Modus

O Modus é o carro mais feio alguma vez feito pela Renault.

Será assim tão feio?

renault_modus.jpg

20060702-2007-renault-modus.jpg

060407003.jpg

Renault%20Grand%20Modus%20007.jpg

Renault%20Grand%20Modus%20009.jpg

grand-modus.jpg

Pelo menos à beira de carros feitos pela concorrência como este

40-fiat-multipla.jpg

Pensava que o Renault mais feio de sempre era o Laguna III.
...Isto é, o Vel Satis.
...Isto é, o Mégane II.
...Isto é, o Twingo I.
...Isto é, a 4L.

Quanto À 4l, não era nascido na altura em que foi lançada, mas não creio que fosse feia na altura.

Pensava que o Renault mais feio de sempre era o Laguna III.
...Isto é, o Vel Satis.
...Isto é, o Mégane II.
...Isto é, o Twingo I.
...Isto é, a 4L.

Mas parece que vale a pena ser feio... desses aí a maior parte vendeu muito bem... é impossivel sair à rua e não ver um megane II (que por acaso não acho feio)

O pessoal gosta de coisas feias [:D] [:D]

Por acaso não acho o Modus feio. É um carro de senhora à semelhança do C3 mas não são carros feios. O problema é que neste espaço é só homens e este carro não é de todo direccionado a esta clientela. Mas dentro do seu estilo é muito bem desenhado.

Neste post, esqueci-me de começar com [Ironic mode on] e de fechar com [/Ironic mode off].

Bem me pareceu que estavas a ser ironico [;)]

Mas há muita gente que pensa assim... e falta o twingo II na lista, muita gente tambem acha o carro horrivel (não sei bem onde, para mim o trio 107/aygo/c1 é bem pior)

Boas,

Do contacto que já tive com o Modus penso que o fracasso deste carro se deve ao seguinte:

O carro em si não é grande coisa, aquele interior, longe de ser consensual em termos de beleza, tb não é mais funcional ou atractivo que o clio.

Depois estamos a falar de um segmento minúsculo, onde vender 500 carros é muito, sendo que pelo preço, este carro pouco mais oferecia que o clio que lhe dava base.

Depois temos a estratégia de push que a renault seguiu no primeiro ano de vida do modus (salvo erro 2006). Venderam 726 carros practicamente todos em Rent A Car, ou seja, uma excelnte penetração no segmente mas completamente artificial. Tão artificial que em 2007 as vendas foram menos que 50 carros salvo erro. A esta situação acresceu o facto de terem que ter "comido" com todas as 726 que "empurraram" para a rua em 2006. De tal forma que até fizeram anúncios de usados como novos com o Modus, de tal forma estavam cheios até aos cabelos daquilo (e ainda estão). Ou seja, os poucos que venderiam, não os venderam porque canalizaram para os usados.

Espero que não cometam o mesmo erro com o Grand Modus, sendo que em termos de carro este parece estar um pouco melhor... veremos. Para já fez cerca de 350 carros em 7 meses o que é muito bom para o segmento (11%)... resta saber se foram vendas ou "empurranços".

Cumps

Boas,

Do contacto que já tive com o Modus penso que o fracasso deste carro se deve ao seguinte:

O carro em si não é grande coisa, aquele interior, longe de ser consensual em termos de beleza, tb não é mais funcional ou atractivo que o clio.

Depois estamos a falar de um segmento minúsculo, onde vender 500 carros é muito, sendo que pelo preço, este carro pouco mais oferecia que o clio que lhe dava base.

Depois temos a estratégia de push que a renault seguiu no primeiro ano de vida do modus (salvo erro 2006). Venderam 726 carros practicamente todos em Rent A Car, ou seja, uma excelnte penetração no segmente mas completamente artificial. Tão artificial que em 2007 as vendas foram menos que 50 carros salvo erro. A esta situação acresceu o facto de terem que ter "comido" com todas as 726 que "empurraram" para a rua em 2006. De tal forma que até fizeram anúncios de usados como novos com o Modus, de tal forma estavam cheios até aos cabelos daquilo (e ainda estão). Ou seja, os poucos que venderiam, não os venderam porque canalizaram para os usados.

Espero que não cometam o mesmo erro com o Grand Modus, sendo que em termos de carro este parece estar um pouco melhor... veremos. Para já fez cerca de 350 carros em 7 meses o que é muito bom para o segmento (11%)... resta saber se foram vendas ou "empurranços".

Cumps
O fracasso do Modus é pura questão de marketing.
É um excelente produto com base no Clio/Micra só que... a Renault comercializa-o demasiado caro para aquilo que é e fez uma campanha publicitária pouco agressiva e pouco apelativa - já que é um carro que "parece" divertido. Com o marketing correcto, o Modus poderia ter sido o sucessor "espiritual" do Twingo e da Renault 4... se a Renault quisesse, claro.

Renault_Modus_rear.jpg

O Modus é um novo Twingo. Basta olhar para ele, o interior também condiz com o interior tipico de um Twingo.

Para mim, a frente do carro não foi uma boa evolução do anterior, e estragou o conjunto. Talvez de ai nasceu o Modus [:D]

Mas deviam ter feito bem o trabalho e ficar um Twingo como deve ser, e não existir um Modus

P.S. Para mim bastava mudar a frente do carro.

Última edição:
E não só, ficam com um Modus, e criam um Twingo que devia ser o novo Citroen C2, e que de Twingo só tem as portas da anterior geração...

gosto do Modus. Não é o carro mais "lindo" que há mas é um bom carro pelo preço, com melhor espaço interior que o clio, maior flexibilidade, bons motoresm um bom "budget" monovolume para quem tem um puto (e andar de carro "lindo" não é uma prioridade) e tem de contabilizar todos os Aereos do orçamento.

Tudo depende do que se quer de um carro, das reais necessidades. Se quisermos um carro com alguma segurança, a diesel, maior que o clio, mas que ande em cidade, por ex. nas compras e a buscar os putos, com a possiblidade de ir de férias e chegar a lisboa e mesmo assim ter sitio para o carro , o Modus é definitivamente uma boa alternativa.

Se for solteiro e bom rapaz, e quiser "gajas" (sem ofensa)...mx 5

Voltar
Superior