Monterey

Estado
Não está aberto a mais respostas.

fcosta

New member
Ora muito bom dia!
Sou um novo propreietario de um monterey de 95, o bicho tem 250000Km, e o estado de conservaçao é bom. Tem um problema na embraiagem que patina um pouco em 4ª/5ª, mas depois engrena normal, deve ser gasta e a pedir uma nova. Troquei agora um fol de transmição do lado esquerdo, o qual me vi na pel... pro tirar, tive de desmontar o veio de transmição do diferencial pois achei que seria assim que saia.
Outra questão é a engrenagem automatica dos cubos, da frente que depois de andar na terra quando desengreno pra 2H ficam a fazer um borulho como que a fricciunar, sera falta de lubrificação nos cubos ou a "mola" que os afasta para desengrenar pasmada, ou tara sido falta de uso uma vez que este fez praticamente estrada, deve ter ido
raramente a terra ou não. Correia de distribuição é trocada de quantos em quantos Kms. A luz de aviso é fiavel?
Pesso a quem me puder dar umas dicas que o faça por favor.
Obrigado

Boas

Bem vindo ao forum...
Não sou a pessoa indicada para te falar do monterey, mas do barulho dos cubos, pode ser isso que dizes... falta de uso! É o problema de muito jipe, é de não ligarem as 4, engrenarem os cubos e ligar as redutoras... Aquilo tá lá é para alguma coisa, e se não for usado estraga-se..

Bem vindo!;)

Eu também não sou o indicado, visto nunca ter tido um, mas pelo que conheço do Geral Isuzu:

A mudança da Correia de distribuição é feita em cada 100.000Km (T-Belt)

A luz de aviso é Fiavel, mas não te fies!:D:D e Porquê?

As nossas Isuzu, desde a primeira vez que acende a luz T-BELT(correia de distribuição), nos retiramos a lampada de aviso, porque o meu patrão so muda as correias ao 150.000km, mas a marca pede aos 100.000km[8][8][8].

Se o Jipe foi aquirido usado, não confies na luz de aviso porque ela pode não estar la!;)

bem vindo fcosta,acabaste de cometer um acto de bom gosto...compraste um monterey:D.aquilo que te referes como patinar em 4ª e 5ª parece ser embreagem gasta.o barulho quando mudas para 2H pode muito bem ser falta de utilização,o meu ontem fez um barulho parecido com esse,pois para ai há uns 8 meses que não ligava a tracção.quanto á correia de destribuição,ora ai está um caso bicudo,metade dos mecanicos que eu conheço dizem que o monterey não usa correia mas sim corrente de destribuição,e eu para ser honesto ainda não consegui esclarecer esta duvida.o próprio mecanico que me reparou o motor disse-me que usa corrente.e eu acho que ele tem razão.;)
já agora devias passar por aqui:http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=36040

e depois por aqui:http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=62748

e a seguir por aqui:http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=70726

já temos aqui reunida muita informação sobre o monterey e quanto mais melhor.:)

citação:Originalmente colocada por fcosta

Ora muito bom dia!
Sou um novo propreietario de um monterey de 95, o bicho tem 250000Km, e o estado de conservaçao é bom. Tem um problema na embraiagem que patina um pouco em 4ª/5ª, mas depois engrena normal, deve ser gasta e a pedir uma nova. Troquei agora um fol de transmição do lado esquerdo, o qual me vi na pel... pro tirar, tive de desmontar o veio de transmição do diferencial pois achei que seria assim que saia.
Outra questão é a engrenagem automatica dos cubos, da frente que depois de andar na terra quando desengreno pra 2H ficam a fazer um borulho como que a fricciunar, sera falta de lubrificação nos cubos ou a "mola" que os afasta para desengrenar pasmada, ou tara sido falta de uso uma vez que este fez praticamente estrada, deve ter ido
raramente a terra ou não. Correia de distribuição é trocada de quantos em quantos Kms. A luz de aviso é fiavel?
Pesso a quem me puder dar umas dicas que o faça por favor.
Obrigado

liguei á pouco para o meu mecanico,que garantiu que o monterey(isuzu)3.1 td intercooler usa corrente de distribuição e não correia.

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior