Moto com 200/230 CV

veterano

New member
Boas
Acham possivel um motor de uma mota com 200/230cv que possa atingir 12/15000 rpm

possa ser aplicado num automovel normal ?? será que depois de aplicado tem força para Arrancar? Quase tudo é possivel hoje em mecanica,mas parece-me mto complicado e por ventura será inviável.

abraço

Boas
Acham possivel um motor de uma mota com 200/230cv que possa atingir 12/15000 rpm

possa ser aplicado num automovel normal ?? será que depois de aplicado tem força para Arrancar? Quase tudo é possivel hoje em mecanica,mas parece-me mto complicado e por ventura será inviável.

abraço

O segredo deve ser a caixa de velocidades![;)]

Façam isso num carro que tenha o peso de entre 1300kg a 1600kg!

Estás a referir-te ao S2000? [;)]

É que o S2000 tem 13xx kg com um motor de 2000cc e 240cv (9000 rpm).

Se agarrassem no motor da Hayabusa (1300cc e 180 (?) cv) ou mesmo de uma CBR1100 xx (1100cc e 162cv), estes motores "agarravam" no carro com alguma facilidade, bastando ajustar (ainda mais) a caixa de velocidades.

Nota que qualquer uma destas motas tem a primeira velocidade extremamente longa (passam dos 100 km/h) porque mesmo assim já é difícil meter os cavalos no chão sem a roda da frente levantar.

Se desmultiplicasses a primeira velocidade para o dobro, ainda daria mais de 50 km/h - algo mais habitual num carro e onde a potência seria mais do que suficiente.

Claro que não seria a solução ideal (como é lógico), mas o motor do S2000 está muito mais próximo do motor de uma mota do que de um carro convencional, com excepção de não ter a caixa de velocidades "integrada". [;)]

Há que ver que estes motores não são construídos a pensar em carros.
Apesar de terem cilindrada, o volante motor é bastante mais pequeno, a cambota não é tão resistente como a de um automóvel, etc...
A leveza das peças internas faz com que as rotações atingidas sejam bastante maiores.

Teria que se dimensionar o motor correctamente.

Há que ver que estes motores não são construídos a pensar em carros.
Apesar de terem cilindrada, o volante motor é bastante mais pequeno, a cambota não é tão resistente como a de um automóvel, etc...
A leveza das peças internas faz com que as rotações atingidas sejam bastante maiores.

Teria que se dimensionar o motor correctamente.
Olá
Sabes estou de acordo contigo, não creio que após aplicação de um motor de uma mota com 200cv tenha força para arrancar um carro de 1.500kilos.

abraço

Olá
Sabes estou de acordo contigo, não creio que após aplicação de um motor de uma mota com 200cv tenha força para arrancar um carro de 1.500kilos.

abraço

Claro que tem! Até um motor com 250 CC faz arrancar um carro! Depende da desmultiplicação da caixa de velocidades! Física elementar!
Os Piaggio Ape 50 carregam até 200 Kg![;)]

Voltar
Superior