Motor gripado

carlosv

New member
Olá a todos. Em primeiro lugar, desejo um bom 2008 para todos vocês.

Acabei de chegar a este Fórum e infelizmente a minha estréia é por um triste motivo.
Sempre fui um pouco descuidado com a cena do óleo do motor e há dias gripei o motor do meu carro. Segundo me disseram na oficina, o jeito é arranjar um motor para substituir.
É um Honda Civic 1.6 LS Coupé de 1997 (205.000km) e nunca me deu nenhum problema. Tencionava mantê-lo mais uns dois anitos mas sinceramente tenho sérias dúvidas sobre o que hei-de fazer.

Será que se justifica colocar um motor novo? Tenho receio de adquirir um motor usado porque desconhecemos o seu historial. Será que é rentável empatar dinheiro para depois vender um carro com pouco valor no mercado?

Gostava que me dessem a vossa opinião.

Muito obrigado

Olá a todos. Em primeiro lugar, desejo um bom 2008 para todos vocês.

Acabei de chegar a este Fórum e infelizmente a minha estréia é por um triste motivo.
Sempre fui um pouco descuidado com a cena do óleo do motor e há dias gripei o motor do meu carro. Segundo me disseram na oficina, o jeito é arranjar um motor para substituir.
É um Honda Civic 1.6 LS Coupé de 1997 (205.000km) e nunca me deu nenhum problema. Tencionava mantê-lo mais uns dois anitos mas sinceramente tenho sérias dúvidas sobre o que hei-de fazer.

Será que se justifica colocar um motor novo? Tenho receio de adquirir um motor usado porque desconhecemos o seu historial. Será que é rentável empatar dinheiro para depois vender um carro com pouco valor no mercado?

Gostava que me dessem a vossa opinião.

Muito obrigado

se estavas a pensar em trocar....troca agora de carro...

isso é uma operação para custar entre 1500 a 2000euros sem garantias, eu trocava de carro

penso que a partir de agora vais passar a andar mais atento ao oleo!

todavia é o seguinte.......

o que é que aconteceu?acabou o oleo? passou muito tempo da revisão?

comprar um motor para esse carro..........conta com uns 1000/1500€ ..mais uns 750€ para meter no carro e fazer uma revisão á maneira!

parece-me caro.......mas esse carro vale a pena

tu é que sabes ![;)]

Bom dia. Agradeço a vossa ajuda :)

Vou seguramente andar bem mais atento!
A luz piscava de vez em quando e eu ia a conduzir na A1 e primeiro o carro desligou-se e encostei na berma (perto do Carregado). O reboque levou-me o carro até um Hipermercado onde comprei óleo e atestei o nível. Em seguida, consegui pôr o carro a trabalhar mas estava com um barulho terrível. Alguns km depois o carro parou de vez e voltei a contactar o reboque que me levou o carro para a Precision, em Lisboa.

Gostava de manter o carro, mas depois de 10 anos e 200.000 km, o desgaste das peças não pára...

Bom dia. Agradeço a vossa ajuda :)

Vou seguramente andar bem mais atento!
A luz piscava de vez em quando e eu ia a conduzir na A1 e primeiro o carro desligou-se e encostei na berma (perto do Carregado). O reboque levou-me o carro até um Hipermercado onde comprei óleo e atestei o nível. Em seguida, consegui pôr o carro a trabalhar mas estava com um barulho terrível. Alguns km depois o carro parou de vez e voltei a contactar o reboque que me levou o carro para a Precision, em Lisboa.

Gostava de manter o carro, mas depois de 10 anos e 200.000 km, o desgaste das peças não pára...

10 anos não é tempo nenhum para esse EK! 200.000km é uma quilometragem razoavel , nada de mais para esse motor se tratado em condições.

Pelo que parece acabou o oleo..................ou seja, devias ter ido mudar o oleo de 10.000 em 10.000km km, e pelos vistos, deves bem ter passado a fasquia dos 20.000km ou mesmo mais.....:sh)

tu é que sabes se compensa a reparação ou não, mas assim vendes o carro por uns 1500€ , enquanto que ele vale bem o triplo disso [;)]

ou seja, perdes mais dinheiro em não o arranjar, do que em arranjá-lo!

10 anos não é tempo nenhum para esse EK! 200.000km é uma quilometragem razoavel , nada de mais para esse motor se tratado em condições.

Pelo que parece acabou o oleo..................ou seja, devias ter ido mudar o oleo de 10.000 em 10.000km km, e pelos vistos, deves bem ter passado a fasquia dos 20.000km ou mesmo mais.....:sh)

tu é que sabes se compensa a reparação ou não, mas assim vendes o carro por uns 1500€ , enquanto que ele vale bem o triplo disso [;)]

ou seja, perdes mais dinheiro em não o arranjar, do que em arranjá-lo!

ele pode pedir 5000€...mas n te esqueces que já passou a barreira dos 10anos, e a dos 200milkm, além do mais não passa de um civic normal....

tenta ver com as ajudas dadas pelo estado+marca...ainda consegues uma boa retoma

Sempre fui um pouco descuidado com a cena do óleo do motor e há dias gripei o motor do meu carro.
se foi por falta de óleo, a minha opinião é não reparares esse, deve ter que levar cambota e pistões e o mais certo é nunca mais ficar o mesmo, além de que é uma operação cara!

o melhor mesmo era comprares um motor usado, desse modelo, é tirar um e pôr outro![;)]

ali´s, é bem possível que só precises do bloco e aproveitavas a cabeça do teu!

Segundo sei, o Estado entrega 1000 € pelo abate da viatura, mas teria de comprar novo e isso não posso suportar neste momento.
Se tenho o carro nesta situação (parado) alguém me dá alguma coisa por ele? :confused:

ele pode pedir 5000€...mas n te esqueces que já passou a barreira dos 10anos, e a dos 200milkm, além do mais não passa de um civic normal....

tenta ver com as ajudas dadas pelo estado+marca...ainda consegues uma boa retoma

deita aqui o olho ao preço dos coupé´usados (EK)[;)]

Segundo sei, o Estado entrega 1000 € pelo abate da viatura, mas teria de comprar novo e isso não posso suportar neste momento.
Se tenho o carro nesta situação (parado) alguém me dá alguma coisa por ele? :confused:

lá dar dão......

a questão é se o queres vender por 1000/1500€ :confused:

as minhas contas são assim

arranjas (2500€) e ficas com um carro de 4500€ ou seja 4500€ - 2500€ = 2000€

vendes por 1500€ e perdes 500€ mas não te chateias mais, ao mesmo tempo que não o vês mais![;)] :confused:

Isso é azar, gripar o motor mais dificil de encontrar em PT da Honda.

Para a próxima já sabes que não podes deixar de ver o oleo...

Tenta ver na www.svpauto.com.

Os motores lá têm 3 meses de garantia.

Pode parecer pouco tempo, mas se o motor estiver em condições, puxas por ele no início e se não se queixar e não houver ruídos estranhos ou consumo de oleo, tens motor para muitos anos.

Voltar
Superior