Motor para Rover 414

citação:Originalmente colocada por esgueira

Boa tarde pessoal, alguém sabe onde arranjar um motor para um Rover 414GSI de 1993?
Obrigado pela ajuda
Um abraço

És de onde??

Já agora, o motor tem mesmo de ser substituido, não existe possibilidade de arranjo?

;)

citação:Originalmente colocada por Nafs

Aproveita e troca pelo 1.6 do 416 que ao menos é motor Honda e já não dá chatices como os da série K da Rover.

Não é plug and play. É preciso motor, caixa, electrónica...

Quase de certeza que o pronblema foi pela 3425324ª vez a junta da cabeça queimada, e o oil-rail é de origem e não dá aperto como deve ser.

Já li aqui que os da Land Rover são de muito melhor qualidade, embora não tenha a certeza da compatibilidade.

O DL pode explicar isso melhor.

citação:Originalmente colocada por Kerosin

Aproveita e troca pelo 1.6 do 416 que ao menos é motor Honda e já não dá chatices como os da série K da Rover.

Não é plug and play. É preciso motor, caixa, electrónica...

Isso eu sei... ficava um bocado mais caro mas pelo menos acabava com os problemas de vez. :)

Mas isso implica depois alterar o que está no livrete, passar de 1.4 para 1.6

Em primeiro lugar peço desculpa de ter inserido esta questão aqui no "off-topics" pois não sabia bem onde a colocar, mas não estou a comprar ou a vender nada, apenas quis saber onde poderia arranjar o motor, acho que é uma questão como outra qualquer.
Em relação ao problema do meu motor, penso que será problema de piston, pois tem uma pancada muito acentuada e, possivelmente será mais barato trocar de motor do que repará-lo.
Obrigado a todos pela ajuda.

Aqui deves arranjar alguma coisa e eles até poderão ouvir esse trabalhar para ter a certeza se é mal de pistons ou não (embora estejas um bocado longe):

motoroverxh8.jpg

Se fores ao fórum dos MG-Rover também é capaz de haver por lá alguma coisa para ti (na respectiva secção de compra-venda): http://www.mg-rover.pt.vu/

Quanto aos motores 1.6 só compensa se for o 1.6 da Rover porque o da Honda é uma trabalheira imensa e muito dinheiro gasto sem necessidade.

Voltar
Superior