MotoGP

Marc Marquez está de volta e a dar espetáculo com mais um daqueles "saves" que só ele consegue realizar apr:)apr:)apr:)

Impressionante como o espanhol consegue manter a moto em pista, quando em condições normais era uma queda certa.

Entretanto, e para não variar, depois do "save" fenomenal já sofreu um queda. Felizmente sem consequências físicas pera ele.

As 2 KTM oficiais passaram diretamente à Q2 apr:)apr:)apr:) Binder foi 6º e o Miguel 7º. Acho que é a 1ª vez, este ano, que as duas KTM oficiais passaram diretamente à Q2.

As Ducati dominaram (uma vez mais) com 5 motos no Top5. Miller fez o melhor tempo, seguido do Bagnaia e do Bezzechi. Quartararo foi apenas 8º.

Última edição:
As Aprilia também ficaram fora.

Sim, ambas vão ter que disputar a Q1 para tentar a passagem à Q2. Um prestação decepcionante da Aprília na FP3.

A Q1 vai ser muito competitiva com a Honda de Marc Marquez, as Aprília de Aleix Espargaró e Maverick Viñales, as Ducati de Luca Marini, Fabio Giannantonio e Zarco (outra surpresa pela negativa).

De notar a boa prestação do Nakagami na FP3 que, surpreendentemente, conseguiu colocar a sua Honda LCR diretamente na Q2. Fez o 9º melhor tempo, à frente da Suzuki do Rins.

Última edição:
Muito bem o Aleix Espargaró, fez a melhor volta até agora batendo o tempo do Marc Marquez.

Esta Q1 foi muito condicionada pelas bandeiras amarelas, facto que não permitiu a vários pilotso melhorarem os seus tempo (Marc Marquez foi um deles).

Passaram à Q2 o Aleix e o Zarco.

Última edição:
É desesperante para o Quartararo. O francês é o mais rápido até ao 4º setor, mas perde cerca de 3 décimos na enorme reta que caracteriza esse último setor.

Binder consegue um bom 4º lugar na 1ª tentativa. Miguel em 8º. Vamos ver o que conseguem fazer na 2ª tentativa.

Infelizmente as KTM não conseguiram uma boa prestação. Apenas 10º e 11º, com Binder à frente do Miguel.

O Quartararo conseguiu um importante 6º lugar, quando parecia que iria ficar bem mais atrás na grelha.

Bagnaia fez a pole (o italiano está on-fire) com a Ducati a monopolizar a 1ª fila da grelha. O melhor não-Ducati foi o Aleix Espargaró, em 4º.

Que início de loucos! Podia ter corrido muito muito mal.
Campeonato completamente em aberto. Binder a fazer uma grande corrida mas o Miguel está a perder ritmo infelizmente.

Não se entende esta medíocre performance de MO hoje...

O companheiro de equipa sai da mesma linha dele anda pelos 3 primeiros, e o Miguel, nem uma posição consegue progredir...

Já desliguei

O companheiro de equipa sai da mesma linha dele anda pelos 3 primeiros, e o Miguel, nem uma posição consegue progredir...

Já desliguei

O Miguel já não vai tocar no desenvolvimento, material já não vai ser igual, mas mesmo assim o andamento foi demasiado diferente.

Enea, porco ou fez bem?

Já desliguei

Uh la la...uma crítica ao Mig??? Ui se andasse por aqui o user 330i de há uns meses...

Enfim, já o ando a dizer há meses, é mais que óbvio, só os mais distraidinhos é que se surpreendem. Miguel por mim arrumava o capacete até ao fim da época, dedicava-se às publicidades, rádios e família a tempo inteiro, para voltar de corpo e alma à Aprilia na próxima época, 100% focado em não ser "só" bom, mas em evoluir.

Estagnou, regrediu, relegado à Tech3 e muito bem...que seja um abre olhos.

Binder a espremer tudo daquela mota. Bagnaia surpreendido no fim. Marquez volta, e voltam as confusões :) ainda que...não tenha sido só culpa dele, se é que alguma.

Uh la la...uma crítica ao Mig??? Ui se andasse por aqui o user 330i de há uns meses...

Enfim, já o ando a dizer há meses, é mais que óbvio, só os mais distraidinhos é que se surpreendem. Miguel por mim arrumava o capacete até ao fim da época, dedicava-se às publicidades, rádios e família a tempo inteiro, para voltar de corpo e alma à Aprilia na próxima época, 100% focado em não ser "só" bom, mas em evoluir.

Estagnou, regrediu, relegado à Tech3 e muito bem...que seja um abre olhos.

Binder a espremer tudo daquela mota. Bagnaia surpreendido no fim. Marquez volta, e voltam as confusões :) ainda que...não tenha sido só culpa dele, se é que alguma.

Dois ou três equívocos, para ser assertivo. Não quero usar um adjectivo mais qualificativo.

1 - Julgas o que, e quem não conheces
2 - Tens-te em demasiado boa conta.
3 - Tens alguma dificuldade de interpretação de português. Escrevi "esta performance de hoje do MO"

Última edição:

Já desliguei

Ele progrediu na 1ª volta até à 8ª posição, depois foi passado ao longo da corrida para terminar na 11ª posição.

O Binder escolheu melhor a parte da pista no arranque, passou logo para 2º, depois andou ali nas 3ª e 4ª posições ao longo da corrida.

Eu gosto é do tapar dos buracos com a peneira por parte dos comentadores: "ah, o que ditou a posição em pista foi logo o arranque da 1ª volta..."

Tu é que tens dificuldades de interpretação e já agora de argumentação. Eu disse que criticas sempre? Ou disse algo relacionado à tua pessoa por te conhecer ou não? Por favor...Fiz alusão a esta tua crítica à performance do MO. Ou não sabes o que quer dizer "...uma crítica ao Mig"? Precisas que te explique?

O teu problema, e de outros já agora, é que te julgas no direito de criticar opiniões, mas não aceitas tão bem o mesmo quando se aplica a ti. Pimentinha no rabiosque dos outros, sabe bem, não é?

Várias foram as opiniões partilhadas por mim e por outros users a performances individuais do Mig, algumas completamente individualisadas, outras em jeito de análise de tendência que só não é óbvia a quem não quer/sabe ver. E sua excelência, e outros, logo apareciam a criticar, ridicularizar, cheios de smiles...não gostas do mesmo tratamento?

Em jeito de análise comparativa, quem gosta de futebol tende a defender um clube, mas quando esse clube joga mal, era o que faltava não se poder criticar. O Mig é o meu clube, o nosso, creio...e acho que ninguém tem dúvidas disso. Mas se acumula performances medíocres, era o que faltava não se o poder dizer preto no branco e achar que podia fazer melhor, só porque é o único Português no MotoGP...onde todos queremos que ele continue.

E sim, tenho-me em muito boa conta. Devias fazer o mesmo...

Voltar
Superior