Motores Honda

HIT

New member
Boas pessoal,

Hoje disseram-me que a Honda teve ou tem modelos com motor PSA. Eu discordei e disse que não era verdade, no entanto queria ter a certeza disso. A Honda alguma vez teve motores PSA nos seus carros?

Já agora, aproveito para fazer outra pergunta. A Honda ainda é das poucas marcas que fabricam e usam apenas os seus motores, ou também vão buscar motores a outras marcas? Eu só me lembro de um modelo do Civic de 2002 ou 2004 a Diesel que tinha motor Isuzu, mas queria ficar esclarecido sobre o assunto.

Muito obrigado a quem ajudar. [;)]

O Civic 5p, modelo 1998 também tinha um diesel de origem Rover, se não me engano. Não foi comercializado em Portugal.

Tanto quanto sei a Honda actualmente não partilha motores com qualquer outra marca.

Usou motores PSA sim senhor - não sei qual o motivo de risota.:sh)

Alguém mais informado poderá dar mais informações, mas chegou a usar motores a gasóleo da PSA em mil novecentos e troca o passo.

Gasolina não, que é como se sabe o que a marca mais faz...

Diesel é uma história diferente, lançou-se bem recentemente.

Última edição:
Eu acho que o motor 2.0 Diesel dos ano 90 era rover.

O 1.7 diesel, como já referido, o bloco era da isuzu mas o resto do motor tem tecnologia honda.

Desde então, a marca só tem usado motores 100% da casa, e não partilha com mais nenhuma marca.

Nos Honda Concerto houve versões com o motor 1.8 td que salvo erro era o XUD7T.

Ora nem mais, aqui está a resposta. [;)]

Motor esse, que também podia ser encontrado no Rover 200/400 da altura.

No entanto não foi comercializado em todos os países da Europa.

Última edição:

E isso, existiu em Portugal? LOL

Como sabem, só bem recentemente é que a Honda se tem lançado no segmento diesel em Portugal, antes disto...na altura dos concertos e civics primórdios, seria tudo a gasolina e nada de motor PSA.

Contudo, se foi um 1800 a diesel já fico mais descansado, já que os diesel são bons comparado com os a gasolina da PSA apr:)

E isso, existiu em Portugal? LOL

Como sabem, só bem recentemente é que a Honda se tem lançado no segmento diesel em Portugal, antes disto...na altura dos concertos e civics primórdios, seria tudo a gasolina e nada de motor PSA.

Contudo, se foi um 1800 a diesel já fico mais descansado, já que os diesel são bons comparado com os a gasolina da PSA apr:)

Em Portugal não foi comercializado, mas em outros países da Europa sim.

Tal como também foi usado no Rover 200/400, que também teve a versão atmosférica do motor.

Mas já agora:

Honda.jpg

O Honda Concerto TD, basicamente, era um Rover 200 rebadged. Já vi um numa sucata cá em Portugal e outro a rolar, são raríssimos por cá.

Se compararem este Concerto TD com um Concerto a gasolina e com as versões Rover, nota-se que este só tem quase os símbolos da Honda (volante e tampões, também):

r8concertotd_03.jpg

r8concertotd_02.jpg

r8concertotd_01.jpg

Anexos

• r8concertotd_02.jpg
    r8concertotd_02.jpg
    57,5KB · Visualizações: 0
  • r8concertotd_01.jpg
    r8concertotd_01.jpg
    54,2KB · Visualizações: 0
  • r8concertotd_03.jpg
    r8concertotd_03.jpg
    62,1KB · Visualizações: 0
Última edição:
Também o Concerto e o Rover 414 eram o mesmo carro...

A diferença é que a Honda teve-o durante os tempos que teve, que era um carro actual... A rover teve-o até ir á falência com ele... primeiro era esse modelo, depois o modelo a seguir, o 414i, se não me engano, depois o rover 45, depois o rover 45 com o símbolo ao meio, depois também o MG qualquer coisa, e depois não foi mais nenhum... porque a rover foi ao charco...

Voltar
Superior