Motor gripado...o que é?

O stand está a fugir com a responsabilidade à garantia dizendo que como ela colocou óleo, o carro ficou com excesso de óleo e por isso é que gripou. Ou seja, está a atribuir a culpa à pessoa minha conhecida.

Convém referir que isto não se passou em Portugal.
1.um motor não gripa por excesso de oleo

2.mesmo que fosse por excesso de oleo nunca daria problemas em menos de alguns valentes Km... ou no maximo pingava do motor e do escape...

(além de que o p´roprio stand lhe disse para colocar oleo...)

ela cometeu um grande erro que foi meter óleo e ir lá, mas de qualquer das formas, isso não faz sentido...

ela que diga que o carro lhe foi entregue sem óleo nenhum, que teve que meter 4 litros de óleo, mas que o mal já estava feito[;)]

é que o excesso de óleo só iria causar uma avaria grave se ela tivesse ido em ritmo de corrida nesses poucos kms que fez até ao stand depois de meter óleo

Encontrei este tópico sobre motores gripados para colocar uma questão relativa a uma situação qua aconteceu a uma pessoa conhecida.

Resumindo:

Foi levantar um Pluriel novo ao stand.

Chegou a casa e achou que cheirava a queimado.

Verificou o nível de óleo e não tinha nenhum.

Ligou para o stand e alguém lhe disse para colocar óleo e levar lá o carro.

Assim fez e o carro deu o berro ainda a caminho.

Ponto de situação:

O carro está reparado e querem que ela pague 8000€ de reparação. Dizem que o carro gripou por excesso de óleo.

O carro tem 20 km.

Ora, eu sempre pensei que um motor gripasse por falta de óleo, não por excesso. :confused:

Porra, que raio de história...

A única contra-indicação que me deram para o excesso de óleo foi danificar o catalizador.
Agora, se ela atestou o carter com o dobro do óleo, é natural que danifique mais qualquer coisa.

De qualquer forma, a versão da Citroen é no minimo estranha...8000€ de reparação?

Porra, que raio de história...

A única contra-indicação que me deram para o excesso de óleo foi danificar o catalizador.
Agora, se ela atestou o carter com o dobro do óleo, é natural que danifique mais qualquer coisa.

De qualquer forma, a versão da Citroen é no minimo estranha...8000€ de reparação?
se tiveram de trocar peças de motor(o que é provável) é possivel:sh)

Bem...... visto não haver mais nada a dizer.....só queria dizer o seguinte:D

É engraçado ouvir dizer baboseiras desse genero a algumas pessoas, mas o mais desconcertante é eles afirmarem com toda a certeza que estão certos.

Tipo um gajo que conheço e que depois de ter ido dar uma volta comigo e ter conduzido um accord type r (que não é meu) afirmar com toda a certeza que o carro é uma maquina (nisso concordo plenamente) e que anda pa caraças por causa do turbo.
Bem eu corrigi-o dizendo que não tem turbo, é um carro atmosférico com 2150cc e 16 valvulas. Mas o gajo não acreditou, insistiu que o carro tinha turbo e disse que eu n percebia nada de carros:D
Dassse, esquece....:D

Gosto é daquelas pessoas que têm um Golf IV 1,6 e dizem que já partiram o Turbo 2 vezes.. 8)

Tenho que fazer uma correcção porque me inteirei melhor da história.

O carro ainda não foi reparado. 8000€ é o orçamento que o stand deu para reparação.

Tenho que fazer uma correcção porque me inteirei melhor da história.

O carro ainda não foi reparado. 8000€ é o orçamento que o stand deu para reparação.

mas mesmo assim, a responsabilidade tem que ser do stand. Imagina que a pessoa não percebe mesmo nadinha de carros e sai do stand e em vez de 20km tinha feito 100km? já diziam que a responsabilidade era do condutor porque razão?

o que acontece é que se estão a querer esquivar da situação com uma granda pinta, se não fosse por oleo a mais, seria por não ter metido o tipo de oleo correcto, ou arranjavam outras desculpas... ainda faltam stands que assumam realmente as situações... por vezes a garantia não serve mesmo para nada... [s)]

Essa situação faz-me lembrar um bocado a do retirar os carros da posição de um acidente.
Avariou por não ter óleo, deixava estar. Nao mexia em mais nada. Eles que o fossem lá buscar de reboque se fosse preciso. Não dão assistência em viagem? Já se estava mesmo a ver que se iam fazer à desresponsabilização.
Agora vai ser um bico de obra para provar que não tinha óleo.
Que falta de profissionalismo. Mas isso ainda uma pessoa pode desculpar. Agora quererem atribuir as culpas ao dono...

Voltar
Superior