Monterey!? Conhecem!?

SADIKO

New member
Ola caros utilizadores, sou novato aqui, informo-vos que mais ou menos com a vossa a ajuda ta tenho um desses TT Opel com alma Isuzu.
O meu é 1995 tem cerca de 149000 kms e é a versão de 6 portas.
Não dá para grandes aventuras, mas parece me muito bom, com muito bom nivel de equipamento, face ao ano de fabrico.
Gostaria no entanto de poder recolher algumas informações convosco, alguem sabe ou conhece onde adquirir um manual do utilizador?
Assim que tiver um tempinho, mostro vos o meu carrito.
Um abraço e bons trilhos!

Há aqui muita gente que tem (ou já teve) montereys, mas geralmente eram as versões curtas...

Digo-te que já me surpreendeu muitas vezes :) É um maquinão!

Estou a fazer médias de 11 litros nas minhas voltinhas, 95% é cidade.
Disseram me que as jantes de origem do Monterey são frageis, têm tendencia para partir em utilizações off road, derivado ao peso da maquina.[s)]
Fiquei preocupado.[:confuso]

11 litros em cidade para um carro mais pesado que um Terrano II acredita que é muito bom! Quanto às jantes...não comento pois ainda nem fotografias do carro há, quanto mais das jantes... [:D]

Prometo que logo que tenha algumas e de perferencia no seu habitat proprio, sim nao se lhe pode chamar '' CITADINO ''!!![:D][:D][:D]
Já agora relanço mais uma duvida, porque dizem tao mal dos pneus Fedima?
São mesmo maus ou nem por isso?[:confuso]
Ha por aqui passeios entre a malta?![:confuso] Ainda sou novo nestas andanças![8b]

Prometo que logo que tenha algumas e de perferencia no seu habitat proprio, sim nao se lhe pode chamar '' CITADINO ''!!![:D][:D][:D]
Já agora relanço mais uma duvida, porque dizem tao mal dos pneus Fedima?
São mesmo maus ou nem por isso?[:confuso]
Ha por aqui passeios entre a malta?![:confuso] Ainda sou novo nestas andanças![8b]

Eu tenho uns Fedima Fronteira e não me posso queixar de todo! Quanto a passeios, eu às vezes dou uns passeios com rapaziada de outro forum, que esta rapaziada aqui fala muito, mas convida pouco! [:cool]

Bem-vindo a bordo [:cool]
Grande maquinão, qt a pneus depende mt pro uso maioritário que lhes vais dar, os AT assim que apanham um pc de lama ficam sliks... tirando isso são um bom compromisso, obviamente os MT têm ouTTras capacidades off-road e perdem ligeiramente em estrada, sejam eles Fedima, Insa, Recip, BF... [;)]

Básicamente, depende muito do uso que se quer dar ao carro.

Os AT são versáteis mas não permitem grandes saídas fora da estrada. Dão bem para estradões de areia ou terra batida, fazem lamas pouco escorregadias e são suficientes para a maior parte das subidas. Além disso, são mais silenciosos em estrada.

Os MT são pneus de tracção para terras soltas, lama e terrenos mais difíceis. Geralmente, aumentam o consumo de combustível e são mais ruidosos no alcatrão.

Entre recauchutados ou não, no meu ponto de vista, depende de só existir 1 ou ter 2 jogos de pneus. Se tiver apenas um jogo de jantes/pneus, é preferível ter pneus normais, que não sejam recauchutados. Se houver 2 jogos (o ideal), pode-se ter um jogo de pneus de estrada normais (80/20 ou assim) e ter um outro especifico para incursões em terrenos difíceis. Dá trabalho andar sempre a mudar mas compensa bastante.

Um dos problemas que pode surgir quando se tem 2 jogos é vontade de tirar os MT.... que só acontece quando surge uma viagem mesmo muito longa.

Já agora, as minhas opções são:
Toyo Open country A/T 265/70R15 em jantes originais - Para viagens longas e utilização normal.
BF Goodrich MT T/A KM2 31x10.5R15 em jantes de offset negativo- Saídas, passeios.

Última edição:
Tenho feito umas incurçõeszitas por uns caminhos de terra batida e alguma lama, na Barroca, nao sei se conhecem!?:sh)
Fica ali para os lados de Vale de Figueira e a serra de Santa Iria, junto ao Trancao.
Tenho curtido muito, mesmo com as limitações de apenas ter pneus de estrada, acho-o surpreendentemente confortavel. [br:)] Impressionante[:p]!!!
De facto ter um segundo jogo de jantes, seria optimo, mas, para ja nao queria empatar o pouco dinheiro que existe!!!![s)]
Ja tenho pesquizado em varios sites de pneus, mas nao encontro pneus off road da medida 245/ 70 R 16.......[:confuso]
Cada vez adoro mais o meu Monterey!!!![:p]apr:)[kiss]

Aqui ficam mais umas fotos do meu Monterey.......[br:)], nao deu para grandes aventuras, pois so tenho pneus de estrada e como tem chovido pouco!!!!![:p][:cool]

Tens aí uma bela máquina de TT.
Tem uns exclentes cruzamentos de eixos e uma boa tracção.
Isso das jantes se partirem é treta.
Quanto aos pneus com uns BF AT fazes tudo e mais alguma coisa. Em lama profunda nem uns MT te vão sacar de lá... só se forem uns SAG [:D]
Resumindo coloca uns Insaturbo Dakar...excelente pneu reconstruido.
Claro que os Mt são sempre melhor se deres um utilização TT ao jipe.
Esquece isso de ter 2 jogos de pneus.
Boas TTzadas

se quiseres uma coisa barata e mais ou menos boa... nao sei

podes optar pelos Fedima Fronteira, iguais ao Bf AT... só que recaulchutados

eu ja tive uns na minha... ex... suzuki samurai pick up e era um show lá em cima em bragança...

e vou optar por esses na minha nova... navara de 98...

tanto em estrada como fora dela esses peneus nao me deixaram ficar mal...

Apenas uma correção, sejam tds os Fedima, Insa, Recip, Seiça... ñ são pneus recauchetados, mas sim reconstruidos [;)] o que é bem diferente pra melhor obviamente e nada tem a ver uma coisa com a outra.
Com qualquer das marcas, ficas bem servido os pisos são na sua maioria semelhantes e segundo consta, os Fedima têm tendência a serem ligeiramente mais pesados e composto de borracha mais duro... em relação a tds os outros.

com esses pneus nao podes fazer muita coisa a nao ser andar em alcatrao...lol

o meu velho fez algo parecido... mas chamou um vizinho que tem um tractor...lol

estou maluco para por os pneus adequados na minha....

[kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss][kiss]

Voltar
Superior