MotoGP

GIOndUFXAAA0uTQ
.

Início de época a ser toda uma desilusão para o MO.

No restante, Ducati a mostrar estar ainda na frente da concorrência, JM em particular. Começa como acabou.

​​

É o que estavam a comentar, e é sempre a mesma coisa, que é a questão de não fazer a última tentativa ao cair do pano, quando se sabe que a pista está quase sempre a evoluir e os tempos baixam mesmo no fim...

Do ponto de vista estratégico, é um erro crasso, e ele continua a não corrigir esse detalhe...

É o que estavam a comentar, e é sempre a mesma coisa, que é a questão de não fazer a última tentativa ao cair do pano, quando se sabe que a pista está quase sempre a evoluir e os tempos baixam mesmo no fim...

Do ponto de vista estratégico, é um erro crasso, e ele continua a não corrigir esse detalhe...

Exceto quando alguém cai e provoca uma situação de bandeiras a amarelas como aconteceu hoje no final da Q2. Mas não creio que tenha sido essa a questão hoje.

Na minha opinião, a prestação do Miguel não foi tão má quanto isso. Não passou à Q2 por 0.039s. Ou seja, foi por muito pouco que não conseguiu estar na Q2.

Claro que há a questão do Raul Fernandez que, diga-se, fez um belo tempo na Q1. Mas depois na Q2 a prestação do espanhol deixou algo a desejar com um tempo inferior ao da Q1 e ainda teve uma queda o que o relegou para a última posição da Q2 (12º lugar), atrás do Miller. A moto do Raul Fernandez é a versão de 2023 (chassis) mas com o motor de 2024 (igual ao do Miguel Oliveira). Tem a vantagem de ter mais informação (dados) disponível do ano anterior face à versão de 2024.

Seja como for, todos esperamos mais do M.Oliveira, mas penso que ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos ver como vai ser a sua prestação em corrida (tanto no Sprint como na prova principal) para poder avaliar melhor a sua prestação.

Exceto quando alguém cai e provoca uma situação de bandeiras a amarelas como aconteceu hoje no final da Q2. Mas não creio que tenha sido essa a questão hoje.

Na minha opinião, a prestação do Miguel não foi tão má quanto isso. Não passou à Q2 por 0.039s. Ou seja, foi por muito pouco que não conseguiu estar na Q2.

Claro que há a questão do Raul Fernandez que, diga-se, fez um belo tempo na Q1. Mas depois na Q2 a prestação do espanhol deixou algo a desejar com um tempo inferior ao da Q1 e ainda teve uma queda o que o relegou para a última posição da Q2 (12º lugar), atrás do Miller. A moto do Raul Fernandez é a versão de 2023 (chassis) mas com o motor de 2024 (igual ao do Miguel Oliveira). Tem a vantagem de ter mais informação (dados) disponível do ano anterior face à versão de 2024.

Seja como for, todos esperamos mais do M.Oliveira, mas penso que ainda é cedo para tirar conclusões. Vamos ver como vai ser a sua prestação em corrida (tanto no Sprint como na prova principal) para poder avaliar melhor a sua prestação.

Não concordo nada.

A questão de nunca ir para o time attack final durante as qualificações é factual, vai para a pista na janela temporal errada, a pista evoluir na parte final é o abcd do desporto motorizado, salvo algumas excepções.

Então o Raul Fernandez tem a vantagem da moto ser a mais antiga?

Então e os pilotos da equipa oficial da Aprilia? São mais rápidos devido à pintura ser negra da moto?

Há sempre uma desculpa de mau pagador, se tem a moto mais recente é porque é muito evoluída, se tem a moto mais antiga é porque está em desvantagem em relação aos modelos mais recentes...

Veremos quando derem ao Raul Fernandez uma moto igual ao do Oliveira... é que isso vai acontecer...

Início de época a ser toda uma desilusão para o MO.

No restante, Ducati a mostrar estar ainda na frente da concorrência, JM em particular. Começa como acabou.

​​

Acho que ainda é cedo para chegar a essa conclusão. Mas concordo que lhe falta muita garra e deixar de ser um gentleman.

Espero que abra os olhos ao trabalhar com o Brivio! Vamos ver.

Jorge Martin é o rei das Sprint, não dá hipóteses.

Binder e Espargaro muito bem.

Marquez acaba colado ao campeão do mundo.

Acosta também muito bem, o Miller está a prazo...

Morbidelli não sei o que anda a fazer na MotoGp, ainda para mais com uma moto igual às das oficiais... (vem de lesão, mas isso já não é desculpa para os maus resultados)

Prova modesta do M. Oliveira, apesar de ter ficado à frente do seu colega de equipe.

Tirando o Aleix, que esteve muito bem, as Aprilia tiveram uma prestação algo apagada e aquém do esperado.

J. Martin é o rei das Sprints! O espanhol esteve irrepreensível.

Marc Marquez acabou num bom 5º lugar. Ainda tem que se adaptar melhor à condução da sua Ducati, mas foi bom voltar a vê-lo nos lugares cimeiros.

Uma vez mais, o Binder a mostrar que em corrida é um piloto de topo. Como já referi, o Aleix esteve muito bem e destoou da modéstia dos outros pilotos com Aprílias.

Uma menção ainda para o Acosta, que na sua 1ª corrida de MotoGP consegue estar no Top10.

Jorge Martin é o rei das Sprint, não dá hipóteses.

Binder e Espargaro muito bem.

Marquez acaba colado ao campeão do mundo.

Acosta também muito bem, o Miller está a prazo...

Morbidelli não sei o que anda a fazer na MotoGp, ainda para mais com uma moto igual às das oficiais... (vem de lesão, mas isso já não é desculpa para os maus resultados)

Miller foi um tremendo erro de casting.

Miller foi um tremendo erro de casting.

O Miller serviu para dar uma clareza de desenvolvimento à Ktm, com a sua experiência na Ducati, esse papel foi cumprido e pouco mais agora ele poderá acrescentar à equipa, porque não tem a rapidez necessária para vencer corridas, vai saltar fora no final deste ano, dando lugar ao Acosta, nem sei se se manterá na esfera da Ktm, indo para a Gasgas.

O Miller serviu para dar uma clareza de desenvolvimento à Ktm, com a sua experiência na Ducati, esse papel foi cumprido e pouco mais agora ele poderá acrescentar à equipa, porque não tem a rapidez necessária para vencer corridas, vai saltar fora no final deste ano, dando lugar ao Acosta, nem sei se se manterá na esfera da Ktm, indo para a Gasgas.

Essa é a teoria usada pelos responsáveis da equipa para fundamentar a opção, não me convence.

Essa é a teoria usada pelos responsáveis da equipa para fundamentar a opção, não me convence.

Repara que faz sentido, é um piloto relativamente rápido, estava na melhor equipa, veio com todo esse Know-how de armas e bagagens para a Ktm.

A Ktm andava com dúvidas, pilotos e evolução da moto, assim fez o comparativo que necessitava.

Voltar
Superior