Motores TCE Renault

Consumos de 5 ? Só se for no Sandero e tem que ser a 90/100 nas nacionais e com cuidado, e mesmo assim é tipo 5.5 L .

Em cidade anda pelos 8L mas já falando de uma cidade a sério ou seja dificil tipo Lisboa. Pode ficar-se nos 7 com algum cuidado e menos trânsito.

De resto gosto muito do motor, tem força mais que suficiente pelo menos no sandero.

De outras opiniões , já ouvi que é similar aos " antigos " 1.4 16v 90cv.

No entanto, mesmo em subidas, por ex em 3ª antes das 2000 RPM começa logo a puxar com força. Fiquei surpreendido.

Agora obviamente que a concorrência tem melhor performance porque falamos quase sempre de mais potência e cilindrada ( 1.0 a 1.2 com 100 a 130cv )

Chiça, menos que isso faz-me o meu velhinho 1.4 vvt-i. :sh)

Então e o 2.0 225cv só faz 14 L ? quer dizer espanta-me é o 1.2 fazer tanto mas enfim o trânsito aí na capital não deve ser fácil.

Boas

Sempre Ac ligado, 1h15m para fazer 7 km.
Um Pequeno Jimny 1.3 faz medias de 10L, um Duster 1.6 medias de 12L um lodgy 1.5 dci 8.5 L.
Mas sim a diferença entre o TCE e o TFSI devia ser bem maior.

cumps

Chiça, menos que isso faz-me o meu velhinho 1.4 vvt-i. :sh)

Sim ele fará menos, basta ter algum cuidado e andará pelos 7 mas menos que isso é extremamente dificil mas é claro depende muito do trânsito, do condutor, etc

Mas sim o 0.9 TCE não é dos mais económicos que há, aliás quando juntamos turbo a um motor a gasolina é preciso cuidado pois ao minimo descuido e lá se vai a economia.

A melhor maneira de comparar consumos é analisando o spritmonitor com modelos com cilindrada e potência semelhantes!

A minha Clio ST, desde que a comprei, anda com média geral de 6.8L, o que não acho mau tendo em conta o tipo de trajectos que faz diariamente e os ritmos de velocidade em AE quando sai da cidade! Os concorrentes em geral fazem menos 0,2/0,4L, o que para quem faz muitos klms, ainda pode fazer uma pequena diferença na carteira.

Tal como já disseram são motores honestos gastam um pouco sim tenho o 1.2TCE do Captur e menos de 7,5L é complicado, por acaso este ultimo deposito ando a trabalhar mais para os consumos mas sem andar a estorvar ninguém está agora nos 7,0L vamos la ver se ainda lhe consigo tirar mais umas decimas[:D]

Boas

Sempre Ac ligado, 1h15m para fazer 7 km.
Um Pequeno Jimny 1.3 faz medias de 10L, um Duster 1.6 medias de 12L um lodgy 1.5 dci 8.5 L.
Mas sim a diferença entre o TCE e o TFSI devia ser bem maior.

cumps
Desculpa lá mas esses consumos, nessas condições de representativo, têm nada.
A uma média de 5 km/h estás a avaliar o quê? A potência do AC? Só se for.

ese motor não é grande espingarda em termos de consumos e (provavelmente) de força em subidas como uma VCI ou algo do género. os puretech nisso são bem mais agradáveis (embora com mais cilindrada e mais cv e binário, obviamente - os 1.2). pode-se é comparar com os tsi 1.0 e os opel 1.0 também.

Também temos como comparação o 0.9 twinair da fiat, mas lá está este ainda tem menos um cilindro

Última edição:
Depende...
Nos 1.0 de 90-100cv da concorrência, andam por volta dos 170-180 nm, contra os 150 do 0.9 TCE. Faz diferença!
A lógica da comparação é mesmo essa. Ou seja, descobrir as diferenças entre propostas do mesmo segmento e nível de potência.
Senão ias comparar o quê? A versão mais fraca de equipamento com a mais rica?
O objetivo é mesmo comparar um motor de 2 cilindros como o da Fiat, com o de 3 da Renault, o mil da Opel e VW ou o 1.2 da PSA.
Senão andamos sempre a arranjar aquela palha, pela qual não se pode comparar.

Minha experiencia por aqui com Megane 1.2 TCE 130 CV
Cidade em trajectos de 4 a 5 kms com alguns sinais pelo meio 9/10 lt
Auto estrada e ainda hoje fiz 400 km Minho/Lisboa de auto estrada em modo sport a média no fim estava nos 6,7lt.
Fui uma vez aos 200km e outra aos 180km sem qualquer esforço em estrada plana e sempre com o pé cá para cima sendo que quase sempre vim a 120/130
Na ida para cima fiz média de 7,1 lt sempre nas calmas e no máximo fui aos 150/160 km em modo neutral
O motor deste carro puxa muito bem e é bastante suave
Peca um pouco nas recuperações e nos consumos em cidade de resto muito bom
Venho de um 1.5 dci que era um bom motor mas este motor é outra loiça
Precisava só de ter um pouco mais de genica em baixa pois noto que se puser a segunda com muito baixa rotação o gajo demora a desenvolver.
Mas quem compra a gasolina já sabe que a condução é diferente do gásoleo.
Temos de por as mudanças sempre numa rotação mais alta.

Sobe a A5 vindo do Viaduto Duarte Pacheco, chegando lá acima a mais de 120 ou 130 km/h tendo iniciado a subida tipo a 70.

Não chega ? [:p]
Aí está o que um hipermiller jamais fará. A partir do momento em que começa a subir é pé sempre na mesma posição e NUNCA aumentar a pressão no pedal. O motor praticamente não reage e além disso abre as goelas à doida.

Minha experiencia por aqui com Megane 1.2 TCE 130 CV
Cidade em trajectos de 4 a 5 kms com alguns sinais pelo meio 9/10 lt
Auto estrada e ainda hoje fiz 400 km Minho/Lisboa de auto estrada em modo sport a média no fim estava nos 6,7lt.
Fui uma vez aos 200km e outra aos 180km sem qualquer esforço em estrada plana e sempre com o pé cá para cima sendo que quase sempre vim a 120/130
Na ida para cima fiz média de 7,1 lt sempre nas calmas e no máximo fui aos 150/160 km em modo neutral
O motor deste carro puxa muito bem e é bastante suave
Peca um pouco nas recuperações e nos consumos em cidade de resto muito bom
Venho de um 1.5 dci que era um bom motor mas este motor é outra loiça
Precisava só de ter um pouco mais de genica em baixa pois noto que se puser a segunda com muito baixa rotação o gajo demora a desenvolver.
Mas quem compra a gasolina já sabe que a condução é diferente do gásoleo.
Temos de por as mudanças sempre numa rotação mais alta.
Até que são médias bem porreiras....

Aí está o que um hipermiller jamais fará. A partir do momento em que começa a subir é pé sempre na mesma posição e NUNCA aumentar a pressão no pedal. O motor praticamente não reage e além disso abre as goelas à doida.

Nem toda a gente anda a contar gotas, ou pelo menos às vezes não.

Eu gosto particularmente quando apanho uma subida de esticar uma 2a ou 3a até ao redline [;)]

Voltar
Superior