MotoGP

Trabalho perto do autodromo e ainda hoje fui almoçar ao Cascais Shopping e já se vê muita movimentação inclusive muitos mecânicos a almoçar [;)]

Fui ver, sai do Porto sexta á noite e cheguei domingo á noite ao Porto, quase 900 km´s a andar de moto, nos quais 600 km´s sob chuva, nos quais 150 km´s chuva intensa, nem os carros andavam a direito, MAS valeu a pena.

Fui para a bancada E, no sábado a qualificação foi adiada/interrompida devido á chuva, no domingo o céu abriu para a corrida, ainda bem, adorei ver as cores da Rizla Suzuki e da Repsol Honda, ao vivo são fenomenais.

Esteve menos gente do que no ano passado, notei isso e os que foram, muitos optaram pelos carros.

Também estive na E, a que está mesmo no lado direito dos wc no canto superior.
Também fui de mota, mas á pendura com numa zx12 [br:)] como é obvio também apanhei bastante chuva, mas fiz apenas uns 100km nas idas e voltas nos dois dias.
Tive pena do rossi não ter dado mais luta, gostei de ver ao principio.
E os 47 malhos no sábado? é Obra lol.
Adorei o barulho das ducatti e das hondas, uma era super desconcertada e outra super certinha. Mas os rateres das "piano" eram qualquer coisa [br:)]

Eu estive na bancada virada para a entrada, mesmo no canto direito da mesma (em cima), sempre que o Lorenzo deitava-se para a parabólica de acesso á meta, a moto dele mandava um ratére, sempre.

No sábado fui lá, mas ainda bem que tinha sido interrompida, estava encharcado e só queria voltar ao apartamento (de um amigo).

Gosto de andar de moto, mas tão cedo não me apanham em cima de uma, com tempos como este, foi muito tempo em cima dela a mamar chuva, arre!!!

Para uma próxima vou de carro, se chover, senão é sempre melhor de moto.

Para o ano é dia 1 de Maio e nas 125cc teremos lá o português Miguel Oliveira.

Bom sitio para ver também.
Eu estava bem equipado, com calças e botas de neve e bom casaco só me molhei mesmo no sábado á ida para casa, mas não sei porquê, foi apenas na zona da cintura(não, não era m1jo do medo [:)]) de resto estava impecavel, mesmo no domingo de manhã com aquelas rajadas de chuva intacto por dentro.
Dia 1 de Maio lá estaremos então para ver o Miguel Oliveira(por acaso sabia porque ouvi lá o pessoal a comentar) e as 1000 sem ajudas electrónicas certo?

O Miguel Oliveira vai para as 125cc a full-time, para a equipa Aspar em princípio (uma das mais fortes) e com sorte, daqui a 7/8 anos vamos vê-lo no Motogp.

A entrada das 1000cc só será em 2012 e ainda terá ajudas, poucas mas terá, talvez estará ao nível (de ajudas) das de 2002/2003 e será permitido ás equipas correr ou com 800cc ou com 1000cc, depende das escolhas das equipas e não será obrigatório apenas as 1000cc.

Em 2012 as 125cc 2T desaparecem e vão dar lugar ás 400cc 4T e irá ser chamada de Moto3.

O Rossi para 2011 será dono de uma equipa nas Moto2, com o Ianonne aos comandos.

Na próxima segunda-feira, após o GP de Valência, o Rossi testa a Desmocedici, eheheheheheheheh.

Vai lá vai sabes umas coisas [:p]
Só não sabia essa de poder escolher 800/1000cc e das moto3. Estou a gostar das novidades, e estou super curioso para ver o Rossi na vermelhinha, como vai ficar a o vermelho com amarelo?

Vai ficar um espetaculo...rossi na ducati vai ser um grande show [kiss]

mal posso esperar pa ver aquela desmo a berrar com um dos melhores motocilcistas do mundo

Muito bom.

Em 2005 ele acabou á frente do 2º classificado (Melandri) com 130 pontos de avanço, sem que algum dos opositores tivesse lesionado, como aconteceu esta época, com o campeonato "dado" ao Lorenzo, por lesão de Rossi e Pedrosa.

O Rossi é um senhorapr:) No futuro, podem vir pilotos melhores que ele, mas com o carisma deste senhor... Não sei não!

#1 Rossi Fan[:D][:D]

O Rossi é um senhorapr:) No futuro, podem vir pilotos melhores que ele, mas com o carisma deste senhor... Não sei não!

#1 Rossi Fan[:D][:D]

Também sou um fã de Rossi mas acho que já houve no passado pilotos melhores: Kenny Roberts (pai), Kevin Schwantz, Wayne Rainey, Giacomo Agostini, Jarno Saarinen, Fedie Spencer, Eddie Lawson, Mick Doohan e o meu favorito de sempre o Barry Sheene são apenas alguns exemplos. Lembro-me de ver o Barry Sheene numa das suas últimas com uma Suzuki "square four" já com 2 anos a dar baile ao pessoal à chuva na África do Sul.

E se formos para as 250 quem não se lembra do domínio do Anton Mang com a Honda Rothmans ou dos duelos épicos entre o Carlos Cardús e o Sito Pons?

E outros pilotos que me "marcarm" como o Carl Foggarty ou o Joey Dunlop, especialmente este último, um piloto que ganhou o TT da Ilha de Man por 26 vezes, a última no ano da sua morte em 3 categorias diferentes (então já com perto de 50 anos), tendo vindo a falecer numa corrida mais ou menos obscura na Estónia numa 125. Um piloto que acima de tudo gostava de correr.

Boas

Boas

Agora que mais uma época chegou ao fim, a próxima vai trazer grandes novidades, desde logo o Rossi na Ducati.
Independentemente de tudo o que se diga dos pilotos, no passado houveram grandes pilotos de facto, destaco o Doohan pela espectacularidade das suas derrapagens assim como pela sua coragem e pelo Palmarés, mas nenhum foi tão completo como o Rossi, ele além de ser o melhor a guiar ele desenvolve as motos como ningém (quem não se lembra da Honda RCV, simplesmente imbatível e quando foi para a Yamaha que mal passava do 6º 7º lugar e logo na 1ª corrida com ele ganhou), contra factos não há argumentos para além de tudo isto é o mais carismático sem qualquer tipo de dúvida. Estou desejoso de o ver na Ducati, vai ser um binómio fantástico!
Quanto ao Lourenzo agora é que vão ser elas, será que vai continuar a ter uma moto ganhadora é que quem criou esta foi-se...

Também sou um fã de Rossi mas acho que já houve no passado pilotos melhores: Kenny Roberts (pai), Kevin Schwantz, Wayne Rainey, Giacomo Agostini, Jarno Saarinen, Fedie Spencer, Eddie Lawson, Mick Doohan e o meu favorito de sempre o Barry Sheene são apenas alguns exemplos. Lembro-me de ver o Barry Sheene numa das suas últimas com uma Suzuki "square four" já com 2 anos a dar baile ao pessoal à chuva na África do Sul.

E se formos para as 250 quem não se lembra do domínio do Anton Mang com a Honda Rothmans ou dos duelos épicos entre o Carlos Cardús e o Sito Pons?

E outros pilotos que me "marcarm" como o Carl Foggarty ou o Joey Dunlop, especialmente este último, um piloto que ganhou o TT da Ilha de Man por 26 vezes, a última no ano da sua morte em 3 categorias diferentes (então já com perto de 50 anos), tendo vindo a falecer numa corrida mais ou menos obscura na Estónia numa 125. Um piloto que acima de tudo gostava de correr.

Sim... Não o nego! Aliás... Só comecei a acompanhar MotoGP na altura do Rossi, é um facto, dai não falar de pilotos passados (lembro-me vagamente de ver umas coisas do Kevin Schwantz...). O que eu referia era mesmo em carisma! Ainda ontem o Rossi deu mais uma prova disso... Ao acabar a corrida abraçado à Yamaha!apr:) Foi bonito! [;)]

Voltar
Superior