Motor não desenvolve...

Robie

Banido
Boas!

Ora bem esta tarde ia muito bem perto da saída da auto estrada e entretanto apeteceu-me puxar um pouco pelo carro, nisto chego perto dos 140Kmh, e o motor parecia preso, pois não dava mais nem as rpms subiam, nisto tento perder velocidade e volto a dar gás, sendo que por vezes sentia um pequeno solavanco e desenvolvia aos poucos.

Já no percurso para casa a mesma coisa, ora desenvolvia aos poucos.

Pensei ser da maf, mas não via fumo, fiquei na duvida, achei que tinha entrado em safe mode, até que paro na **** para abastecer visto estar já perto da reserva e como tenho usado gasoleo do jumbo pensei que este tivesse a fazer algum estrago, como já tenho lido relatos de avarias.

Abasteço, volto a estrada e parece ter voltado ao normal! Pois já tinha força para acelerar!

O que acham que pode ter dado origem a esta situação?

Já me aconteceu isso com um 206 1.4 Quicksilver.

Misteriosamente, acenderam as luzes de Stop e o carro deixou de responder. Com o pedal no fundo ele nao passou dos 60km, como se tivesse um limitador.

Também nessa situação parei na bomba de gasolina, desliguei e como que por mistério, qd liguei estava tudo OK.

Desde então nunca mais deu esse problema. Palpita-me que teve algo ver com a centralina... mas... nao sou mecanico

Quase de certeza, MAF ou EGR. Faz o seguinte: Desliga a MAF e anda um pouco. Se não notares praticamente nenhuma diferença, então será a MAF. Quanto à válvula EGR, os sintomas já dependem do tipo de avaria....

Já me aconteceu ir num A3 1.9 TDI 110cv na AE, e ter puxado por ele a fundo, e de repente começou a perder velocidade até aos 130-140km/h.
Parei nas bombas e o turbo não se ouvia. Desliguei e voltei a ligar e o turbo estava de volta.

O carro cada vez que se puxava a fundo perdia o turbo. A resolução era levar um turbo.

Espero ter sido algo passageiro.

Mas também não sei esta situação se deveu ao facto de ter ligado o carro e ao fim de 7 min já estava a puxar por ele, mas também já estava perto dos 90º....não estou com muita vontade de entrar em despesas nesta altura do campeonato!

É a tal coisa crónica.
Vag-Com nisso e vê se tens alguma fuga nas tubagens.
Tenho exactamente o mesmo problema na minha A4.
Vou descansadinho e de repente perde-me força. Tenho de desligar e voltar a ligar para a coisa normalizar.
Neste caso poderá ser N75, turbo, ou fuga nas tubagens[;)]

Voltar
Superior