MotoGP

Binder dá espetáculo e consegue vencer o Sprint em Jerez. Bagnaia 2º e Miller (que liderou a maior parte da corrida) em 3º.

Martin em 4º, Oliveira em 5º (melhor Aprília) e Pedrosa em 6º.

3 KTM no Top6.

Parecia estar a ver uma corrida de Moto 2...até o domínio das KTM foi replicado :)

Excelente corrida...a KTM a mostrar que como de costume, no que se mete, é para ganhar. Lá chegarão.

Mig a fazer grande corrida...pena pela bandeira vermelha...qual a lógica, alguém entendeu? Estragou a corrida a que menos merecia ser afetado.

Lá vai subindo na classificação, enquanto seu parceiro segue em último. A mota não é para vencer o campeonato, mas tem potencial para andar ali sempre no top 7. O resto...é com o Mig.

Cada vez gosto mais destas corridas Sprint, que loucura, é "aguenta e não respira" do principio ao fim! 😎

Nesta pista as Ktm fortíssimas, o Binder muito bem, não larga o osso, excelente corrida também para o Oliveira, o melhor representante da Aprilia.

Na corrida para amanhã julgo que as Ducati vão ter vantagem na parte final da corrida, ali com o Jorge Martin e o Bagnaia.

Comecei a ver a prova com 4 voltas para o fim e fiquei chocado… [:D]

Do que vi, parece-me ser cada vez mais evidente que Miller é um gajo porreiro e irreverente, levou isso para a KTM, mas para vencer, está lá o Binder a aproveitar as oportunidades.

Do Miguel, deixo uma reflexão, onde estaria sem o episódio de Portimão? Está a arrancar mais à frente, o resto já lá estava, rapidez e consistência. Hoje foi o melhor Aprilia, com uma moto inferior.

Continuo a achar que Bagnaia é o principal candidato, mas não contava com tamanha variedade de candidatos nesta altura. KTM, as várias Ducati, até uma Honda está no topo, promete.
​

Eu não valorizo as corridas de sprint como vós;

Acho que premeiam os desmiolados e algo me diz que vamos começar a ver muitos pilotos no estaleiro...

Espero que amanhã, o Miguel corra para o pódio, e que consiga gerir os pneus;

Os pneus são a chave das temporadas de Motogp, independentemente do ano das motas...

Miguel Oliveira lamentou bandeira vermelha após bom arranque; Admitiu «erro» e dúvidas para amanhã

​Miguel Oliveira fechou este sábado com o quinto lugar na corrida Sprint e lamentou a bandeira vermelha no começo da corrida, uma vez que estava lançado para conseguir uma boa prestação. No recomeço, admitiu que talvez não tenha tido a melhor estratégia mas aprendeu algo útil para a corrida de amanhã, apesar de ter ainda algumas dúvidas.

O piloto da CryptoData RNF MotoGP, que voltou a ser o melhor ao comando de uma Aprilia, admitiu que talvez não tenha tido a melhor escolha no recomeço da corrida, que lamentou:

- Gostaria muito de ter continuado no primeiro arranque, da corrida Sprint, porque tive um bom começo, recuperei dois lugares e estava a sentir-me bem. Depois parámos, não mudei o pneu traseiro e fui basicamente para a Sprint com o primeiro pneu e essa não foi provavelmente a melhor solução. Falhou-me aderência desde a terceira volta para a frente e foi muito difícil ficar próximo dos rapazes [da frente].

Oliveira depois esclareceu como funcionou a gestão do pneu e como esta teve uma mudança drástica, sem esquecer as escolhas dos seus adversários: 'Quero dizer, há certamente uma janela em que tens uma aderência aceitável mas depois tens um grande desgaste. Penso que os rapazes que foram com o macio, à minha frente, tinham um pouco de algo mais nas curvas à esquerda mas à direita nós, creio, estávamos em pé de igualmente e penso que eles começaram a perder um pouco'.

Desta forma e face à corrida longa de amanhã, o português esclareceu que apesar das dúvidas ficou a saber que o pneu macio na traseira pode ser uma opção: 'O compromisso é que na segunda metade da corrida não sabemos efetivamente, mas o ritmo era praticamente o mesmo. Fui o primeiro a terminar com o pneu médio na traseira, tive muitas dificuldades e não sei o que fazer amanhã mas iremos ter em conta que o macio de facto funciona, vamos ver'.
​

Oliveira é abalroado pelo Quartararo na volta inicial (curva 2). Bolas que está difícil este início de campeonato.

A corrida foi interrompida (Bandeira Vermelha). O Quartararo saíu a andar e parece estra bem. Poderá voltar à corrida. Já o Miguel saíu de ambulância e foi levado para o posto médico. Não irá correr mais hoje. Que desilusão!

Vamos ver que consequências terá esta queda do Miguel para o resto do campeonato.

Vamos ter nova partida já a seguir. As KTM estão imbatíveis no arranque.

O Oliveira tem de ir à bruxa, é muito azar para um homem só...

Em relação à penalização do Quartararo, não concordo, foi incidente de corrida, por favor não comecem com estas parvoíces de penalização à la F1...

Porque... a seguir na corrida mandam o Bagnaia ceder a posição ao Miller, mas o que vem a ser isso? Não se pode passar? Vão matar a MotoGP com estas decisões completamente absurdas.

O Oliveira tem de ir à bruxa, é muito azar para um homem só...

Em relação à penalização do Quartararo, não concordo, foi incidente de corrida, por favor não comecem com estas parvoíces de penalização à la F1...

Porque... a seguir na corrida mandam o Bagnaia ceder a posição ao Miller, mas o que vem a ser isso? Não se pode passar? Vão matar a MotoGP com estas decisões completamente absurdas.

Também acho que não faz muito sentido penalização, embora oliveira passou se calhar de fazer 2 corridas boas para zero pontos. Quem provoca acidentes tem que ter alguma consequência, senão acaba sempre a pagar o junto pelo pecador. Oliveira em 5 corridas vai fazer 1 ou 2, isto se não ficar novamente lesionado, isto sem culpa nenhuma. Há sempre os 2 lados.
Nas decisões é necessário é haver coerência.

Voltar
Superior