Morte na tuna

Olha que giro... tenho amigos que vieram da Batalha, do Cartaxo, do Porto, do Algarve, que não foram às praxes e estão plenamente integrados, tem imensos amigos, tal como eu, que fui às praxes! Serão eles um fenómeno sobrenatural?

Deixa ver... então se tens amigos que não foram às praxes e integraram-se... e se as praxes servem para integrar pessoas... para que serve então a praxe senão para divertimento de quem goza com a caloirada...? :rolleyes:

Pois é...
E agora...?

Última edição:
Foste tu que disseste isto...

Este texto já eu o conheço há muito tempo. Mudar alguma coisa na minha maneira de pensar?? Por alma de quem?? Por ser a favor das praxes e tu seres contra? São opiniões, são formas de ver as coisas, uns aceitam e defendem os seus motivos, outros não... Agora mudar a forma de pensar, sem saberes como eu penso?

e isto...

Acabar com as praxes é algo impensável.... Mudar para melhor? Sem dúvida alguma! Levar a julgamento e trazer para a comunicação social alguns casos, seria um excelente ponto de partida.. Cabe às gerações seguintes levar isso avante.

Com este tipo de contradições arriscas-te a perder a razão... [:D]

Apenas uma nota: quando tiveres mais responsabilidades na vida, e tiveres os teus filhos e eles forem para as praxes, acredita que vais mudar de maneira de pensar...

Não vou alimentar muito mais este tópico. Já dei o meu contributo, e algo em que pensar por aqui.

Portem-se bem... na medida do possivel, e aproveitem o dia [;)]

(...)
Então não sabes que nas praxes só há mortes, abusos, caloiros tristes e obrigados a fazer o que não querem, beber/comer o que não aceitam? Por isso é que devem acabar, não se vê logo? :rolleyes: São todos os coitadinhos, que não sabem dizer "não", mas a culpa é das praxes, não dos pais que não sabem educar? Andas muito inculto [:D]

Como já disse e reitero, há que saber distinguir as águas, lutar por mudar as coisas, e não limitar a criticar e dizer que deve ser abolido de vez. [;)]

Só uma última nota em relação a este post...

Não deves comparar as pessoas de 17/18 anos da tua geração, com os da minha geração. Nem eu devo comparar os 18 anos da geração dos meus pais com os 18 anos da minha geração. Os meus pais com 18 anos eram muito mais maduros do que eu com 18 anos, e assim sucessivamente. Para mim, as pessoas de 18 anos hoje, são bastante crianças ainda... por isso, é óbvio que o dizer "não" é mais difícil por parte de alguém com 18 anos hoje, do que com 18 anos à 30 anos atrás... boa? [;)]

Portanto, os miudos hoje não dizem "não" a nada praticamente... só os que têm personalidade mais forte o fazem... não podes estar à espera de "nãos" de miudos acabados de entrar na faculdade. Bastará dizer a um deles "bebe este copo de vinho ou então vais estar com orelhas de burro naquele canto", que ele simplesmente bebe. E não vale a pena dizeres que não, caso contrário estarás a enganar-te a ti e a todos [;)]

quote_icon.png
Originalmente Colocado por LEMF

Foste tu que disseste isto...

quote_icon.png
Originalmente Colocado por MSD
Este texto já eu o conheço há muito tempo. Mudar alguma coisa na minha maneira de pensar?? Por alma de quem?? Por ser a favor das praxes e tu seres contra? São opiniões, são formas de ver as coisas, uns aceitam e defendem os seus motivos, outros não... Agora mudar a forma de pensar, sem saberes como eu penso?
e isto...

quote_icon.png
Originalmente Colocado por MSD
Acabar com as praxes é algo impensável.... Mudar para melhor? Sem dúvida alguma! Levar a julgamento e trazer para a comunicação social alguns casos, seria um excelente ponto de partida.. Cabe às gerações seguintes levar isso avante.

Com este tipo de contradições arriscas-te a perder a razão... [:D]
Será que sabes ler/interpretar português:confused: Se soubesses, não dizias tal disparate.... Eu não vou mudar a minha maneira de pensar, a qual reflecte que se deve mudar para melhor a filosofia das praxes... Não vou mudar o facto de defender as praxes, o qual também reflecte que muita coisa há a mudar no âmbito das praxes... :rolleyes:

Quando tiver filhos, ensinar-lhes-ei a serem adultos o suficiente para saberem dizer "não" quando algo não é do agrado deles, tal como eu, quando tive 18 anos, soube dizer "não" a algumas praxes... Tudo depende de como se encara a vida. Continuar a acreditar que os jovens com 18 anos são cada vez menos maduros, do que eram nas gerações anteriores, não vai fazer o país avançar, mas sim regredir, como já hoje se verifica... A maturidade dos jovens, depende só e unicamente da forma como são educados! Também eu com 15-17 anos convivi com amigos(as) que eram menos maduros(as) que eu, que se metiam em disparates/álcool/drogas, mas nem por isso eu entrava nesse mundo... Porque será? :rolleyes:

Última edição:
Voltar
Superior