Motor diesel pode funcionar a água?

Maraki

Banido
Estou com uma dúvida que nem pensei que fosse possível ter.

Ontem vi um BMW 530D a funcionar a água. :sh)

O carro tem um motor diesel como sabemos e eis que o dono me diz que o carro trabalha a água.

Eu claro que não acreditava, ele abriu o capot e mostrou-me as ligações, os tubos do gasóleo estavam ligados a um recipiente que segundo ele continha água e soda.

O único inconveniente segundo ele era mandar um pouco de água pelo cano, mas o trabalhar do motor pareceu-me completamente normal e saudável. :confused:

A minha dúvida é, isto é possível?

Por acaso já vi alguns kits a venda no ebay. Porque é que isto não é divulgado?

Será que o motor pode ir à vida com isto?

Eu nem me lembrei de tirar foto tal era o meu espanto, mas é uma questão de ir ter com ele e tirar, além disso diz ele que já colocou um peugeot 405 1.9D e outro bmw 320D a funcionar com esse sistema.

A uns tempos vi uns carros a gasoleo a funcionar a agua por momentos mas depois pararam, estavam a acabar de sair da BP, no entanto ainda fizeram 500mts.

O meu funciona a água sem problemas e há muito tempo que uso o sistema. leva 20% gasoil + 80% de água + uma tampinha de aditivo especial.

Para além do aditivo, é preciso o módulo de processamento que transforma a água em combustível ionizado antes de chegar à bomba injectora.
Anda um pouco menos mas poupa-se bastante.

Se fôr possível... mantenham isso no segredo dos deuses... é que eu andar a pé ainda vá! Agora imaginar-me a não ter dinehiro para tomar um banhinho todos os dias...

É que se o gang dos impostos descobre... vai carregar na carga fiscal da água!!!

O meu funciona a água sem problemas e há muito tempo que uso o sistema. leva 20% gasoil + 80% de água + uma tampinha de aditivo especial.

Para além do aditivo, é preciso o módulo de processamento que transforma a água em combustível ionizado antes de chegar à bomba injectora.

Realy?

Esse sistema só está ao alcance de poucas pessoas no mundo. Foi instalado no meu carro para efeitos experimentais. Além disso, tem um inconveniente: só funciona com água das pedras com gás que é para dar mais powa. ( não convém usar água sem gás porque prende mais o motor)

Esse sistema só está ao alcance de poucas pessoas no mundo. Foi instalado no meu carro para efeitos experimentais. Além disso, tem um inconveniente: só funciona com água das pedras com gás que é para dar mais powa. ( não convém usar água sem gás porque prende mais o motor)

Correcto! Porque só com Gás é que consegue substituir o Gás_oil!

Elementar meu Caro Watson! [;)]

Correcto! Porque só com Gás é que consegue substituir o Gás_oil!

Elementar meu Caro Watson! [;)]

E não é só isso. O aditivo é à base de um óleo especial, quando entra em contacto com o gás da água dentro do módulo de processamento forma-se o Gás-oil como disseste, e bem.
Simples.

Isso também neutraliza o cloro da água??

Dava-me jeito para a água que meto no aquário...

Mas acho que um tó do poder colado no sítio adequado compensa a potência perdida.

porra mas é óbvio que funciona a água! aliás não sei o porque do pessoal estar aqui a "ironizar" a situação...

eu nunca recorri a esse sistema por ter um único inconveniente... só anda a descer

[:)]

da próxima vez leva uma palhinha e prova essa tal água =P

desculpa tar no gozo é so brincadeira [;)]

Boa!

Frize Morango, não dá?

1213738770791_9.jpg

Voltar
Superior