Monitor para o PC

Se puderes comprar 4K, é a opção mais à prova de futuro (e mesmo a melhor atualmente).

Tenho trabalhado já há alguns anos em monitor 4K de 15 polegadas e agora já me custa trabalhar nos monitores de 24 polegadas 1080p (Full HD) que colocaram na empresa. Prefiro trabalhar no portátil pois posso colocar as coisas mais pequenas, continuar a ter detalhe e ganhar espaço de trabalho.

No mínimo, julgo que deverias escolher uma resolução entre o FullHD (1080p) e o 4K (2160p), isto é, 1440p.

Quanto às portas, há sempre adaptadores caso seja necessário, por isso tal não é relevante.

Obrigado pela opinião.

Ainda ando a pensar se vale a pena o 4K.

O que interessa é apenas a resolução do terminal/monitor?
Isto é, no portátil consigo ter 1920x1080, penso ser limitação do ecran do monitor. O sinal que passa para o monitor 4k consegue fazer uso dessa resolução, vou aproveitar efectivamente essa resolução (3840x2160)? Quem diz esta, diz outras resoluções diferentes.
Ou esta questão não se põe?

Valerá a pena ser de 2560x1440? Já devo notar diferenças para os 1920x1080. Ainda há algumas opções.

Passei de um de 23" para um de 27" e no início parecia-me um exagero.
Agora ando a pensar que se calhar podia ter ido umas medidas acima.
Esta coisa de envelhecer...[s)]

Obrigado pela opinião.

Isto é, no portátil consigo ter 1920x1080, penso ser limitação do ecran do monitor. O sinal que passa para o monitor 4k consegue fazer uso dessa resolução, vou aproveitar efectivamente essa resolução (3840x2160)? Quem diz esta, diz outras resoluções diferentes.

Valerá a pena ser de 2560x1440? Já devo notar diferenças para os 1920x1080. Ainda há algumas opções.

Agora que falas, convém ter a certeza de qual a resolução máxima que a placa gráfica consegue mandar. Não deverá haver problema mas...

Obrigado pela opinião.

Para ver texto? 1920x1080 aguenta-se bem até umas 27".
Há pessoal que gosta de ver as coisas pequeninas, eu já passei esse fase há muito tempo, portanto mesmo que tivesse 4K nos meus monitores ia ter de fazer zoom ao ambiente de trabalho e ter o mesmo espaço utilizável.

meu chefe usa um curvo de 34" e diz que é a melhor coisa desde o pão fatiado, principalmente pela continuidade que não tens em 2 ecrãs.

Tenho um HP de 24" já com uns aninhos, ando a pensar em mudar para um desses.

E alguém que tenha monitor com a resolução x1440 aconselha?

Como disse o meu trabalho não é de edição de vídeo/imagem ou jogos, nada de muito exigente, apenas queria fazer uma compra que depois não me desse alguma limitação daqui a uns anos (o monitor será para ficar uns anos cá por casa).

Voltar
Superior