mp3 ou AAC?

smi1e

New member
Qual destes formatos é mais vantajosos?

O meu telemóvel tem leitor de musica q suporta estes dois formatos, já ouvi por alto q o AAC é superior, mas a verdade é q não percebo nada disto e tenho tudo em mp3.

Quem acha q é preferível o AAC, diga-me já a gora, como é q passo de mp3 pra AAC e passar dos Cds originais pra este formato.

Obrigado

Com AAC podes ter um bitrate menor mas equivalente a um bitrate superior no mp3.
Ou seja,consegues ter um ficheiro menor em aac mas com a mesma qualidade de um mp3
Penso estar correcto

citação:Originalmente colocada por smi1e

Qual destes formatos é mais vantajosos?

O meu telemóvel tem leitor de musica q suporta estes dois formatos, já ouvi por alto q o AAC é superior, mas a verdade é q não percebo nada disto e tenho tudo em mp3.
AAC (MPEG 4) é o sucessor do mp3 (MPEG 2).

citação:Quem acha q é preferível o AAC, diga-me já a gora, como é q passo de mp3 pra AAC e passar dos Cds originais pra este formato.
Sinceramente não acho que dê para o trabalho... mas para veres por ti se as diferenças valem mesmo a pena podes usar o iTunes para converter para aac.

Edit > Preferences > Advanced > Importing > Selecionas "Import using: AAC enconder".

Depois basta um clique com o botão direito em cima da música(s) e escolher "Convert Selection to AAC".

Mas aqui só reduzes o tamanho do ficheiro, para veres diferenças na qualidade de som tens que converter do original (cd?), e não de um ficheiro mp3.

Acho que mais vale mp3. ao menos é compativel com tudo, e alem disso, com o AAC nao vais ganhar assim muito :/
nao compensa

Olhem que compensa quando o leitor suporta AAC!
Vejo pelas musicas que tenho na N-gage,musicas de 3 MB com qualidade bom!E "não ouço" nada inferior a 192 (no caso do mp3).
Eu quando uso o AAC é de MP3>AAC para conseguir ganhar uns MB (cerca de 2/3 MB)

Eu no inicio das minhas aventuras no encoding comecei a usar AAC (isto comprimindo a partir de CD's originais) ou outros como m4a, mas desisti. Agora é só mp3, que ao menos é compatível com tudo o que leia música digital.

O AAC é melhor, com uma menos bitrate, consegue melhor som que o MP3, porque tem uma análise melhor.

Há algumas ferramentas que convertem ficheiros MP3, como o Nero Burning ROM (Em Tools, acho eu)...

Instalei o ITunes no pc e já converti uma musica de mp3 em AAC e o tamanho até ficou ligeiramente superior e a qualidade manteve-se (outra coisa tb não seria de esperar).

Tenho q ezperimentar com Cds originais.

Instalei o ITunes no pc e já converti uma musica de mp3 em AAC e o tamanho até ficou ligeiramente superior e a qualidade manteve-se (outra coisa tb não seria de esperar).

Experimenta por menos bitrate a ver se a qualidade diminui ou não :)

O codificador do iTunes é muito fraco.

citação:Originalmente colocada por NLS___87

O codificador do iTunes é muito fraco.

Qual sugeres?

Voltar
Superior