Mota! O que me aconselham?

100do

New member
Qunado puder penso em comprar uma mota.
A ideia é andar na serra e em caminhos com ela mas também alguma estrada.
Nunca tive mota e ainda nem tenho a carta mas se puder vou comprar e só depois é que penso em tirar a carta.
O que é que me aconselham? E preços? Já pensei numa DT125. Não pretendo abaixo disso.

Epa, eu não percebo praticamente nada de motas e se andei foi 1 vez ou 2.
Por isso, se puderem por algumas fotos agradecia muito.
Obrigado.

E que tal uma vespa?? as que estão em bom estado não são muito baratas mas tb não tendem a desvalorizar muito... quem sabe até possa valorizar....

Mas se queres 75% de monte, então compra até uma 350, acima disso, já se torna um pouco menos maneável, tipo xt 600(é um pouco pesada e não tem muito power,em relação a algumas 350), mas se fosse a ti, como primeira moto, ia para a dtr, é leve, a manutenção é boa e é uma boa escola para aprenderes...

Como não tens carta nem experiência, aconselho a compra de uma 125 de todo o terreno, uma vez que não poderás, por enquanto, andar na estrada. Nesse caso o melhor será uma usada e a DT125 é uma boa escolha. Depois de tirares a carta, e para fazer estrada e alguns caminhos, o melhor será uma moto trail 250 a 4 tempos.

Podias ser mais especifico, tipo quanto queres gastar, se é para andares sózinho/acompanhado, o que dás mais valor numa moto, os consumos/manutenção são importantes, nº de kms a fazer, etc...

Torna-se mais fácil ajudar ; )

Cump.

yamahaendurobig.gif

Vamos lá a fazer uma sondagem rápida. Quantos dos que responderam tem actualmente mota e sabem alguma coisa sobre as motas actualmente à venda???

Já não existem 350 há venda!!! A XT350 e DR350 já deixaram de ser produzidas à bastante tempo!!!

A XT600 é uma moto relativamente pesada para fazer TT, não é das piores, mas o peso de uma DT125 torna-a mais atractiva!

Vespas? Para fazer TT?!?!?!??!

Por preços tens a DT125 (2t) 3750€, A Husqvarna TE125 (2t) 4600€, Honda NX4 (4t), Suzuki DR250 (4t) 5000€, Yamaha XT600E (4t) 5100€, Yamaha TT250 (4t)5500€ , Yamaha TT 600 R/RE (4t)5500-5750€, Suzuki DR400 (4T)6100€, etc, etc

Mas nenhuma delas será confortável em estrada!

Isto novas, porque usadas podes inclusive ir para uma enduro ( mas aí esquece de todo a estrada)pelos mesmos preços.

Tens que pensar no que queres realmente fazer com ela, pois TT e estrada são os dois extremos do pendulo, quantos mais puxas para um lado, mais perdes no outro...

Em termos de cilindrada estou a pensar só numa 125 e o modelo A DT.
Em termos de preços estava à espera que fossem vocês a dizer-me. Nova está fora de questão e compras na net também. Qundo tiver condições para a comprar vou directamente ao stand.
Se puderem expliquem-me as caracteristicas deste modelo ou indiquem site onde ver isso.
Já agora, quais são as principais diferenças da XT 125?
Em termos de uso que penso dar à mota será para "passear" na serra, reconhecer percursos para BTT mas também para ir para o trabalho (cerca de 15km por dia).

citação:Originalmente colocada por speedmaster46

Vamos lá a fazer uma sondagem rápida. Quantos dos que responderam tem actualmente mota e sabem alguma coisa sobre as motas actualmente à venda???

Já não existem 350 há venda!!! A XT350 e DR350 já deixaram de ser produzidas à bastante tempo!!!

A XT600 é uma moto relativamente pesada para fazer TT, não é das piores, mas o peso de uma DT125 torna-a mais atractiva!

Vespas? Para fazer TT?!?!?!??!

Por preços tens a DT125 (2t) 3750€, A Husqvarna TE125 (2t) 4600€, Honda NX4 (4t), Suzuki DR250 (4t) 5000€, Yamaha XT600E (4t) 5100€, Yamaha TT250 (4t)5500€ , Yamaha TT 600 R/RE (4t)5500-5750€, Suzuki DR400 (4T)6100€, etc, etc

Mas nenhuma delas será confortável em estrada!

Isto novas, porque usadas podes inclusive ir para uma enduro ( mas aí esquece de todo a estrada)pelos mesmos preços.

Tens que pensar no que queres realmente fazer com ela, pois TT e estrada são os dois extremos do pendulo, quantos mais puxas para um lado, mais perdes no outro...
Nesse caso terei que encontrar o equilibrio, pois será para estrada e não propriamente TT. Não pretendo grandes aventuras de TT, é mais para passear e dar umas voltas pelo mato.

Esqueçam as 600 e 650.
Como disse é para um iniciante e dificilmente irei para uma que não seja 125. Só sendo que apareça um bom negocio para uma 250, mas duvido.

citação:Originalmente colocada por Bruno Neto

pois entao a melhor opção pra ti será mesmo a yamaha dt-r125

ps: tens é que ter cuidado com os roubos porque este modelo é algo alvo
Terá que ficar na garagem presa com um cadeado, de preferencia à parede[}:)][}:)]

citação:Originalmente colocada por Gamboa

Esqueçam as 600 e 650.
Como disse é para um iniciante e dificilmente irei para uma que não seja 125. Só sendo que apareça um bom negocio para uma 250, mas duvido.

Olha que motos 125cc a dois tempos gastam mais do que as 250cc a 4 tempos. Quase que aposto que uma FMX 650 não bebe mais do que uma Dt125R, tenho varios colegas com essas motos e dizem sempre que bebem um pouco mais de 5l/100km.

A principal desvantagem dos motores com mais cilindrada é o preço do selo etc etc. Mas por exemplo a FMX tem um motor 650cc mas tem apenas 37cv e pesa 163kg, imagino a durabilidade e a força deste motor comparando com o de uma DTR.

Voltar
Superior