Modelismo Ferroviario

Baiones

Banido
Desde que me lembro de existri que sou completamente apanhado por comboios.

Como sempre gostei de minuaturas, claro que o modelismo ferroviario também fica...

Quando era puto tive duas pistas enormes: uma de 1m x 1m e outra de 2m x 3m, fixas, tipo maquete mesmo.

Tenho aqui montes de cenas, e agora que finalemente vou ter a minha casa, espero voltar a dedicar-me ao assunto.

Tenho ca material Marklin com mais de 50 anos, que era do meu pai, e Lima tb já com mais de 20 anos.

Fora casinhas, carros, postes de iluminação, arvores, etc...

Tenho uma destas:

3000.jpg

Adoro isto!!

Excelente Hobbie Baiones. Conheço alguém com o mesmo vicio, está numa faixa etária mais avançada do que eu, e é um vivio que tem á mais de 10 anos. O sotão dele é um verdadeiro estaleiro de miniaturas ferroviárias.

Quano vou lá e ele não está a meio de nenhuma mudança pareço um puto todo contente a olhar para aquilo.

Á partida e corrige-me se estiver enganado precisas de :

- Espaço, muito espaço para dar azo á imaginação
- €€ não só para os equipamentos em si, mas para todos os materiais inerentes á construção do ambiente/Pista ou lá como lhe chama( segundo o meu colega é a parte que mais gozo lhe dá, é construir o cenário.
- Paciência, muita Paciência e Gosto
- Um fornecedor razoavel, uma casa especilizada, ele compra no CascaisShoping, segundo diz tem lá uma boa loja.

Eu confesso que me faz alguma ilusão, e me atrai mas não tenho ainda espaço nem €€ para me dedicar.

Excelente Hobbie Baiones. Conheço alguém com o mesmo vicio, está numa faixa etária mais avançada do que eu, e é um vivio que tem á mais de 10 anos. O sotão dele é um verdadeiro estaleiro de miniaturas ferroviárias.

Quano vou lá e ele não está a meio de nenhuma mudança pareço um puto todo contente a olhar para aquilo.

Á partida e corrige-me se estiver enganado precisas de :

- Espaço, muito espaço para dar azo á imaginação
- €€ não só para os equipamentos em si, mas para todos os materiais inerentes á construção do ambiente/Pista ou lá como lhe chama( segundo o meu colega é a parte que mais gozo lhe dá, é construir o cenário.
- Paciência, muita Paciência e Gosto
- Um fornecedor razoavel, uma casa especilizada, ele compra no CascaisShoping, segundo diz tem lá uma boa loja.

Eu confesso que me faz alguma ilusão, e me atrai mas não tenho ainda espaço nem €€ para me dedicar.
Tb tenho muito material da Marklin que tb era do meu Pai. Não têm 50 anos, mas uns 30/35 devem ter.

Tenho uma locomotiva igualzinha a essa. E muitas mais máquinas e carruagens. Dois "comandos", umas quantas passagens de nivel, uma ponte (pequena) e muitas linhas.

Elementos de composição é que só tenho 2 ou 3 , uma estação e umas casitas.

Sei que é material caro, pq já vi muita coisa a venda.

Mas gostava de poder avaliar o que tenho. Como é que posso fazer isso através da net?

Posso fotografar algumas coisas e meto aqui para verem.

Tb tenho muito material da Marklin que tb era do meu Pai. Não têm 50 anos, mas uns 30/35 devem ter.

Tenho uma locomotiva igualzinha a essa. E muitas mais máquinas e carruagens. Dois "comandos", umas quantas passagens de nivel, uma ponte (pequena) e muitas linhas.

Elementos de composição é que só tenho 2 ou 3 , uma estação e umas casitas.

Sei que é material caro, pq já vi muita coisa a venda.

Mas gostava de poder avaliar o que tenho. Como é que posso fazer isso através da net?

Posso fotografar algumas coisas e meto aqui para verem.

Eu avalio +- pelo ebay...

A maquina nem vale assim tanto, pelo menos encontro-as á venda por cerca de 25€...

É realmente preciso muito espaço e €...

4a4e_1.JPG

Tenho 2 destas.

Por acaso nem sequer me tinha lembrado do ebay!
Tem montes de coisas. Mas se há máquinas desde 10€ há umas a mais de 500€....

Se algum dia te quiseres desfazer do material avisa...

Pois, la isso é verdade, mas, e como se avaliará, em função da idade?

Será que conta?

Eu não me pretendo desfazer nunca deles, adoro este hobbie.

Desde que me lembro de existri que sou completamente apanhado por comboios.

Como sempre gostei de minuaturas, claro que o modelismo ferroviario também fica...

Quando era puto tive duas pistas enormes: uma de 1m x 1m e outra de 2m x 3m, fixas, tipo maquete mesmo.

Tenho aqui montes de cenas, e agora que finalemente vou ter a minha casa, espero voltar a dedicar-me ao assunto.

Tenho ca material Marklin com mais de 50 anos, que era do meu pai, e Lima tb já com mais de 20 anos.

Fora casinhas, carros, postes de iluminação, arvores, etc...

Tenho uma destas:

3000.jpg

Adoro isto!!

Tenho uma maquina exatamentew igual a essa. Também com a alavanca de marcha a traz.

Ja agora sabes onde posso arranjar as borrachas para por nas rodas, é que a minha farta-se de patinar quando chega a um cruzamento.
cumps

Modelismo Ferroviário

Modelismo Ferroviário

Alguém com interesse em modelismo ferroviário? [kiss] [kiss]

Desde puto que colecciono comboios na escala HO, e do meu ponto de vista é dos hobbys mais interessantes que há. Já tenho uns quantos modelos comprados, e espero em breve poder utilizar o tempo livre para fazer um layout valente... [:cool:]

ter200.jpg

nuit1.jpg

TGV.jpg

sommerfield.sized.jpg

[;)] [:cool:]

Adoro!!! Falta-me t€mpo para me dedicar a esse hobbie, por enquanto tenho me ficado por pequenas maquetes para colocar os automóveis em 1:43. Mas tenho um KIT de iniciante da Marklïn que me ofereceram, ainda à espera do tal "t€mpo" para fazer uma maquete.

Já agora, passo a publicidade, visitem http://www.comboioselectricos.com/
Vejam na secção "Placar" algumas que lá estão [br:)]

Sorry, desconhecia que ja existia um tópico idêntico. Mas fico muito satisfeito haver pessoal do fórum na mesma onda! [kiss]

apr:) apr:) apr:) apr:) apr:)

Voltar
Superior