Motor PSA a matraquear

Não consegui fazer o video porque o carro ficou na oficina e o Manel GT já identificou o problema.
Peço desculpa também pois omiti um facto que poderia ser relevante para a identificação do problema pela malta que aqui tem opinado no inicio do tópico que é: o ruido só e audivel com o carro em movimento ou seja com o carro parado acelarando a qualquer rotação o trabalhar e normal, assim que o carro começa em movimento lá vem o tal trrrrrrrr trrrrrrrr e sempre que o carro começa a puxar a mudança seja ela qual for.
Como já disse o problema já foi identificado e o carro esta neste momento na sala de operações, em breve deixarei aqui qual era o problema e a sua resolução( um pouco de suspense, não percam as cenas do proximo episódio) e para que se saiba que os Manel´s GT ainda sabem umas coisas!!
De referir também que tanto na citroen como na bosch car foi explicado ao permonor os sintomas do carro tal como foi referido o facto que aqui omiti por esqueçimento, aliás na citroen o chefe da oficina foi comigo dar uma volta com o carro antes do diagnostico ser feito e ele foi logo claro na avaliação: injectores.
Dassssss pro gajo.......até breve companheiros!!

Say whaaaat !? [:D]

Outro injetor ( Erro :Falta de débito)
Foi o 4 agora é o 1. Só espero que o 2 e o 3 fiquem sossegados!

Também tem o Filtro de Partículas 100% entupido.
Vai ser sujeito a ma limpeza. A ver se resolve isto de uma vez.

É só gastar dinheiro. Dinheiro esse que não o vou ver recuperado na troca :(

Outro injetor ( Erro :Falta de débito)
Foi o 4 agora é o 1. Só espero que o 2 e o 3 fiquem sossegados!

Também tem o Filtro de Partículas 100% entupido.
Vai ser sujeito a ma limpeza. A ver se resolve isto de uma vez.

É só gastar dinheiro. Dinheiro esse que não o vou ver recuperado na troca :(
Uma vez que se verifique um problema em algum,ou alguns injetores o FAP fica contaminado devido a este fator.

Anda tudo de mão dada.

Não é o primeiro hdi que tem de levar os 4 em pouco tempo.

O mesmo para os dci.

eblase, isto acontece porque motivo? uso abusivo em cidade, condução a baixas rpm, há alguma lógica? isto para tentar perceber o padrão e se devemos adotar algum padrão de utilização, mesmo que inevitavelmente se tenha que fazer cidade /ciclos curtos nos carros.

Continuação:

Com esta cena de 2 injetores + 1 limpeza da FAP + mudança de oleo e filtro foram 1200€ para o galheiro!

Fonix...mais valia vender a carrinha, ja que não deve valer assim tanto!

E não tarda, será o volante bimassa+embraiagem (que já patina) + correia de distribuição (aos 240KKm) + outras cenas.... Parece-me que ou gasto uma pipa de massa para a manter ou terei mesmo de a despachar!

Dos novos 1.5 PSA ja sabia, dos 1.6 TDI também.
Dos 1.5 tdci não fazia ideia, são mesmo problemáticos?

Honestamente tentamos poupar no dia a dia ao andar mais calmamente, cada vez mais acho que devemos andar sempre a elevar mais as rotações em vez de economizar.

Andei com um 320d recente e aquilo devagar parecia que soluçava, parecia ok não fazia isso.

Rápido era uma máquina sem qualquer falha.

Já agora é um carro até bastante económico, pensei que gastasse mais.

Dos novos 1.5 PSA ja sabia, dos 1.6 TDI também.
Dos 1.5 tdci não fazia ideia, são mesmo problemáticos?

Honestamente tentamos poupar no dia a dia ao andar mais calmamente, cada vez mais acho que devemos andar sempre a elevar mais as rotações em vez de economizar.

Andei com um 320d recente e aquilo devagar parecia que soluçava, parecia ok não fazia isso.

Rápido era uma máquina sem qualquer falha.

Já agora é um carro até bastante económico, pensei que gastasse mais.

Tenho um 1.5 'tdci' ecoblue de 120cv. 45.000km já parece uma malhadeira também....

A impressão que me dá é que são motores feitos para durar pouco, mas posso estar enganado.

porra.

ando com um 1.3 fiat 95cv novo e noto também que por vezes está cheio de alma, por outras o inverso.

Mas acho que é capaz de fazer 200 mil sem mudar nada.

Já agora adblue a cada 6000km, ridículo.

Voltar
Superior