Monitor CRT foi ao ar

nogueiraribeiro

Well-known member
Bem, aki a dias desliguei o meu monitor CRT (Com o pC a funcionar), e retirei-lhe o cabo de alimentação para colocar num PC k nao tinha (mas desliguei o monitor primeiro, não sou assim tão leigo[:p]), e, quando volto a por o cabo no CRT, para meu espanto nunca + funcionou!Nem liga sequer!

Experimentei c outro cabo d alimentação e nada, e experimentei o original do monitor na caixa do PC e funciona!!!Alguem me sabe dxer do k s pode tratar?

Se foi c as couves estou a pensar comprar um TFT, talvez um LG de 19" ou um ACER de 19" Wide k ta na CHIP7 a 229€. K dixem?

Cumps![:I]

Realmente, há que aproveitar a garantiam quandoainda dá !

Não troco o meu CRT por nenhum TFT.
Mas, já me informaram que os TFT, estão com uma tecnologia muito avançada em relação ao CRT, que se espera acabar em breve.. [8)]

O meu CRT quando avariou da 1ª vez mandei arranjar na marca, ficou em 35 euros.

Da 2ª vez que deu problemas (já tinha 10 anos) como queria um monitor maior comprei um LCD novo que ficou em cerca de 450 euros.

Os tais LCD que falam com boa imagem ainda custam mais, comprar dos mais baratos é simplesmente atirar dinheiro à rua.

Se o monitor CRT for bom (17" ou mais, com ecran plano) talvez valha a pena o arranjo. Pede um orçamento. Se for um de 15" antigo nem por isso.

pois o CRT tem 4 anos ja n tem garantia mas ainda custou 250 e tal euros, e é plano, tem 1 excelente qualidade de imagem, mas vamos ver o orçamento, fui onde o comprei pedir orçamento pk o tipo é impecável e tenho a certeza k o k m disser é certo!Obrigado pela vossa ajuda, assim k souber algo coloco aki kem sabe possa ajudar alguem + tarde!Cumps e orbrigado!

citação:Originalmente colocada por PGT_SW

Eu desde que tenho TFT nao quero outra coisa .. comparando um BOM TFT com um BOM CRT o tft nao da hipotese

já vi alguns bons TFT's e mesmo assim nunca trocaria por um bom CRT...
podem ter todos os defeitos e mais alguns, mas p/ mim um bom CRT ainda é rei em termos de imagem!

Uma coisa que os TFTs têm é o facto de consumirem menos energia, o que geralmente se traduz em menor aquecimento, pelo menos tenho a sensação que tanto o meu TFT como o meu televisor LCD aquecem menos que os CRTs cá de casa (tanto monitores como televisores).
Isto vem a propósito de estar um calor do camandro e tudo o que faça demasiado calor é para desligar! :D

Cumprimentos

ora ca estou eu para dar resposta a situaçao, deixei o monitor no sitio onde o comprei a arranjar, penso k foi o transformador k foi a vida, ficou em 25€ tá feito!!!Cumps obrigado pea vossa ajuda!!!

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

ora ca estou eu para dar resposta a situaçao, deixei o monitor no sitio onde o comprei a arranjar, penso k foi o transformador k foi a vida, ficou em 25€ tá feito!!!Cumps obrigado pea vossa ajuda!!!

Onde o mandaste arranjar?
És daqui de Lisboa?
É que o meu tb não liga, deve de ter sido o mesmo que aconteceu ao teu

citação:Originalmente colocada por DPower

És daqui de Lisboa?

Nao, foi em Chaves:D a partida em Lisboa n t sei ajudar mto, mas como foi, simplesmente, do mais para o menos, deixou de ligar?Se sim é o transformador, é barato!Cumps!

citação:Originalmente colocada por DPower

És daqui de Lisboa?

Nao, foi em Chaves:D a partida em Lisboa n t sei ajudar mto, mas como foi, simplesmente, do mais para o menos, deixou de ligar?Se sim é o transformador, é barato!Cumps!

[off topic] tebs de passar no http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=78365 [/offtopic] :D:D

citação:Originalmente colocada por Jeandré
Uma coisa que os TFTs têm é o facto de consumirem menos energia, o que geralmente se traduz em menor aquecimento, pelo menos tenho a sensação que tanto o meu TFT como o meu televisor LCD aquecem menos que os CRTs cá de casa (tanto monitores como televisores).
Isto vem a propósito de estar um calor do camandro e tudo o que faça demasiado calor é para desligar!
Este post passou de validade, liguem o aquecimento! :D

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Jeandré
Isto vem a propósito de estar um calor do camandro e tudo o que faça demasiado calor é para desligar!
Este post passou de validade, liguem o aquecimento! :D
:D:D:D:D

Voltar
Superior