Motores de 3 cilindros?

Bem vou dar o feedback aqui de casa.
Estou a chegar de umas pequenas mini férias estive na região do Luso / Bussaco, foi com o carro principal de casa que é da mulher. A aerodinâmica não ajuda muito 0.9 TCE de 90cv. Media na ida de 5.8 metade ic1 metade A1. Na vinda viemos até Aveiro sempre por nacional e continuamos até Ovar/Feira descendo para os 5.6.
Está quase com 110 mil km em 6 anos, até á data tem sido bastante fiável e para a carroçaria que está a puxar até me surpreende os consumos! Sim é preciso ter calma no pé direito também consigo por o bicho a beber 8 e tal acima dos 150.

Nem percebi que carro era :sh)

Para além dos consumos, que tal ?

Isto dos consumos, vale o valor que lhe quisermos atribuir, uns circulam a 90 em EN outtos a 180 na AE, logo o mesmo carro pode fazer 4 e fazer 12

Nem percebi que carro era :sh)

Para além dos consumos, que tal ?

Isto dos consumos, vale o valor que lhe quisermos atribuir, uns circulam a 90 em EN outtos a 180 na AE, logo o mesmo carro pode fazer 4 e fazer 12

Se for o carro que há uns anos ele abriu um tópico, será o Renault Captur.

https://forum.motorguia.net/forum-geral/155539-motores-tce-renault.html

Aqui ficam o registo de uma media feita com algum rigor, não vai ser fácil fazer menos
8cdca748309cc71172b06c508e57955b.jpg

Pelo que tenho lido, esse novo 1.2 tricilindrico irá substituir o 1.3 TCE. E no caso dos híbridos, o 1.6.

Pois, também já tinha lido isso.

Parece que esse novo 1.2, será para tomar o lugar de várias unidades, quer do 1.0 TCE como dos acima, o tal 1.3 TCE e mesmo 1.6

​Pelo que li, o novo 1.2 terá como potência base 130 cavalos. LogoLogo, continuará a haver espaço para o 1.0. Mas ainda falta tempo e a marca poderá decidir ficar só com um bloco e várias potências.

​Pelo que li, o novo 1.2 terá como potência base 130 cavalos. LogoLogo, continuará a haver espaço para o 1.0. Mas ainda falta tempo e a marca poderá decidir ficar só com um bloco e várias potências.

É esperar para ver de facto o que irão fazer. [;)]

Mas e a exemplo, o 1.0 da Ford começa ali nos 85cv e vai até aos 155cv.

Última edição:
conduzi recentemente um captur 2 e nao achei que ficasse nada a dever por exemplo ao T-Roc (segmento superior)
ambos com motorização 1.0
São do mesmo segmento a meu ver SUV-B.

Correção falta o t-cross! Sendo assim esse é SUV-C.

Última edição:
Boas noites malta,
estou possível comprador de um micra 1.0 ig-t 100 cv. Alguém tem alguma opinião deste tipo de motores quanto a fiabilidade a longo prazo? Isto é imaginem que é preciso rectificar cabeça, reparações do género. E possível ou será lixo o motor? Visto que já vem muito espremidos

Isso é o mesmo motor do Clio.

São motores fiáveis,mas já se sabe limitados.

Bem mantidos e com manutenção preventiva são motores para fazer 200kkm sem grandes dores de cabeça .

Tenho um Clio V 1.0 TCe de 90 CV,económico e despachado para o motor que é.

• Gosto
Reações: nto
Voltar
Superior