Mota dormir na rua

Se a deixares na rua, é uma questão de sorte e teres um bom cadeado. Esse cadeado deve ser de uma marca boa, tipo a Abus ou coisa que o valha. E deves prendê-lo preferencialmente ao quadro ou, se não conseguires, à roda traseira. Juntares pelo menos um cadeado de disco não é nada má ideia. Deixa a mota num sítio com luminosidade e de onde pareça difícil carregá-la para uma carrinha.

Conheço dois casos de motas a dormir na rua e, até hoje, sem problemas. Uma delas até é uma CB500, modelo bem procurado pelos amigos do alheio. E também já soube quem ficasse sem uma estacionada em garagem. Mas claro que isto envolve sempre sorte! :sh)

Eu tive uma mota a dormir no famoso bairro da bela vista, em setúbal, durante duas noites, e ninguém ma roubou...

Mas era uma vision... [:D]

Nesse género de bairros, dependendo de quem é o dono da mota/carro/whatever ou das "connections" do mesmo, pode ser mais seguro que deixá-la na garagem da Casa Branca. [;)]

Tenho que me informar de preços de garagens :sh)
Eu indo falar com o responsável de um condomínio e pedindo para deixar la a mota por um valor acham que concordavam mesmo eu não sendo inclino? É sempre dinheiro para o condomínio....

Nesse género de bairros, dependendo de quem é o dono da mota/carro/whatever ou das "connections" do mesmo, pode ser mais seguro que deixá-la na garagem da Casa Branca. [;)]

Já escrevi o mesmo, com os conhecimentos certos ou a pessoa certa, até pode deixar o carro aberto e chave na ignição que ninguém lhe pega [;)][:D]

Podia dar-te mais "concelhos" e "inclinos", mas como não te ia ajudar vamos direto ao que interessa:

Não existe uma esquadra da PSP relativamente perto? Era uma boa solução e costumam ter um espaço só para isso.

Não conheces ninguém na vizinhança que tenha garagem? A mota cabe num "buraquinho" e bem conversado com essa pessoa podia resolver-se, sobretudo se existirem mais motards por perto que te podem dar boas dicas.. ou até facilitar um espacinho

Existe alguma garagem "aberta ao público" por perto? Em lx, há várias, mas por aí não faço ideia. Preços costumam ser simpáticos.

Ficar no interior do prédio só com autorização (de preferência "por escrito") de todos, num local onde não incomode muito, com um tapete ou algo parecido por baixo e lembro que, nomeadamente com chuva, vai deixar uma marca nada bonita da sua passagem dentro do prédio... que deves ser tu a limpar!

Por último, a mota ficar na rua é um risco enorme com a agravante de ser uma mota bastante procurada, nomeadamente para peças e corres sérios riscos que um dia apenas lá esteja o cadeado aberto/cortado ou que te faltem peças!

Boa sorte e depois se avançares com a compra dá novidades.

Como já foi dito, ou arranjas garagem, ou esquece a mota...
É extremamente fácil meter uma mota numa carrinha em menos de 30 segundos e a história do cadeado em termos práticos, são dois prejuízos... Levam a mota e o cadeado.

Conheço quem tenha uma e deixa-a na rua na Damaia á porta do prédio, aos anos... uma CB500 acho eu.
Também sei de quem tenha ficado sem uma moto4, na garagem do prédio, e estava presa com um cadeado, numa zona "supostamente" segura.
Eles querendo...

Voltar
Superior