Moedas Euro

Tenho algumas moedas comemorativas (dos descobrimentos) com mais de 30 anos, na altura foram lançadas por um banco, há algum local fidedigno onde se possa vender por um bom preço?

É que há tempos idos, questionei uma loja do género e constatei que as moedas só são valiosas para as lojas que as querem vender, quando essas moedas estão do lado do coleccionador, aí já não valem nada...

Tenho algumas moedas comemorativas (dos descobrimentos) com mais de 30 anos, na altura foram lançadas por um banco, há algum local fidedigno onde se possa vender por um bom preço?

É que há tempos idos, questionei uma loja do género e constatei que as moedas só são valiosas para as lojas que as querem vender, quando essas moedas estão do lado do coleccionador, aí já não valem nada...

É complicado. Vai depender das moedas.
Muitas delas só valem o valor da prata.

Há grupos on-line de compra e venda de moedas. Mas como dizes é um mundo de cão. Há imensos aproveitadores, isto é um mercado de conhecimentos e esquemas.

Julgo que tenho lá umas moedas dessas, de 500 e 1000 escudos, compradas ao balcão do BNU

Sim são comuns, muita gente tem.

Se forem moedas normais de 1000 escudos, andam nos 25€ por ai.
Se forem Proof com caixa, uns 75€, depende.

Mas há muita oferta, por isso é complicado de vender.
A ver se as acho e partilho fotos, devem ser duas ou tres.

Era miudo e comprei aquilo por graça.

Percebo tanto de numismática, que tive que pesquisar o que é proof...

Voltar
Superior