MotoGP

Sem desprestigio para o Marc Marquez acho que o Lorenzo foi notável porque me parece que a Yamaha esta um degrau abaixo da Honda. Embora se note que que a Yamha curva melhor, basta ver o esforço que Lorenzo e o Marc Marquez fazem a curvar, a Honda tem melhor motor (como sempre teve). O ano passado a Honda tinha problemas de "chatering" que aparentemente estão resolvidos e que equilibrava as coisas.

Acredito que esta ultrapasagem do Lorenzo só foi possível devido à lesão do Marc.....acho que não teve força para fechar a trajetória.

​

Sinceramente e na minha opinião acho que quem faz uma ultrapassagem nos limites dos limites ao Lorenzo na curva anterior (que postaste antes) não me parece que esteja com grandes dificuldades físicas!?!?!?!...o que acontece é que o Marquez falha na abordagem ao apex da curva (2:21m https://www.youtube.com/watch?v=lCwvqlEw7AQ ) e o Lorenzo como piloto mais experiente mete a roda da frente não deixando o Marquez recuperar a melhor trajectória. (o Valentino era pródigo a fazer isto e o Lorenzo chegou a provar). De qualquer maneira o Marquez se não se aleijar e tiver um bocadinho de cabeça, além de ser já uma certeza (está encontrado o sucessor de Valentino R.????)neste momento é o maior candidato ao titulo, grande mas grande corrida.
apr:)

Acredito que esta ultrapasagem do Lorenzo só foi possível devido à lesão do Marc.....acho que não teve força para fechar a trajetória.

​

Sinceramente e na minha opinião acho que quem faz uma ultrapassagem nos limites dos limites ao Lorenzo na curva anterior (que postaste antes) não me parece que esteja com grandes dificuldades físicas!?!?!?!...o que acontece é que o Marquez falha na abordagem ao apex da curva (2:21m https://www.youtube.com/watch?v=lCwvqlEw7AQ ) e o Lorenzo como piloto mais experiente mete a roda da frente não deixando o Marquez recuperar a melhor trajectória. (o Valentino era pródigo a fazer isto e o Lorenzo chegou a provar). De qualquer maneira o Marquez se não se aleijar e tiver um bocadinho de cabeça, além de ser já uma certeza (está encontrado o sucessor de Valentino R.????)neste momento é o maior candidato ao titulo, grande mas grande corrida.
apr:)

Em parte concordo contigo....que fallhou o apex da curva falhou, e já tinha falhado antes quando o Lorenzo o ultrapassou a 1º vez (se bem me lembro) , agora se foi por descuido ou pela condição física resta saber, agora a experiência do Lorenzo é bem superior e aproveitou bem a deixa.

Sem desprestigio para o Marc Marquez acho que o Lorenzo foi notável porque me parece que a Yamaha esta um degrau abaixo da Honda. Embora se note que que a Yamha curva melhor, basta ver o esforço que Lorenzo e o Marc Marquez fazem a curvar, a Honda tem melhor motor (como sempre teve). O ano passado a Honda tinha problemas de "chatering" que aparentemente estão resolvidos e que equilibrava as coisas.

Pelo que tenho ouvido dos pilotos Yamaha, o chassi desta é melhor em curvas de velocidade média/alta. Em curvas lentas tem tido alguns problemas de travagem, e na colocação da potência por falta de aderência do pneu traseiro...mas isso eles dizem aquilo que lhes mais convém.

Impressionantes as imagens do final da recta da meta das ultimas voltas, o Lorenzo travava e a mota parecia que ia sobre carris de tão certinha e direita que ia, o Marquez travava e parecia que se ia espetar de tão descontrolado que a cena parecia, a traseira a dançar de um lado para o outro.

Sobre a ultima ultrapassagem o Marquez podia ter travado mais, fazia a curva mais devagar, ganhava a trajectória e fechava a porta ao Lorenzo, mas como tudo falar é uma coisa, fazer... E não nos esqueçamos, correndo infiltrado ou não o rapa 2 horas antes luxou uma clavícula, a maioria ainda estava a "ganir" no hospital e o homem e o homem fez uma corrida de motogp, é impressionante

Chorei a rir com o comentário do jornalista agora.
A cena é a Yamaha do Cal Crurtchlow, caída na escapatória e cai o Marc Marquez no mesmo sítio, e o jornalista diz:

"... entretanto chega a Mota de Marc Marquez que mesmo tombada é bastante rápida." [:)][:)][:)]

"Nunca vi um rookie como Marquez em todo o desporto a motor"

Valentino Rossi rendido ao jovem da Honda

Os Campeões têm destas coisas, não têm medo de expressar o que acham, grande Rossi sempre gostei da tua frontalidadeapr:) também sou dessa opinião e eu sou do tempo de rapazes como Spencer, Mamola, Schwantz, Gardner, Doohn, Rainey etc ou seja estou a ficar velho!![:D]

Um bom exemplo de como um bom equipamento pode fazer toda a diferença........há uns anos era estaleiro pela certa.

Asim por alto o ombro sobreu um impacto equivalente a cerca de 1.350 kgs.

Fonte MotoGp

"A Alpinestars facultou ontem a “radiografia” da queda do piloto da Repsol Honda. Trata-se de um gráfico elaborado com base nos dados transmitidos pelos sensores da parte superior do airbag Air Tech utilizado por Márquez. O sistema detecta uma perda de controlo, que acaba por fazer disparar os airbags 0,168 segundos antes do impacto inicial no ombro esquerdo de Marc.

Os dados registam também que o equipamento de segurança ficou totalmente inflado em apenas 0,048s, o que garantir que a protecção estava preparada 0,055 segundos antes do impacto.

O pico da força do acidente foi de 22,55g e concentrou-se em grande parte no ombro esquerdo, como se pode ver pela actividade dessa linha de dados. O airbag manteve-se completamente inflado durante a totalidade da queda, assegurando assim a absorção do máximo da energia"

marquez_data_silverstone_wup_crash_original.jpg

Última edição:
Se eu sofresse uma queda com um impacto desses com o dainese aqui de casa de certeza que nao iria fazer a corrida como aconteceu com o marquez.

Mas se por acaso fossem 30 dessas em cima de mim teria uma desculpa maior ainda para falhar a corrida... [:D]

Se eu sofresse uma queda com um impacto desses com o dainese aqui de casa de certeza que nao iria fazer a corrida como aconteceu com o marquez.

Mas se por acaso fossem 30 dessas em cima de mim teria uma desculpa maior ainda para falhar a corrida... [:D]

E depois deixavas 20 pontinhos que bem jeito fazem para a conquista do título [:D]

O Marquez se tiver cabecinha, só precisa de gerir as 6 corridas que faltam.

Pode ficar sempre atrás de Lorenzo, porque o Pedrosa não me parece que seja ameaça, porque arrisca cada vez menos.

Espero sinceramente que o marquez ganhe o campeonato (e muitos mais), não simpatizo muito com o lorenzo.
Já o Pedrosa pensei que pelo aquilo que vi nas primeiras corridas iria dar mais luta. E apesar de ele nao ter muita idade, acho que se pode dizer que cao velho nao aprende truques novos

Voltar
Superior