Modo de patrulhar curioso

luisfilipe

New member
Queria partilhar convosco um modo de patrulhar digamos que peculiar da nossa Brigada de Transito.

Ontem à noite na A17, entre as 22 e as 23h, com muito pouco transito, vejo um camião ao longe, passo para a faixa do meio para o ultrapassar, vou a 135 km/h, qual não é o meu espanto, quando reparo que imediatamente à frente do camião segue um carro da BT.

Tinha de distância do camião seguramente o equivalente a 3/4 carros, não mais!

Abrandei passei por eles (BT) a pouco mais de 120km/h, e reparei que mesmo a 120 lhes ganhava terreno!

Achei piada e dei uma gargalhada [:)]se em vez de 135, fossem 170/180 a esta hora estava aqui a contar uma história diferente!

já ultrapassei a 140Kmh uma brigada na A23, depois abrandei para 125/130 e ultrapassaram-me eles... mantivemos a velocidade nos 130 e, uns Kms mais à frente, saíram. como estava calor, devem ter-se ido refrescar.

agora essa técnica de ir meio refundido por um camião, é que ainda não tinha visto....

Não percebi.:confused:

Normalmente vejo a Brigada de Transito a fazer o seu patrulhamento a mais ou menos 100 Km/h.

Vão ali na boa.

Sem empatar e sem ir na velocidade limite.

Aconteceu-me na A1 á uns anos de madrugada...
Ia bastante depressa... vi dois TIR e tirei o pé, passei por ambos a 150/160.
O astra da BT passou para a esquerda, ligou as luzes alguns segundos e desligou...

Não aconteceu nada... mas gostei do alerta e bastou-me.

-O pesado ia efectuar o teste da balança...
-a Bt encontrava-se a dar protecção á viatura pesada
-iam a 100km/h e o pesado colou-se a eles, este não pode aumentar velocidade e a BT não a baixa, em patrulha normal não devem andar no limite da velocidade
-normalmente os carros patrulha não andam atrás das velocidades.
-passar por eles a 139km/h não dá direito a coisa nenhuma.

existem muitas razões para o sucedido e andar na A17 a 170km/h ou 180 km/h é má politica, por muitas razões também

o ponteiro nos 150Km/h é a escolha acertada, com um breve levantar de pé estamos nos limites.

com um animal ou um obstáculo na via , 150km/h já é muito, não adormeçam....lol

Voltar
Superior