Motor aos soluços

ramgouveia

Banido
O motor do meu carro - Opel Meriva 1.4 - com uma aceleração constante andam aos soluços.

Isto é: ora se engasga ora fica muito acelerado.

O que poderá ser isto?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Ja tive um astra com motor 1.4 e aconteceu-me isso fui a opel e disseram-me que era sujidade nessa valvula e uma peça pequena no motor e foi facil de resolver

Nicolas

Não sabia que o 1.4 16V tinha MAF.
Tivemos cá por casa um Opel com o motor 1.6 16V (o X16XEL) que comia EGR's ao pequeno almoço e os sintomas eram os soluços e acendia a luz amarela de "alerta de avaria electrónica no motor".

Não sabia que o 1.4 16V tinha MAF.
Tivemos cá por casa um Opel com o motor 1.6 16V (o X16XEL) que comia EGR's ao pequeno almoço e os sintomas eram os soluços e acendia a luz amarela de "alerta de avaria electrónica no motor".

O que está avariado é o sensor que regula a entrada de ar no motor.

Chama-se sensor G conforme vem no orçamento.

Os carros a gasolina actuais têm EGR...

Nem sempre. A EGR aos poucos e poucos está a ser abandonada pois ao contrário do que alguns activistas aqui da Quercus dizem, acaba por fazer mais mal que bem.

Os últimos 1.2 da Opel (Z12XEP) já vinham sem EGR e sendo esse 1.4 derivado do mesmo bloco (Z14XEP) é natural que também não tenha.

Abraço.

O motor do meu carro - Opel Meriva 1.4 - com uma aceleração constante andam aos soluços.

Isto é: ora se engasga ora fica muito acelerado.

O que poderá ser isto?

Agradeço desde já a vossa ajuda.

Isso acontece no meu Corolla 1.3 XL de 88 a frio entre a 2500 e 3000rpm (principalmente em 2ª), mas julgo ser normal.

Isso acontece no meu Corolla 1.3 XL de 88 a frio entre a 2500 e 3000rpm (principalmente em 2ª), mas julgo ser normal.

Normal não é. Se calhar tens o mesmo problema que eu.

Hoje fui levar o carro para substituir o sensor de massa de ar ou sensor G que se avariou. O carro tem 39.000 km.

Já aconteceram mais dois casos com Corsas na Auto Industrial que é onde eu vou.

Voltar
Superior