Motores Diesel

brunoc

New member
Boas pessoal,

Alguem me podia ajudar e dizer me quais as viaturas que usam os seguintes motores:

2.0 D da Toyota
1.5 TD da Isuzu
1.9 TDI da VW

eu já sei os mais conhecidos mas gostava de saber se há mais alguma marca que os utilize :p

Muito Obrigado ! :)

Mas tens vários motores que cumprem esses requesitos, 1.5 DCI, 1.6 HDI, 1.4 D4D etc etc...
Com pouca verba para investir estar a restringir possibilidades não é muito aconselhável.

Mas tens vários motores que cumprem esses requesitos, 1.5 DCI, 1.6 HDI, 1.4 D4D etc etc...
Com pouca verba para investir estar a restringir possibilidades não é muito aconselhável.

Duvido que arranje algum carro com o 1.6 HDI com menos de 6000€, e se arranjar o estado poderá nao ser o melhor, com 5500€ ja se deve arranjar um 206 S16 e mesmo assim...[;)]
Mas um Clio com o 1.5 dCi ja se arranjam a esses preços e sao carritos bons.

Agora brunoc, os dados sao muito pouco, queres que tipo de carro? Citadino, familiar...? Quantos km vais fazer? Ha mais coisas num carro que motor. Tenta ser mais explicito no que queres para te ajudarmos. Desses todos, o 1.9 TDI devera ser o mais potente e so equipa carros familiares (Golf para cima), o 1.5 TD ja é Corsas maioritariamente, o 2.0D vai desde um Corolla a um Avensis, sao carros entre si diferentes.

Vê o carro como um todo e nao so o motor.

Última edição:
O 1.9 TDI também esteve presente no Ibiza e no Fábia.

No Fábia apenas o PD100, no Ibiza tinha o PD100 e o famoso PD130.

Edit: No Ibiza também ouve o VP 90 e 110, já nem me lembrava.

Última edição:
Duvido que arranje algum carro com o 1.6 HDI com menos de 6000€, e se arranjar o estado poderá nao ser o melhor, com 5500€ ja se deve arranjar um 206 S16 e mesmo assim...[;)]

Agora brunoc, os dados sao muito pouco, queres que tipo de carro? Citadino, familiar...? Quantos km vais fazer? Ha mais coisas num carro que motor. Tenta ser mais explicito no que queres para te ajudarmos. Desses todos, o 1.9 TDI devera ser o mais potente e so equipa carros familiares (Golf para cima), o 1.5 TD ja é Corsas maioritariamente, o 2.0D vai desde um Corolla a um Avensis, sao carros entre si diferentes.

Por acaso referi esse motor em questão pois o meu cunhado comprou um 206 com 140.000 Km por 6800€ e já lhe pôs mais 80.000 em cima sem nenhum problema, mas sim, admito que possa não ser fácil...[;)]

Eu ja tenho um Corsa 1.5TD mas o motor ja pinga oleo e queria ver se arranjava um skoda 1.9TD ou um ibiza (ou golf, se bem que acho um pouco feio mas nao importa).... em termos de lugares, ser comercial ou nao é me indiferente... Procuro um carro que de imensos km e com consumo razoável....

Esses motores DCi's ja ouvi dizer muitas vezes que dao imensos problemas... Nao quero Clios nem Peugeots xD

Eu ja tenho um Corsa 1.5TD mas o motor ja pinga oleo e queria ver se arranjava um skoda 1.9TD ou um ibiza (ou golf, se bem que acho um pouco feio mas nao importa).... em termos de lugares, ser comercial ou nao é me indiferente... Procuro um carro que de imensos km e com consumo razoável....

Esses motores DCi's ja ouvi dizer muitas vezes que dao imensos problemas... Nao quero Clios nem Peugeots xD

Bastantes km com consumos baixos e poucas chatices, vai para diesel e de preferência sem turbo (se não andares muito depressa).

Tens os toyotas corola 2.0D que são boas máquinas.

É o que da estar a escrever com a cabeça ''noutro lado'', tens razao sim (esta foi ao lado [:D]).

Por acaso referi esse motor em questão pois o meu cunhado comprou um 206 com 140.000 Km por 6800€ e já lhe pôs mais 80.000 em cima sem nenhum problema, mas sim, admito que possa não ser fácil...[;)]

O 206 S16 com o 1.6 HDI 110, deve ficar uma coisa bastante engraçada [;)]

Ja agora, para se ter uma noçao, estamos a falar que km por ano?

Os 1.9 TDI sao bons, mas se vais fazer muitos km, se calhar tens de olhar para os km que o carro ja apresenta para nao haver despesas em excesso.

Se queres algo que dure uma vida:

http://www.standvirtual.com/carros/Mercedes-Benz/190/D/P7336047/

Bons extras, bom estado, poucos km para o que aguenta, apesar de estar algo caro.

Última edição:

O Fábia também recebeu o 1.9 de 130cv, mais conhecido como Fabia RS

Também esteve presente no Polo (a versão de 100cv e 130cv). [;)]

Isto só para mostrar que esteve presente nos 3 modelos do segmento B do grupo.

Ja agora, para se ter uma noçao, estamos a falar que km por ano?

Os 1.9 TDI sao bons, mas se vais fazer muitos km, se calhar tens de olhar para os km que o carro ja apresenta para nao haver despesas em excesso.

Se queres algo que dure uma vida:

Mercedes-Benz 190 D, € 4.250, Ermesinde - Standvirtual

Bons extras, bom estado, poucos km para o que aguenta, apesar de estar algo caro.

E quais sao os consumos do mercedes ? A manutençao tambem deve ser mais cara do que nas marcas em geral nao ?

Faço 60 km por dia para ir para o trabalho, agora imagina xD

E quais sao os consumos do mercedes ? A manutençao tambem deve ser mais cara do que nas marcas em geral nao ?

Faço 60 km por dia para ir para o trabalho, agora imagina xD

Esse por acaso parece-me bem estimado, já o tinha visto no stand virtual.

-Consumos em estrada aberta consegues à volta dos 6 L/100km. (60 km por dia e ao preço que está o gasóleo gastas cerca de 25-30€ por semana)

-Manutenção mais barata do que as marcas em geral, falo por experiência própria. Muitas peças de concorrência e mesmo na marca tem peças muito em conta.

-O contra é ser um motor molengão, não há cá ultrapassagens à maluca, reprises fortes nem nada disso.

Esse por acaso parece-me bem estimado, já o tinha visto no stand virtual.

-Consumos em estrada aberta consegues à volta dos 6 L/100km. (60 km por dia e ao preço que está o gasóleo gastas cerca de 25-30€ por semana)

-Manutenção mais barata do que as marcas em geral, falo por experiência própria. Muitas peças de concorrência e mesmo na marca tem peças muito em conta.

-O contra é ser um motor molengão, não há cá ultrapassagens à maluca, reprises fortes nem nada disso.
E que riscos posso correr ao comprar um 190D usado ? Problemas comuns e isso...

E que riscos posso correr ao comprar um 190D usado ? Problemas comuns e isso...

Segundo a malta do forum isso não avaria, até o Coelho mandou vir uns 100 para o seu desgoverno.

Na verdade, tem um bom motor mas uma peça ali e acolá dá sempre chatice. Em comparação com os Tdi's não deve ter tanta probabilidade de avarias porque é um carro sem turbo e com um motor old school, poucos cavalos e muito motor.

Voltar
Superior