MotoGP

Comédia, cabe na cabeça de alguém ir penalizar na temporada seguinte???

F_Tz0AxXwAAMCiz

O Masia por 2x empurra o Sasaki para fora, tendo recebido um "warning conduct". O pior foi mesmo no final o companheiro do Masia, A.Fernandez, faz uma pseudo tentativa de ultrapassagem, caindo o Sasaki diversas posições a 3/4 voltas do final. Foi tão evidente que ele até olha para trás como a confirmar o abate do alvo...
Escusado e má imagem dos intervenientes.

Em relação ao MotoGP, por favor acabem com estas tretas de dispositivos de arranque, asas, assinhas e spoilers, dispositivos de controlo de altura.

Última edição:
Já não me lembro e não tenho certezas, mas não foi a Leopard que bloqueou outro piloto para sair da box uma vez numa qualy?

Foram mecanicos da equipa do Max Biaggi, Husqvarna Sterilgarda que bloquearam a saída do piloto da KTM. Entretanto foram despedidos acho eu.

Curiosamente o piloto bloqueado na altura foi precisamente o Adrian Fernandez que teve agora este comportamento reprovavel..

motogp, rivola sobre miguel oliveira: “hÁ uma combinaÇÃo de coisas que lhe retira confianÇa”

aleix espargarò e miguel oliveira saíram do sprint de losail, ambos com fraturas, devido ao infeliz acidente de corrida. Sobre a situação médica dos pilotos, o ceo da aprilia, massimo rivola disse à sky motogp:

“esperávamos um sábado completamente diferente, a situação médica é bastante complicada para o aleix que infelizmente foi apanhado pelo miguel que saiu ao lado naquela curva. O miguel sofreu uma fratura no ombro direto, enquanto o aleix sofreu uma fratura na fíbula da perna esquerda . Em apenas uma volta, causamos bons danos… “

rivola relembra a situação de oliveira. “acredito que há uma mistura de coisas que vão desde a sua vida privada, o nascimento do seu filho pedro, os rumores de transferência e a situação física (bomba de braço), uma combinação de coisas que faz com que ele perca um pouco de confiança, que faz com que perca mais meio segundo com a mesma moto e que faz com que perca 3 ou 4 linhas na grelha.” concluiu rivola.

Agora levantou-se o rumor que a RNF está em dúvida para o ano.
Será que pode correr tudo ainda pior ao Miguel? Impressionante o azar, ou falta de sorte ou sei lá.
Espero que seja treta, mas que a Cryptodata vai deixar de patrocinar isso parece certo.

É tudo uma questão de orgânica.
Em qualquer equipa, principalmente em independentes, ou há um grande apoio da marca (está visto que não), ou há um grande patrocinador por trás, ou há resultados (e leia-se resultados, como metas mínimas para aparecer onde se tem de aparecer), e/ou se come relva para acabar todas as corridas no top 10, ou...fecha a torneira.

A RNF alega que os seus pilotos estão mais rápidos que os da oficial o ano passado, que usavam a mesma mota...poderão ter razão...mas houve uma evolução enorme da Ducati e da KTM que a Aprilia oficial não acompanhou, muito menos a Aprilia de 2022. Juntando aos problemas de fiabilidade, azares e a alguma falta de competitividade dos seus pilotos...receita para o desastre. Ninguém paga por isto.

Era de certa forma um soco no estomago, mas mantenho que o Miguel devia ter ficado na KTM. Era relegado, mas também de certa forma mereceu a despromoção, pois foi cilindrado pelo Binder. E a KTM estava no seu direito de querer algo novo, "roubar" know-how à Ducati, e sacrificou o piloto que dava menos resultados globalmente, apesar das vitórias isoladas. Era com o Binder que estavam mais perto de ser campeões. Ainda assim, não abandonaram o Miguel, e a palavra que passou foi que teria uma KTM de 2023 na GasGas. Claramente a KTM está a apostar forte...a Aprilia...

Se foi a melhor jogada? Foi seguramente a mais arriscada...e o resultado mostra que dificilmente poderia ter sido pior.

Última edição:
A GASGAS tem sido do pior este ano, o MO ia andar a calcar sapos o ano todo.
Tem acontecido do tudo ao MO este ano, acho que iria fazer grandes resultados nao fossem os azares que teve.

E para não esquecer que se tivesse ido para a Tech3 se calhar acontecia o mesmo que vai acontecer ao Pol.
Eu acho que se a corrida de Portimão tem corrido bem tinha sido uma época totalmente diferente.
Mas agora a questão da RNF se for verdade não sei como é que a Aprilia vai descalçar a bota, pois os dois pilotos são pilotos Aprilia.

A GasGas está fraca, mas a estratégia da KTM é de investimento forte e em contínuo, com motas do mesmo ano. O Miguel já tinha estado na Tech3 e vinha da marca de fábrica...ao contrário do Pol que no momento vinha de fora. Claro que não há lugares marcados, há que merecer, e sim, havia o risco do Acosta e a cenoura de um lugar na Aprilia oficial. Mas o Miguel é um filho da casa, ao contrário do pateta do Pol.

Quanto ao contrato Aprilia, seguramente há cláusulas.

Voltar
Superior