BlackxxBird
Banido
Epah, que torcicolo que me ia dando agora...
[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Epah, que torcicolo que me ia dando agora...
Só uma pequenina correcção, "crossplane" não é a arquitetura do motor mas a ordem de explosão e o desfasamento dos cilindros.
Podes ver neste video uma pequena explicação do que é o crossplane.
Respondendo à tua pergunta em concreto, a Honda e a Ducati usam um V4 e a Yamaha um 4 em linha, as CRT's usam 4 em linha derivado de série, penso que BMW e outros.
As moto2 usam motor CBR 600
E as moto3 usam monos 250cc a 4 tempos.
...
então as crt's têm a mesma potência que uma s1000rr do mundial de superbikes?
O Puto continua ao ataque[]
![]()
Tens que ter em conta que o circuito levou asfalto novo e o GP de MotoGP é realizado no Inverno ao contrário de SBK, tem sempre influência nos tempos.As CRT's fazem entre menos 1 a menos 7/8 segundos que as motas do WSBK.Ainda agora a melhor volta do vencedor, Eugene Laverty, em Phillip Island na prova inaugural do campeonato deste ano foi 1'31,16, se consultares os dados de Motogp do ano passado, em Phillip Island, a melhor volta do vencedor que foi o Casey Stoner foi 1'30,19 e a melhor CRT foi a ART com o Aleix Espargaro que fez 1'32,30. Isto dá que pensar.Pessoalmente acho que não se justifica a existência dos 2 campeonatos, mas reconheço que é uma opinião polémica. Porque existe a noção que devem haver protótipos com o melhor que se faz, um bocado como a formula 1. No entanto uma mota é um veículo intrínsecamente muito diferente de um carro, e muito mais pequeno, logo o campo de manobra para melhoramentos é muito mais reduzido.Existe também a questão do pneus e da tracção, penso que seria possível aos fabricantes fazer motas de Moto GP com muito mais CV's, mas a suprefície de contacto com o chão é sensivelmente idêntica à de uma WSK.
Tens que ter em conta que o circuito levou asfalto novo e o GP de MotoGP é realizado no Inverno ao contrário de SBK, tem sempre influência nos tempos.
Claro que sim. Mas as Crt rodam em conjunto com as MotoGp.
E quanto tempo vale um quadro Crt? 2/3segundos? Pomderando isso pelos custos, vale a pena o investimento em quadros prótotipo? E se se abrir o regulamento das Wsbk, quanto mais rápidas vão ficar?
Isto são só questões porque acho interessante discutir estas coisas. []
Cheira-me que vai dar muitas dores de cabeça aos "cotas" que por lá andam....Estou mega ansioso para ver o Marquez em acção [kiss]