Motor 306

sfcorreia

New member
Boas,

Então é assim, o meu 306 quando o ponho a trabalhar deita uma data de fumo branco, mas depois a trabalhar não deita nada, ainda mais uma, tiro a tampa do Oleo e aquilo está sempre com uma especie de gordura, tipo "maionese"....

A 1ª quer dizer que tem água em cima dos cilindros (disseram-me que podia ser isto)?
A 2ª quer dizer que há mistura de água com oleo, certo?

de qualquer das formas, parece que aquilo está a dar o berro, ou não?

O motor é um 1.4 de 75cv, é de referir que não noto qualquer diferença no andamente ou sequer no aquecimento.

Boas! Parece-me que o motor está com a junta da cabeça do motor queimada... podia alongar-me aqui em explicações técnicas, causas, consequências, etc., mas vou-te deixar o melhor conselho que neste momento te poderão dar: Vai a uma oficina, mostra o problema e manda arranjar antes que o motor fique destruído... [8b]
Para já, se fores assegurando que o motor tem líquido de arrefecimento (ou água, alternativamente), tudo bem, mas não te demores em ir ao mecânico, enquanto o arranjo for barato![:cool:]
Boa sorte!

pergunto isto pelo seguinte: no meu antigo 33, chegou-me a aparecer tb uma maionese na tampa do oleo, e vapor de água no escape. razões para isto: como só fazia cerca de 5, 6 kms por viagem, o carro não chegava a aquecer, levando a que acumulasse condensação, tanto no tubo de óleo, como no escape. fiz uma tirada de umas dezenas de kms, a velocidades digamos... rapidinhas, e quando parei tinha a tampa sequinha. apr:)

Se calhar, experimentavas a ver se não será condensação acumulada...

Fico um pouco mais descansado, mas de qualquer maneira vai fazer uma visita ao mecanico, já agora o carro tem 12 anos, nunca teve uma afinação, apenas mudou os componentes de desgaste e o sistema todo de refrigeração.

Aconselham-me a fazer alguma afinação?

Pois é...

Não é que hoje quando sai do trabalho fui dar uma volta maior com o 306 e andei a velocidades não aconselhaveis... quando cheguei a casa a
"maionese" tinha desaparecido toda....

Voltar
Superior