MotoGP

Nakagami com azar, a cair logo na 4º curva.

MO 6º lugar, nada mau mas perdeu muito tempo(umas 10-12voltas) a lutar com o Quartararo. O Pol despachou-o logo...

Outra vez 2 Suzukis no top3. Mais um pódio para o Mir [:cool:].

O AM escolheu mal o pneu desta vez.

Fiquei surpreendido com o Morbidelli. Pensei que ia perder ritmo lá para o final.

Se não me engano o Rins tinha pneus macios, por isso era expectável que o Morbidelli conseguisse manter a vantagem.

O AM foi de médios, dos poucos com médio à frente e estava super agressivo. Talvez tenha sido traído pelo excesso de agressividade e de confiança, mas estava a ir com tudo e isso é sempre bom de se ver. [:cool:]
Sempre fui um pouco crítico em relação a ele, mas está a surpreender-me.

Se não me engano o Rins tinha pneus macios, por isso era expectável que o Morbidelli conseguisse manter a vantagem.

O AM foi de médios, dos poucos com médio à frente e estava super agressivo. Talvez tenha sido traído pelo excesso de agressividade e de confiança, mas estava a ir com tudo e isso é sempre bom de se ver. [:cool:]
Sempre fui um pouco crítico em relação a ele, mas está a surpreender-me.
O AM tinha duro à frente

O meu dark horse, para o campeonato, vai para o Morbidelli, apesar de achar o Mir com 1 mão no troféu, nas últimas 3 corridas o Morbi pode surpreender e está a "apenas" 25 pontos do 1º e falamos de um piloto que teve Jerez 2 com problema mecânico, quando ia ao pódio, Misano 2 (depois de ganhar a 1ª) correu-lhe muito mal com o 9º e RedBull com o incidente com o Zarco, na corrida 1, o que lhe deixou apreensivo para a 2ª (1 semana depois), queda em Le Mans e apesar de estar a lutar com outras Yamahas, poderá ter uma ajuda de Rossi, tenho um feeling.

Se Valência lhe correr muito bem, temos Morbi campeão e muito mais merecido, já que foi carimbado como o 4º piloto da Yamaha e fala português :)

Oliveira e Rossi que me perdoem, mas vou torcer pelo Morbi, só desta vez.

O Rins ganhou com macios a semana passada.
O Morbidelli deve ter conseguido afinar melhor a mota esta fds.

O meu dark horse, para o campeonato, vai para o Morbidelli, apesar de achar o Mir com 1 mão no troféu, nas últimas 3 corridas o Morbi pode surpreender e está a "apenas" 25 pontos do 1º e falamos de um piloto que teve Jerez 2 com problema mecânico, quando ia ao pódio, Misano 2 (depois de ganhar a 1ª) correu-lhe muito mal com o 9º e RedBull com o incidente com o Zarco, na corrida 1, o que lhe deixou apreensivo para a 2ª (1 semana depois), queda em Le Mans e apesar de estar a lutar com outras Yamahas, poderá ter uma ajuda de Rossi, tenho um feeling.

Se Valência lhe correr muito bem, temos Morbi campeão e muito mais merecido, já que foi carimbado como o 4º piloto da Yamaha e fala português
smile.png

Oliveira e Rossi que me perdoem, mas vou torcer pelo Morbi, só desta vez.

Ya, parece estar entre Mir e possivelmente Morbidelli.
O Mir abandonou em 2 corridas e se bem me lembro estava em boas posições.

O Quartararo não tem tido bom andamento em corrida ultimamente.

Estou a torcer mais pelo Mir já que a Suzuki não ganha um campeonato há 19 anos. É agora ou nunca.

Última edição:
O Rins ganhou com macios a semana passada.
O Morbidelli deve ter conseguido afinar melhor a mota esta fds.

Ya, parece estar entre Mir e possivelmente Morbidelli.
O Mir abandonou em 2 corridas e se bem me lembro estava em boas posições.

O Quartararo não tem tido bom andamento em corrida ultimamente.

Estou a torcer mais pelo Mir já que a Suzuki não ganha um campeonato há 19 anos. É agora ou nunca.

Referiram que as temperaturas este fds estavam mais altas que na semana anterior, fazendo com que nesta os pneus macios trabalhem menos bem que os médios, ou pelo menos tenham um desgaste maior com temperaturas mais altas.
No fundo é uma questão de estratégia e perceber como vai ser a ponta final da corrida.

Por acaso não estava a contar com o Morbidelli para campeão, mas a verdade é que está realmente em boa posição. Fica bem entregue se o conseguir.

Talvez seja a oportunidade da Suzuki, mas a verdade é que eles estão com uma mota muito boa. Faz-lhes falta uma equipa satélite que os ajude a evoluir ainda mais.

Uma é azul, a outra é laranja. Ele é "demasiado" cauteloso. PONTO!
Ser c@brão é, quando andava em despique com o FQ, na 1ª vez que o gajo não cedeu posição, à segunda era travar ainda mais tarde que ele e obrigá-lo a não conseguir curvar (alargar até ao máximo), no fundo, não desistir tão cedo na travagem.

De facto tens razão, normalmente as motas de fabrica recebem sempre os novos desenvolvimentos, mas neste caso todas as 4 KTM recebem os últimos desenvolvimentos por igual. Não há vantagens neste aspeto.

Na página oficial do Miguel as opiniões são unânimes e quase toda a gente partilha da opinião de que o Miguel deveria ter sido mais agressivo para passar o Quartaro. Mas também vi algumas opiniões que partilham a mesma ideia que eu, se bem que bem menos. A moto não tinha potência, ou velocidade em reta suficiente (nem com a ajuda do cone de aspiração...) para colocar a moto em posição de ultrapassar o Quartararo à entrada para a curva ou no finál da travagem.

Eu próprio já "acusei" o Miguel no passado por falta de agressividade em alguns momentos cruciáis da corrida, mas desta vez não me parece que tenha sido o caso. Continuo com a ideia que fosse a mota um pouco mais rápida e ele não teria tanta dificuldade em passar o Quartararo como teve.

De qualquer modo, o 6º lugar foi uma exelente classificação. Não esqueçer que chegou a rodar em 10º ou 12º e desta vez foram poucos a cair à sua frente.

Última edição:
De facto tens razão, normalmente as motas de fabrica recebem sempre os novos desenvolvimentos, mas neste caso todas as 4 KTM recebem os últimos desenvolvimentos por igual. Não há vantagens neste aspeto.

Na página oficial do Miguel as opiniões são unânimes e quase toda a gente partilha da opinião de que o Miguel deveria ter sido mais agressivo para passar o Quartaro. Mas também vi algumas opiniões que partilham a mesma ideia que eu, se bem que bem menos. A moto não tinha potência, ou velocidade em reta suficiente (nem com a ajuda do cone de aspiração...) para colocar a moto em posição de ultrapassar o Quartararo à entrada para a curva ou no finál da travagem.

Eu próprio já "acusei" o Miguel no passado por falta de agressividade em alguns momentos cruciáis da corrida, mas desta vez não me parece que tenha sido o caso. Continuo com a ideia que fosse a mota um pouco mais rápida e ele não teria tanta dificuldade em passar o Quartararo como teve.

De qualquer modo, o 6º lugar foi uma exelente classificação. Não esqueçer que chegou a rodar em 10º ou 12º e desta vez foram poucos a cair à sua frente.

A falta de velocidade, depende da afinação que ELE escolheu para a moto. Se calhar, noutro ponto do circuito era melhor que o Pol. São escolhas.....

Como disse atrás, era travar ainda mais tarde e não deixar o FQ fazer-se à curva

Eu também sou da opinião que o Miguel podia forçar um pouco mais o FQ, Fabio, que ainda continua a ser a minha escolha para campeão, acho que este campeonato ainda não acabou para ele.[;)]

Ele com o Zarco é com o Fábio chegou a ter a mota a frente na travagem mas travava mais cedo. Como disseram, tinha de abrir os "cotovelos" e forçar a posição. Era um 5° lugar na boa. Não sei se iria entrar em disputa com o "colega" mas via-se que tinha mais ritmo que os outros dois.

estive agora a ver no site do autódromo do algarve e dão como a primeira fase de vendas dos bilhetes esgotada. Sabem quantos bilhetes estavam previstos nesta fase?

Há Rumores que o MotoGp não vai poder ter público.

E depois das confusões da F1. Ou a capacidade vai ser MUITO reduzida ou deverá ser mesmo a situação final. Bancadas vazias.

Pois, é que eu já comprei bilhete e não sei se não é sensato devolverem o dinheiro do bilhete face ao agravamento da pandemia e ao que se passou neste fim de semana.

Voltar
Superior