Molas de rebaixamneto

JohnnT

New member
boas

quais as melhores molas para rebaixar um c4 coupe, tou indeciso entre as H&R 35mm e as Eibach pro kit 30mm frente e 25mm tras, mas tenho duvidas nas quais seram as melhores das duas, e que deixem o carro mais certo a nivel de diferença entre as distancias das caves de roda ao pneu.

cumprimentos

Olha, também tenho um C4 Coupe e tb estava interessado nas Eibach :)
eu aconselho essas (porque tb ando á procura)
por quanto as consegues?

As Eibach são progressivas. Já as H&R não tenho a certeza, mas acho que não.

Isso vai fazer alguma diferença a nível de conforto.
Já tive a oportunidade de comprar as taragens de ambas para um mesmo carro.

As Eibach são menos firmes em pequenas irregularidades e curvas abertas... numa condução normal são mais confortáveis, enquanto as H&R dão um feeling mais firme. Mas quando apertamos por elas, no limite as Eibach têm uma taragem mais firme que as H&R.

Confesso que apenas conduzi o carro dum amigo com Eibach e só após 30 ou 40 kms é que me lembrei que as tinha, por acaso. Ainda que vá conduzindo o carro de vez em quando (um rover 200 de 96), não me apercebi da diferença a conduzir... e era numa nacional entre Coimbra e Aveiro, onde o piso não é o mais desejável.

Pessoalmente, seguia para as Eibach.

Já que toda a gente aconselha Eibach, gostava de entrar um bocadinho rapido em off-topic.

É possivel rebaixar um carro, apenas para motivos estéticos, cortando as molas actuais ou comprimindo-as?

Já que toda a gente aconselha Eibach, gostava de entrar um bocadinho rapido em off-topic.

É possivel rebaixar um carro, apenas para motivos estéticos, cortando as molas actuais ou comprimindo-as?

Obvio que sim.

Contudo a segurança do mesmo passa de 100% para 50% isto para exemplificar.

É uma asneira mais comum do que pensa.

ainda noutro dia alguém argumentava que cortar um elo de uma mola: "era na boa" e "se não andares a conduzir no limite nem notas nada". não argumentei rigorosamente nada e fiz-me de burro, mas pergunto: uma travagem de emergência não é conduzir no limite? alguém sabe quando vai ter que fazer uma? e depois, como é que alguém pode pensar que uma mola que é estudada e dimensionada para ter determinado nº de elos, com determinada espessura de arame etc se uma dessas condições por alterada não prejudica o comportamento global de aderência ou seja do que for?

cortar as molas ou comprimir é a pior coisa que se pode fazer, pois ao cortar as molas vao ficar mais soltas o que provoca mais adornamento e quanto ao prensar as molas ao aqueceres as molas para as poderes comprimir tas a tirar resistência as molas e nunca vais saber qual o limite das molas nem vais conseguir por duas ou quatro molas na mesma medida.

Molas de rebaixamento só com amortecedores a condizer, ou seja, espigão curto, senão, é uma questão de meses até mandar os amortecedores po galheiro. Falo por experiencia propria.

Voltar
Superior