MotoGP

A Honda está muito forte.....e o Marquez também, não se pode tirar o mérito....mas o Rossi com uma Honda destas, daria muito mais luta. A tal dupla embraiagem da Honda, faz ganhar imenso tempo, até porque em ponta, as Yamaha já são boas.

Mais do mesmo e depois ainda há quem venha com a desculpa esfarrapada de que as Hondas tem mais velocidade de ponta[;)]

1 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 303.9 1'34.328
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 307.0 1'34.517 0.189 / 0.189
3 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 305.5 1'34.581 0.253 / 0.064
4 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 307.7 1'34.598 0.270 / 0.017
pelo que vi as Honda tem um sistema de travagem muito bom, e entao aquele menino Marquez brinca com moto de tal maneira, vamos a meio do campeonato e este vai ficar resolvido por essa altura

Mais do mesmo e depois ainda há quem venha com a desculpa esfarrapada de que as Hondas tem mais velocidade de ponta[;)]

1 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 303.9 1'34.328
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 307.0 1'34.517 0.189 / 0.189
3 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 305.5 1'34.581 0.253 / 0.064
4 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 307.7 1'34.598 0.270 / 0.017

A questão não é a ponta mas a aceleração. E que as Honda estão melhores este ano isso não tenho dúvidas. O que não tira qualquer mérito ao MM que me parece melhor que os outros todos.

A questão não é a ponta mas a aceleração. E que as Honda estão melhores este ano isso não tenho dúvidas. O que não tira qualquer mérito ao MM que me parece melhor que os outros todos.

Sim, a caixa “Seamless” que já vem do tempo do Stoner, e tem vindo a ser melhorada, é uma mais valia, sobretudo à saída das curvas.
Julgo que não é uma caixa de dupla embraiagem como já aqui foi dito, mas outro tipo de tecnologia. A Yamaha só a conseguiu introduzir no ano passado e teve alguns problemas no seu desenvolvimento.

Mas além disso, outra vantagem da Honda, é que tanto o Marc como mesmo o Pedrosa, conseguem mais inclinação em curva. O Rossi já reconheceu isso, e já vem do ano passado.

Pelo que li noutro sitio, não sei se é verdade, o Marc está a utilizar as ajudas eletrónicas quase no mínimo, o que a ser verdade, ainda mais valoriza o nível de pilotagem do rapaz.

Sim, a caixa “Seamless” que já vem do tempo do Stoner, e tem vindo a ser melhorada, é uma mais valia, sobretudo à saída das curvas.
Julgo que não é uma caixa de dupla embraiagem como já aqui foi dito, mas outro tipo de tecnologia. A Yamaha só a conseguiu introduzir no ano passado e teve alguns problemas no seu desenvolvimento.

Mas além disso, outra vantagem da Honda, é que tanto o Marc como mesmo o Pedrosa, conseguem mais inclinação em curva. O Rossi já reconheceu isso, e já vem do ano passado.

Pelo que li noutro sitio, não sei se é verdade, o Marc está a utilizar as ajudas eletrónicas quase no mínimo, o que a ser verdade, ainda mais valoriza o nível de pilotagem do rapaz.
se assim for ainda ganha mais a minha consideração o puto pilota aquela moto de uma forma fantástica

Quem me está a surpreender também é o VR, sempre fui um fã dele, mas já começava a aceitar o facto de pronto... O homem já deu o que tinha a dar, está em fase decrescente. Mas o facto é que pelo menos neste início de época continua a ser o melhor dos outros.

A decepção é o Carl Crutchlow (não se se escreve assim[:D]) entrou com o estatuto de primeiro piloto e tem estado consistentemente muito atrás do Dovisioso que presumivelmente seria mais um piloto de desenvolvimento do que outra coisa. Ele tem tido uns problemas mas para mim isso não justifica uma diferença tão grande. Sabemos que o único que conseguiu domar a Ducati devidamente foi o Stoner, e os executivos da Audi já devem estar a dar voltas à cabeça para resolver o problema já que é uma marca que não gosta de brincar em serviço. [:D]

Eu gostava era de ver o Pedrosa a dar lugar a um piloto com talento [:D]

É um caso de estudo, ele de facto é muito rápido, tem algum azar (acontece sempre qualquer coisa a nível físico em cada ano que passa), depois acho que lhe falta aquela agressividade em pista para concretizar as ultrapassagens com êxito, como ocorreu hoje mais uma vez.
E para mim ele precisa de respirar ar novo aka equipa nova, já são muitos anos na mesma equipa sem ganhar o titulo (salvo erro desde 2006 em que o Nicky Hayden até foi campeão... [:D])

"Cheira-me" que este será o último ano na Yamaha, para o ano talvez na Honda?
E gostava de ver o Pedrosa andar com uma Yamaha, se calhar até fazia um bom casamento...

Quem sabe, talvez tenhas razão, eu gostava mesmo era de ver o que o Rossi conseguiria fazer com uma Honda. . . :) Entretanto a entrada da Suzuki para o próximo ano também deverá agitar um pouco as águas na competição. . .

Confesso que também gostaria de ter visto este ano um Rossi e Marquez como colegas de equipa na Honda, convém lembrar que a lenda vai com 35 anos, o Marquez tem 21, é bonito ver estas lutas

Voltar
Superior