[Sociedade] Morar na Charneca da Caparica

franfran

New member
Olá a todos. Sou tradutor e professor a morar em Almada. Na próxima semana mudo-me para a Charneca de Caparica. Como trabalho muito em casa, a distancia para Lisboa não é um grande problema. Mas, vi que só há um autocarro, o 123. Paciencia, pois já não tenho carro.
Queria saber sugestões e opiniões sobre vida na zona: supermecados, lojas, veterinários (tenho um gato). Na Internet há muito pouco sobre a vida da Charneca. Obrigado.

Existe mais do que uma carreira para Lisboa (dos TST): uma que termina na Praça de Espanha, outra no Areeiro e outra no Marquês de Pombal.
Há um centro de saúde e uma grande clínica privada (Monserrate) entre outras, mais os hospitais veterinários Principal e Central.
Existem vários pequenos minimercados e mercearias, assim como um pequeno centro comercial, um mercado e uma pequena feira ao Domingo; sem falar que existem, na freguesia ou nas imediações, Minipreço, Aldi, Intermarché, Pingo Doce ou Lidl.
Não faltam cafés e pastelarias, também tem churrascarias, pizzarias, fast-food, restaurantes, papelarias, ginásio com piscina, oculista, dentista, diversas lojas (ferragens e ferramentas, rações e material de jardinagem, eletrodomésticos, decoração para o lar, reparação de computadores, etc).
É uma zona, para mim, sossegada.

Existe mais do que uma carreira para Lisboa (dos TST): uma que termina na Praça de Espanha, outra no Areeiro e outra no Marquês de Pombal.
Há um centro de saúde e uma grande clínica privada (Monserrate) entre outras, mais os hospitais veterinários Principal e Central.
Existem vários pequenos minimercados e mercearias, assim como um pequeno centro comercial, um mercado e uma pequena feira ao Domingo; sem falar que existem, na freguesia ou nas imediações, Minipreço, Aldi, Intermarché, Pingo Doce ou Lidl.
Não faltam cafés e pastelarias, também tem churrascarias, pizzarias, fast-food, restaurantes, papelarias, ginásio com piscina, oculista, dentista, diversas lojas (ferragens e ferramentas, rações e material de jardinagem, eletrodomésticos, decoração para o lar, reparação de computadores, etc).
É uma zona, para mim, sossegada.

Obrigado! A zona da Charneca que vou viver é Texugo, e, infelizmente, só há uma carreira, a 123 para Cacilhas. Penso que para ir a Lisboa sem passar por Cacilhas, teria de fazer transbordo, tenho de investigar onde. A mudança será para daquí 2 semanas mas amanhã vou ir pela zona da freguesía pois parece que é por aí onde fica o comercio mais próximo da minha casa. Ah, e acho que será uma boa ideia comprar uma bicicleta para me deslocar pela zona. Obrigado!

Vivi lá praticamente a minha vida toda, estás dependente de carro para quase tudo, mas é uma freguesia muito pacata e sossegada, dessa zona até consegues fazer umas caminhadas até à praia...

Voltar
Superior