Mudança de calços

Joao1976

New member
Queria me aventurar a mudar os calços da minha ibiza, porque foi me dito que o barulho que tenho actualmente poderá ser origem dos calços.
Ora bem, como nunca fiz tal trabalho, gostaria de saber as vossas opinioes acerca da mudança e como o posso fazer em total segurança.

Atrás se é disco tens de ter uma ferramenta especial para abrir as maxilas de trás... e após a mudança tens de puxar o travão de mão ao mesmo tempo que pedalas no travão até irem ao lugar..... com o carro parado é claro...nunca se esqueçam de injectar os travões após mudança de calços, muita gente comete esse erro e algumas vezes com consequências menos boas.....

Vais mudar tudo junto ou só compras os calços mesmo? Se só trocares os calços vais ter de mudar molas dos antigos para os novos e o afinador e sinceramente é um trabalho que me irrita um bocado fazer desde que fiz no meu antigo Clio!!

Pois, ja estou a ver a complicaçao toda :)
era so mesmo para aprender a faze-lo, mas sendo assim, vou ao mecanico.

Obrigado a todos pela ajuda :)

Atrás se é disco tens de ter uma ferramenta especial para abrir as maxilas de trás... e após a mudança tens de puxar o travão de mão ao mesmo tempo que pedalas no travão até irem ao lugar..... com o carro parado é claro...nunca se esqueçam de injectar os travões após mudança de calços, muita gente comete esse erro e algumas vezes com consequências menos boas.....
Não é necessariamente obrigatório... Na Stilo MW cá de casa, resolveu-se de outra forma e sem dificuldades.[;)]

Voltar
Superior