Modelos de currículos

MissRisos

New member
Boas, ando eu farta de estar desempregada e precisava de fazer o meu currículo vitae, mas o que eu tenho já tem uns bons anos e precisava que arranjassem outros modelos de currículos de maneira a poder actualizar o meu... é que na minha profissão praticamente nunca foi necessário apresentar um currículo pois tudo funciona por concurso e só são precisos alguns dados em concreto que são confirmados pelos agrupamentos de escola... Mas agora tenciono mandar uns currículos para vários locais e queria ter um currículo moderno e actualizada...
Agradeço a vossa ajuda.

Eu tenho o meu próprio modelo.

Bem sei que o standart é o CV modelo europeu, mas eu prefiro fazer um que seja distinto dos outros.

Bem legivel, com foco nas partes mais importantes.

Mas há uma coisa que, na minha opinião é mais importante que um CV... Uma carta de motivação/apresentação. Desde que as comecei a usar obtive muito mais respostas.

Bem sei que o standart é o CV modelo europeu, mas eu prefiro fazer um que seja distinto dos outros.

Mas há uma coisa que, na minha opinião é mais importante que um CV... Uma carta de motivação/apresentação. Desde que as comecei a usar obtive muito mais respostas.

será que podes especificar melhor? ou até dar exemplos...

Ou um mail de motivação, como no meu caso em que as candidaturas/respostas são todas feitas por mail.

será que podes especificar melhor? ou até dar exemplos...

Aqui vai a minha que costumo usar:

Exmos. Srs,

Venho por este meio manifestar o meu interesse em colaborar com a vossa
empresa.

A minha formação académica aliada a minha experiência profissional fazem
com que eu possua conhecimentos sólidos em xxxxxxxxxxx

Caracterizam-me a vontade de ultrapassar desafios e de aprendizagem.
Estou certo de garantir as condições necessárias a um bom desempenho
junto da vossa empresa.

Envio em anexo o meu curriculum que apresenta em pormenor a minha
formação, bem como a experiência prática adquirida. Aproveito também
para manifestar a minha inteira disponibilidade para quaisquer
esclarecimentos ou para uma eventual entrevista.

Na expectativa de um próximo contacto, subscrevo-me com os meus melhores
cumprimentos.
Agora cuidado com as cópias directas [;)]

Também ando agora nessa vida de currículo e cartas de apresentação, pois acabo o curso daqui a pouco tempo.

A minha carta é parecida com a que foi postada, mas claro com "paleio" diferente, mas a dizer basicamente o mesmo. Acho importantíssimo ter uma carta de apresentação. Senão parece que o currículo cai em seco. Já tive algumas entrevistas e propostas (recusei algumas e outras estão em pé), hoje tive uma e amanhã tenho outra.

Boa sorte a todos.

Voltar
Superior