Montar ar condicionado

C4RBD

Banido
É o seguinte o meu carro nao traz ar condicionado de origem, mas dava me muito jeito ter porque no verao com o calor em auto estrada é horrivel andar de vidros abertos a 100-120 km/h.

Será que dá para montar tipo plug-in? Ficará caro? O carro em questão é um Fiat Punto de 2002, sei que haviam Fiat Puntos com Air Con de origem (HLX, HGT, etc)

cumps

É o seguinte o meu carro nao traz ar condicionado de origem, mas dava me muito jeito ter porque no verao com o calor em auto estrada é horrivel andar de vidros abertos a 100-120 km/h.

Será que dá para montar tipo plug-in? Ficará caro? O carro em questão é um Fiat Punto de 2002, sei que haviam Fiat Puntos com Air Con de origem (HLX, HGT, etc)

cumps

Na altura a montagem de AC implicava tambem a montagem de direcção assistida [;)]

Sim, dá para montar e até era parte da listagem de extras.

No meu carro anterior, Punto 1.9 JTD ELX, apliquei um A/C passado 4 anos de o comprar.

Se no 1.9 dá um pouco mais de trabalho devido à falta de espaço para trabahar, no 1.2 é muito mais fácil.

De qualquer das formas, ainda mantive o carro quase 3 anos após a montagem do A/C e nunca deu qualquer problema.

Eu quis montar no meu corsa b, fui à opel e vim de lá assustado.. O orçamento eram +- 3500 euros, quando o carro deve valer 5k, 6k no maximo. Desisti da ideia, apesar de no verão torrar lá dentro, 3500€ é um valor demasiado alto.
A justificação que me deram era que tinham que tirar a chauffage (nunca sei dizer isto..) toda, e substituir o sistema todo para suportar o ac. Depois ainda tinham que colocar o radiador ou lá o que é para o AC, desmontar o tablier todo, etc etc.. Não sei se no teu caso seria a mesma coisa, mas fica o relato ;)

Voltar
Superior