Motor de Arranque

ChiragG

Active member
Boas,

Foi substituído o motor de arranque de uma Fiat Scudo, é normal notar um barulho diferente no arranque?

O motor de arranque que se colocou é igual, Valeo Classic.

Contudo o motor de arranque anterior o único problema que tinha era às vezes a dar à chave não arrancava, mas normalmente arrancava como deve ser.

Contudo com o motor de arranque novo o barulho do mesmo é um pouco diferente, julgo ser normal? (do tipo, mais rápido)

Já há tantos anos a ouvir aquele motor de arranque, agora o novo faz um pouco de "confusão".

Contudo, pediram-me 300€ para mudar 4 velas, é um exagero?

Obrigado.

Última edição:
Boas,

Foi substituído o motor de arranque de uma Fiat Scudo, é normal notar um barulho diferente no arranque?

O motor de arranque que se colocou é igual, Valeo Classic.

Contudo o motor de arranque anterior o único problema que tinha era às vezes a dar à chave não arrancava, mas normalmente arrancava como deve ser.

Contudo com o motor de arranque novo o barulho do mesmo é um pouco diferente, julgo ser normal? (do tipo, mais rápido)

Já há tantos anos a ouvir aquele motor de arranque, agora o novo faz um pouco de "confusão".

Contudo, pediram-me 300€ para mudar 4 velas, é um exagero?

Obrigado.

mas o motor é diesel ou gasolina???

se for diesel não está fora do normal o preço, gasolina só se forem velas de platinum\iridium que são carissimas...

Diesel. Eu acho puxado.

E quanto ao motor de arranque é normal?

Em duas ou três lojas online identifica correctamente o carro/motor e vê quanto custam as 4 velas. Com isso dá para teres uma ideia de quanto estão a cobrar de mão de obra.

Se tiveres oportunidade diz o resultado da pesquisa (o preço das 4 velas).

Normalmente velas para motores diesel custam cerca de 10 euros cada.

Eu fiz essa pesquisa. No máximo 80€ por 4 velas Bosch.

Cobram 5h de mão de obra. 220€ de M.O? :sh)

O valor de 300 euros para mudar as 4 velas é na oficina da marca ou noutro tipo de oficinas?

A justificação para o valor aparentemente alto pode estar aí. Nas oficinas das marcas o preço das peças costuma ser um pouco mais caro, junta-se a mão de obra e katrapum dá um total puxadote.

É numa Bosch. Por acaso a carrinha tem a mesma KMtragem, e para além de ser Fiat é 2.0 HDi. Portanto, deve estar na altura. Pelo menos acusa erro na máquina. [:D]

tambem trocaste a bateria?
Pelo menos há uns 6 meses.

O carro pega com facilidade a única diferença é mesmo o ruído, que provavelmente é normal.

O barulho do outro era mais grave, este é mais regular e silencioso, contudo a referência do motor de arranque mantém.

Voltar
Superior