MotoGP

Num ano, em que o desenvolvimento dos motores está congelado ao longo da época, a Honda fez um muito melhor trabalho de casa no defeso.

Com um super Marc Marquez, esta imagem vai ser recorrente.....vamos ter seca este ano.

Num ano, em que o desenvolvimento dos motores está congelado ao longo da época, a Honda fez um muito melhor trabalho de casa no defeso.

Com um super Marc Marquez, esta imagem vai ser recorrente.....vamos ter seca este ano.

Sem dúvida que a Honda fez melhor o trabalho de casa, veremos como será o início do mundial na Europa. Certamente o Pedrosa dará mais luta (está mais focado mas tem que melhorar a agressividade, sobretudo no início da prova) e a Yamaha pior não deve fazer. Fico com a ideia que o Rossi está com melhor ritmo que o Xupas.

Apesar da superioridade da Honda, os GP até têm sido interessantes, o Crazy Joe está a ser a revelação.

Já todos estamos a ver o filme do ano todo, esta temporada tinha piada se o Marquez andasse numa Yamaha, agora com os motores congelados e o Marquez na Honda as apostas não são dificeis..

Fiquei também surpreendido por ver a aproximação do rendimento do Rossi ao Lorenzo

Quanto ao Pedrosa sinceramente acho que nem cócegas pode fazer ao puto, até porque quando andarem juntos o Pedrosa borra-se todo [:D]

Vamos ver o que acontece já no próximo fim-de-semana em Jerez, um circuito mais lento, aonde o Pedrosa gosta de correr, e mais adaptado à Yamaha, pelo menos á Yamaha de outros tempos.

Vai de certo haver uma maior competitividade, a Yamaha vai se aproximar da Honda, mas tenho duvidas que seja suficiente para bater o puto maravilha, face á facilidade com que ele tem despachado a concorrência direta.

Sigo corridas de motas à muitos anos, e não me lembro de alguém com um domínio da máquina como ele..... em travagens e a curvar está muito à frente.

Ainda nesta ultima corrida, julgo que na curva 11, entrava a escorregar às duas rodas....era impressionante a forma como colocava a mota.....um regalo para os olhos.

Vamos ver o que acontece já no próximo fim-de-semana em Jerez, um circuito mais lento, aonde o Pedrosa gosta de correr, e mais adaptado à Yamaha, pelo menos á Yamaha de outros tempos.

Vai de certo haver uma maior competitividade, a Yamaha vai se aproximar da Honda, mas tenho duvidas que seja suficiente para bater o puto maravilha, face á facilidade com que ele tem despachado a concorrência direta.

Sigo corridas de motas à muitos anos, e não me lembro de alguém com um domínio da máquina como ele..... em travagens e a curvar está muito à frente.

Ainda nesta ultima corrida, julgo que na curva 11, entrava a escorregar às duas rodas....era impressionante a forma como colocava a mota.....um regalo para os olhos.

Após ultrapassar o Lorenzo, o Marquez fez alto slide, deve ter sido esse.. O comentador até ficou embasbacado do tipo "E agora Marquez começa a sério" [:D]

Essa travagem era perfeitamente fantástica, já que era uma travagem em curva para a direita.
Lembro-me de estar a ver os treinos e ver o Pedrosa a com os marcadores vermelhos e pensar naaa... travagem em curva é para quem tem unhas grandes, dito e feito, chegou lá e perdeu não sei quanto tempo. [:D] Não que o Pedrosa seja mau piloto antes pelo contrário, mas há determinadas zonas de certas pistas que separam os bons dos excepcionais, e esta é uma delas. [;)]

De qualquer forma, a discussão do primeiro lugar começa a ser um bocado entediante. [:D]
Os tipos disseram durante a transmissão que o Pedrosa está com os patins meio calçados, e que os mesmos estão apontados para a Suzuki... Além disso existe o interesse da Honda pelo Lorenzo, a coisa promete...

A mota até acompanha q.b. mas o Marquez não da hipóteses. O miúdo simplesmente tem mais velocidade que os outros, não há grande coisa a dizer

O Rossi já tens uns anos e com os anos que tem está bem razoável

O Pedrosa não tem nem nunca teve andamento para esta lides

O Lorenzo atravessa um baixo de forma aliado a uma mota que não se coaduna com o sei estilo de condução.

Com tudo isto é mais que natural que o miúdo, aliado a uma velocidade natural que aparece raramente, limpe aquilo tudo

10177448_10152511301640769_7197986349780906333_n.jpg

Mais do mesmo e depois ainda há quem venha com a desculpa esfarrapada de que as Hondas tem mais velocidade de ponta[;)]

1 93 Marc MARQUEZ SPA Repsol Honda Team Honda 303.9 1'34.328
2 26 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 307.0 1'34.517 0.189 / 0.189
3 46 Valentino ROSSI ITA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 305.5 1'34.581 0.253 / 0.064
4 99 Jorge LORENZO SPA Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 307.7 1'34.598 0.270 / 0.017

Marquez e ou outros.

Qualificação

1 Marc MARQUEZ Repsol Honda Team Honda 1'32.042
2 Pol ESPARGARO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 0.692 / 0.692
3 Andrea DOVIZIOSO Ducati Team Ducati 0.713 / 0.021
4 Stefan BRADL LCR Honda MotoGP Honda 0.804 / 0.091
5 Valentino ROSSI Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 0.831 / 0.027
6 Jorge LORENZO Movistar Yamaha MotoGP Yamaha 0.857 / 0.026
7 Alvaro BAUTISTA GO&FUN Honda Gresini Honda 0.964 / 0.107
8 Aleix ESPARGARO NGM Forward Racing Forward Yamaha 0.973 / 0.009
9 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 0.981 / 0.008
10 Bradley SMITH Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1.016 / 0.035
11 Andrea IANNONE Pramac Racing Ducati 1.060 / 0.044
12 Cal CRUTCHLOW Ducati Team Ducati 1.273 / 0.213

Ganhou o do costume...com Rossi segundo. Oxalá Vale possa dar luta ao Marquez em Mugello...mas isto como vai...a meio da época o Marquez pode ir para casa....

Voltar
Superior