etc muita gente fala mas nem sabe
o significado, so vao atras porque alguem disse ou manual do carro manda obdecer intençao por detrás disto é para fiedelizar o cliente
aos produtos deles inflacionados e o medo dos clientes é a alma do negocio deles.
Certo deve-se usar um oleo minimamente bom mas nao cheguemos a extremos.
Isso de filtro particulas e etc e tal nao atinge a nao ser que motor tenha desgastes esteja consumir oleo.
Zelam pela saude do motor usem um oleo seja bonzito e fazer revisoes mais regulares tipo 10 mil km do que esses premium que fazem 30 mil km
quando vao fazer a revisao aquilo ja negro breu cheio de carbonizaçao.
É a minha opiniao, pouco importa possam dizer o carro é vosso

Desinformação que leva a erros de quem lê. Evitem.

Lógico que a norma é importante, aliás do mais importante. Ou pensam que todos os motores são feitos da mesma forma, é só lubrificar com óleo e siga? Enfim..

Voltar
Superior